x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Ajuda - Transporte de veiculos - Maceió/Recife




    Ola a todos,

    Esse carnaval tive alguns probleminhas e estaria precisando da ajuda de algum forista mais entendido na área de transportes de veiculos. É que fiz uma viagem de Fortaleza até Maceió, parando em João Pessoa, e a minha picape deu um problema em Maceió (Provavelmente injetora, acho que diesel ruim da estrada deve ter entupido ou ido alguma sujeira para injetora - o carro liga, mas acelera ele fica engasgando e morre - isso fica para outro tópico na seção Picapes). Só que não pude ficar na cidade, e e então voltei para Recife de Onibus e voltei para Fortaleza de avião hoje. Só que o carro ficou lá, e agora preciso trazer o danado pra cá.

    Pelo que conferi com o meu seguro, eles cobrem transporte de até 300km, e o excedente seria por minha conta. Só que a Condor Transportes de Maceio quer cobrar dobrado, ou seja, o trajeto Maceio -> Fortaleza tem 1.075km, e eles querem cobrar 2.150km, tirando os 300km que o seguro cobra, eu teria que pagar cerca de R$ 1.600,00 de excedente (quase R$ 1,00 por km). E é claro, que isso é um absurdo. Eu lembro que ja trouxe um veiculo 0km de SP para Fortaleza por menos de R$ 700,00 (e de FOR->SP foi menos de R$ 400,00!) em cegonha.

    Então vem o meu pedido de ajuda, de alguem que conhece alguma firma de transportes de veiculos em Maceio (ou Recife, se ficar mais conta posso mandar para Recife pelo seguro e vir de lá), ou trabalha em uma, ou sei lá, o que pode ajudar, pois agora estou em Fortaleza de busão.

    O carro deixei na Pousada que fiquei (Em Ponta Verde), mas o danado é que além de não conhecer nada na cidade, período de carnaval praticamente todas as empresas de transporte fecham. E agora fora da cidade, fica mais dificil ainda.

    Agradeço toda e qualquer ajuda!

  • #2
    sem querer ser chato, metendo o bico onde não fui chamado....mas não teria sido mais barato tentar consertar logo em Maceió mesmo???

  • #3
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Telmo,

    O problema se deu na segunda-feira do carnaval. Tentar ir atrás de mecânico, pode ter certeza que eu fui. E bastante. Em Maceió, e nas regiões próximas também. Os que estavam por lá de 'plantão' não se arriscavam a sequer tirar um bico para ver se estava travado, ainda mais tirar uma bomba injetora fora, que requer serviço e equipamento especializado. Todas as mecânicas Diesel estavam fechadas, a concessionária Ford estava fechada. Estas só irão abrir quinta-feira. Infelizmente, eu não poderia 'alongar' minhas férias para depois do carnaval, devido ao trabalho. E ainda assim não teria a garantia que o serviço seria feito em tempo hábil, de forma que eu pudesse confiar em voltar mais de 1.000km com o carro. E se desse o problema no meio da estrada? E se fosse demorar mais de alguns dias para receber alguma peça? E se eles quiserem cobrar um dinheirão pela 'oportunidade' - eu sei que mexer em bomba injetora pode custar uma grana pesada...

    E sem querer falar mal da cidade, que é linda e super agradável, tirando os canais a céu aberto, Maceió não tem 1/3 dos recursos 'automotivos' que eu teria em Fortaleza, seja pelo tamanho da cidade, seja pelos contatos e oficinas que já conheco em Fortaleza.

  • #4
    Ojaneri

    Essa empresa Condor é especializada no ramo de transporte veicular, ou seja somente faz isso?

    Não seria mais viável você contratar um truck exclusivamente para trazer a Ranger em cima da carroceria com você acompanhando a "carga" na boléia para maior segurança até tua cidade?

    Digo isto porque tem muitos picaretas por aqui que compram carros aí pela região Norte e trazem para cá de caminhão truck, alguns inclusive para economizar (mas daí também é muita apelação) contratam um caminhão já carregado e jogam o carro em cima da carga, passam umas cordas para que não caia e vem rodando assim até aqui

    Bom a sugestão esta aí (a primeira é claro ) ... de qualquer maneira boa sorte e até mais

  • #5
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Essa Condor levaria em Reboque, ou seja, aqueles caminhõezinhos com rampa somente para 1 carro. Por isso que esta tão caro. Eu quero as dicas do pessoal justamente para levar ou em um caminhão, ou aproveitar uma cegonha que venha sentido Sul->Norte e dee para encaixar a Ranger no meio.

    E outra, eu acompanhar carro na Boléia de caminhão junto com a minha esposa, infelizmente não seria um programa muito interessante para nós. Já aproveitei os preços da GOL, e graças a Deus, já estou em casa. Com saudades do meu carro, mas são e salvo. :-/

    Valeu pela dica!

  • #6
    Usuário Avatar de Banbanban
    Entrada
    18/02/2007
    Local
    Recife/PE
    Idade
    75
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Prezado amigo.

    Aqui vai mais um dando palpite e não solução, mas aguenta, afinal a intenção juro que é das melhores. Também já transportei veículos meus do RJ para cá (Recife) de mais de uma maneira. A mais barata foi em cima de um caminhão com carga baixa. Uma transportadora providenciou tudo, mas hoje não sei se faria isso não. O problema de roubo é uma consideração séria e seu carro tem apelo comercial. Não sou expert em Maceió, mas acredito fortemente que o melhor seria vc consertar lá e voltar rodando. Caso vc não tenha ainda nenhuma solução para o caso, posso tentar conseguir informação com algum amigo se há alguma oficina recomendável.

    Abraços e boa sorte!

    Arnaldo

  • #7
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    BOY!

    Maceió, Recife e Fortaleza....

    ESTAMOS NO NORDESTE!

  • #8
    Eita cara...realmente nem me liguei que foi no meio do carnaval, onde tudo no Brasil pára!!!

    olha, por duas vezes mandamos um carro daqui de joao pessoa-pb a brasilia, para meu irmao, e foi algo em torno de 600 a 700 reais jah com o seguro!!

    No caso, era um cegonheiro, que aproveitava que vinha trazer carros zero pras concessionarias no nordeste, e pra nao voltar vazio pegava carros para levar para outras cidades....se eu achar o cartao com o telefone, coloco aqui pra vc entrar em contato com ele!!!

    No mais, se alguem ou vc precisar de suporte/apoio em joao pessoa eh soh entrar em contato comigo!!

  • #9

    Smile

    Janeri, por favor me envie uma msg em PVT para novosnegocios@tkttransportes.com.br que amanhã cedo eu procurarei uma transportadora dentro do guia geral das transportadoras e assim quem sabe eu possa te ajudar, ok?

    ( )´s.

    Ramiro - Sampa - SP

  • #10
    Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    673
    Agradecimentos: 3
    Ojaneri,

    Hoje estou em São Paulo, mas sou de Recife. Bem, tenho um mecânico Jipeiro em Maceió muito bom que pode te ajudar. O nome dele é Douglas e o celular dele é o 0xx8293718460, pode falar em meu nome. Dá uma ligada pra ele, pois ele pode arrumar tua pickup e arrumar uma maneira de despacha-la para Fortaleza ou até levá-la pra vc ai, pois ele adora viajar...

    [ ]s,

  • #11
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Agradeço a todos pela ajuda, e felizmente informo que a Ranger já saiu de Maceió com destino a Fortaleza. Consegui uma transportadora aqui de Fortaleza mesmo, que me fizeram um preço razoável (R$ 600,00 ) e tinham uma cegonha pela região, e inclusive providenciaram o guincho/plataforma para levar o carro até a BR onde estava a cegonha. Agora é so deixar na oficina por aqui, acompanhar de perto e ver o diagnóstico.

    Vou indicar a transportadora aqui, pois eles me foram muito solicitos e se alguém precisar, eles tem cegonhas pelo litoral nordestino todo:

    Contato Transportes
    av Visconde do Rio Branco 3826 s C
    FORTALEZA - CEARÁ
    Telefone: (85) 3472-1300

    O contato é a Sra. Elisa.

    Fica ai novamente um Obrigado a todos!

  • #12
    Usuário Avatar de Banbanban
    Entrada
    18/02/2007
    Local
    Recife/PE
    Idade
    75
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Eu conheço um Hugo daqui de Recife que está morando em SP. Será coincidência ou estou falando com o próprio?

    Arnaldo (Bronco/Willys/oficina do Carlinhos)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade