x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34
  • #1
    Usuário
    Entrada
    06/09/2007
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Uno x Gol para estradas de zona rural ?




    Pessoal, acho que os carros de vocês são mais "agressivos" para estradas de terra e rally mas creio que tenham experiência e vejam muito por onde passam carros "normais" que tem que utilizar as mesmas estradas que vocês usam com carros 4x4, etc. Vocês teríam alguma sugestão de qual carro (Gol ou UNO) é melhor para estradas de terra ? levando em consieração, altura, resistência, etc. Existe alguma alteração (de baixo custo relativamente) que possa ser feita para melhor adaptar carros "normais" a estradas de zona rural?
    Agradeço a ajuda desde já.

  • #2
    Mauro,

    Não sou muito bom nisso, mas eu aconselharia o Gol. Mesmo porque vc não vê Uno correndo os campeonatos de rally. E a mecânica do Gol é conhecida por todo mundo. Peças também são mais baratas.

    Quanto a preparação, acredito que colocar uns pneus um pouco mais agressivos e altos, parecidos com os que vêm nos carros de "passeio off-road".

    Um abraço e boa sorte.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #3
    Usuário Avatar de ronairy
    Entrada
    21/03/2003
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    48
    Posts
    893
    Agradecimentos: 0
    Uno 1.5R, pneus 3k, espaçador nas rodas, suporte de galão e estepe, antena maria-mole para PX e plasticos do kit adventure.


    Citação Postado originalmente por maurorj Ver Post
    Pessoal, acho que os carros de vocês são mais "agressivos" para estradas de terra e rally mas creio que tenham experiência e vejam muito por onde passam carros "normais" que tem que utilizar as mesmas estradas que vocês usam com carros 4x4, etc. Vocês teríam alguma sugestão de qual carro (Gol ou UNO) é melhor para estradas de terra ? levando em consieração, altura, resistência, etc. Existe alguma alteração (de baixo custo relativamente) que possa ser feita para melhor adaptar carros "normais" a estradas de zona rural?
    Agradeço a ajuda desde já.
    CJ5 - 2.5L - 4uto - 37" - E-loker
    Amarok - HighLine - 13/14


  • #4
    Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Idade
    40
    Posts
    884
    Agradecimentos: 4
    Eu tenho um Gol bola 1.6 98, ando muito em estrada de terra. Hoje mesmo, estou levando na oficina pra dar um geito de levantar a suspensão traseira dele, pois na maioria das vezes que estou na terra, estou com o portamalas cheio e/ou 5 pessoas no carro, aí as molas que já estão cansadas, cedem muito, e o carro pega mto por baixo...

    Uma desvantagem tbm é a tração, como o motor dele é longitudinal e suspensão mto molenga, tem uma subida no sítio que eu só consigo subir de ré, de frente ele patina parado (e ainda que não tem bloqueio patina 1 roda só). Já carros como meriva, palio 1.0 já conseguiram subir lá, pois possuem melhor tração, motor transversal e suspensão mais firme...

    Cheque sempre seu escape, principalmente no caso do gol, pois o primeiro lugar que pega é ali em baixo do câmbio, já fiquei até sem escape 1 vez...Ah, e mais uma, peito de aço (protetor de cárter) é OBRIGATÒRIO!

    [ ]'s

  • #5
    Usuário Avatar de ronairy
    Entrada
    21/03/2003
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    48
    Posts
    893
    Agradecimentos: 0
    Nao concordo com esse geito de levantar a suspensão e nem com o papo de cedem muito.


    Citação Postado originalmente por zoega Ver Post
    Eu tenho um Gol bola 1.6 98, ando muito em estrada de terra. Hoje mesmo, estou levando na oficina pra dar um geito de levantar a suspensão traseira dele, pois na maioria das vezes que estou na terra, estou com o portamalas cheio e/ou 5 pessoas no carro, aí as molas que já estão cansadas, cedem muito, e o carro pega mto por baixo...

    Uma desvantagem tbm é a tração, como o motor dele é longitudinal e suspensão mto molenga, tem uma subida no sítio que eu só consigo subir de ré, de frente ele patina parado (e ainda que não tem bloqueio patina 1 roda só). Já carros como meriva, palio 1.0 já conseguiram subir lá, pois possuem melhor tração, motor transversal e suspensão mais firme...

    Cheque sempre seu escape, principalmente no caso do gol, pois o primeiro lugar que pega é ali em baixo do câmbio, já fiquei até sem escape 1 vez...Ah, e mais uma, peito de aço (protetor de cárter) é OBRIGATÒRIO!

    [ ]'s
    CJ5 - 2.5L - 4uto - 37" - E-loker
    Amarok - HighLine - 13/14


  • #6
    Usuário
    Entrada
    06/09/2007
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Sempre ouvi dizer que o Gol é mais "guerreiro". De um tempo para cá a Uno tem o opcional do Kit way (suspensão elevada, pneus 175/70 r13, molduras plástica nas caixas de rodas) e aí apareceu a dúvida. Creio que isso seja apenas uma "maquiagem" na Uno tradicional e que o GOL ainda seja melhor nesse tipo de piso. Vocês comentaram do Palio. Será que ele seria mais recomendado que o GOL para zona rural ? Obrigado e vou virar "sócio" deste fórum

  • #7
    Eu iria de Uno 1.3 fire 2 portas mas escolheria o modelo mais espartano que estivesse disponível.

    Bem deixe-me explicar o porque disto, é que com o passar do tempo máquinas do vidro, até mesmo os próprios vidros, borrachas, painel, bancos, etc começarão a se soltar dando origem a rangidos e todo tipo de barulho imaginável, então quanto menos acessórios e perfumaria seu carro tiver menor será a chance não somente de surgirem ruídos indesejáveis mas sobretudo manutenção e despesas extras com reparos e/ou tentativas de sanar "probleminhas" chatos que se originam devido ao uso mais severo de um carro de passeio.

    Digo isto porque um amigo meu anos atrás tirou um Uno 1.0 "zero" p/ ir acessorar a fazenda dele, o carro em um ano percorreu 70.000 km não teve grandes imprevistos nem nada que desse muita despesa em vista do regime de esforço no qual trabalhava

    Eu mesmo me impressionei com a resistencia do carrinho, pois o cara não tinha dó nem piedade de enfiar ele no terreno que fosse ou de rebater os bancos traseiros p/ lotar o habitáculo com sal, óleo, ferragens e todo tipo de tralha imaginável

    Em face do que vi o Uno aguentar, eu iria de Uno sem titubear

    Abs e até mais.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    06/09/2007
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    ehhh... o assunto é polêmco. Para que vocês possam me ajudar mais, a situação é a seguinte: tenho um Prisma 1.4 2007 e estou pensando em comprar um Gol ou Uno só para usar quando for a alguma região rural (2 ou 3 vezes por mês) e "poupar" o Prisma deixando-o apenas para estradas asfaltadas. Já não sei nem se vale a pena "investir" um pouco no Prisma 1.4 (com pneus maiores, elevar a suspensão, etc) para que ele agüente um pouco melhor as duas estradas: asfalto e rural (terra). O que vocês fariam?

  • #9
    O que lhe faz pensar que o Palio seja mais carro que um Uno? Particularmente acho que as versões básicas de ambos são muito similares p/ não dizer praticamente iguais, diferindo apenas no formato da "bolha" que é redonda no Palio e quadrada no Uno.

    Meu irmão costuma definir o Palio de uma forma bem interessante, "O Palio não passa de um Uno arrendondado"

    Particularmente creio que carro p/trabalho tem que:

    Ser relativamente barato p/que justifique sua utilização p/ esta finalidade;
    Tem que ter mecanica fácil e manutenção barata, pois o uso em estradas de chão irá judiar do carro, portanto custo de manutenção é primordial;
    Tem que ter pouca eletronica embarcada, pois já pensou se vc um dia voltando da fazenda mergulha num lamaçal e a água penetra em módulos de injeção, abs, e de tantas outras frecurinhas? por isso quanto mais simples melhor.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    06/09/2007
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Imaginei do Palio ter uma lataria com chapa mais grossa (amassaria menos com eventuais pedras batendo) e ser mais alto (bateria menos o assoalho do carro). Só isso. Como sei que não são carros "off-roads" de verdade (Gol , Uno, etc) pensei em usar meu Prisma e assim evitar gastar cerca de R$ 25.000 em outro carro. A grande dúvida é o que aconteceria com o Prisma com o passar do tempo e do uso !? Será que conseguiria pegar estrada depois de colocá-lo em estradas de zona rural ???
    Agradeço mais uma vez

  • #11
    Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Idade
    40
    Posts
    884
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por ronairy Ver Post
    Nao concordo com esse geito de levantar a suspensão e nem com o papo de cedem muito.
    Cara, coloquei ali em cima que no meu caso as molas estão cansadas, pois é um carro 98, e outra, experimenta colocar 5 pessoas em um gol bola e encher o porta malas (no caso de uma viajem), não vai ceder? Não vai ficar baixo? Agora, pega o gol desse geito e vai com ele pro sítio a 35km fora do asfalto, em estrada cheia de pedras em região de serra, onde chove e a água escorre pela estrada abrindo valetas e buracos, não vai pegar por baixo? A suspensão não vai ficar dando fim de curso toda hora por causa do peso e irregularidades da estrada? Pense...

  • #12
    Eu não iria de nenhum dos dois, já partiria logo para um fusca.

    Porque?
    Tração traseira, mais resistente e manutenção barata.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade