x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 25
  • #13
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93



    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Pois é chará. Estou indo no sentido inverso. Vendi meu Troller que era igual ao seu e comprei um antigo furgão Agrale com motor diesel MWM 229 - projetado numa época em que as coisas eram feitas para durar décadas em trabalhos pesados, porém sem nenhum compromisso em relação a emissões.

    Quanto à liberação do diesel para carros de passeio eu sou contra. Não por motivos ambientais, mas por não confiar nas políticas publicas do país.
    Na época em que o diesel era restrito ao transporte de cargas (além do uso agrícola e marítimo), seu preço era subsidiado pelo governo e esse subsídio foi sendo retirado gradativamente, à medida em que caminhonetes e SUVs a diesel foram virando moda no Brasil. Muitos dirão que uma coisa não tem relação com a outra, mas na minha experiência, quanto mais uma coisa se populariza, ou se desprofissionaliza, mais se torna objeto de exploração por parte do governo.
    Hoje temos que arcar com o ônus de utilizar um diesel de baixa lubricidade e pouca longevidade em motores com a vida útil cada vez mais reduzida por dispositivos de controle de emissões como EGR, DPF, catalizadores, e um monte de outras coisas que tornam o motor frágil e encarece a manutenção.
    Só para efeito de comparação com um segmento mais profissional, o diesel marítimo tem 5000 (cinco mil) PPM de enxofre e não sofre adição de biodiesel. Por ser um setor mais sério que o automobilismo (rebaixado a "coisa de povão"), as máquinas tem que ter durabilidade e o combustível não pode se estragar depois de 2 meses parado no tanque.
    Boa tarde caro xará. Concordo contigo. Você ainda é jovem e dá para encarar um carro mais bruto. Eu já tô no caminho dos 70 . Apesar de eu estar com ótima saúde e disposição, a dona onça vem reclamando do Troller há algum tempo. A idéia do Troller é só para viagens longas. Para o dia a dia tenho um flex pequeno. O problema é por qual carro trocar o bugão. Não preciso e nem gosto de veículo com caçamba. O Jimmy é um ótimo 4x4, mas não tem autonomia para expedições e tem pouca estabilidade em estrada , para o meu gosto. Duster e RN não são 4x4 de verdade. Vamos ver o que eu faço ( se a dona onça deixar). Abs e um ótimo final de semana. Válter

    p.s. acredito que você more perto do companheiro de fórum, CAPT GOTTLIEB, que também gosta de carros antigos.
    4X4 Brasil

  • #14
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post


    abs!
    Valeu Jorge. Vamos ver se "se guentamos" o tranco. Abs e um bom final de semana. Válter

  • #15
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Valeu Jorge. Vamos ver se "se guentamos" o tranco. Abs e um bom final de semana. Válter
    Valeu Vovô! que você encontre um 4x4 que te atenda bem nas viagens e tenha o conforto necessário para a D. Onça...

    ah.. só um pitaco.. sobre o Jimny, rodei quase 60 mil km com um, viajei muito por Minas, e algumas viagens médias (Chapada dos Veadeiros, Parque Grande Sertão Veredas, Cavernas do Peruaçu entre outras), não cheguei a fazer uma grande expedição nele, porém não sinto essa falta de estabilidade que ouço as vezes, principalmente se o ponto de comparação for o Troller (apesar que o meu não é muito referência, tá com suspensão com 3" e pneus 35, ou seja, bem ruim de asfalto, mas fui para Chapada Diamantina nele sem sofrer tanto) mas já viajei de carona em um Troller com 33 AT e não vi tanta diferença para o Jimny. Acho que com o tempo se acostuma com a pegada dele nas rodovias, e olha que usei os 215 e depois passei pros 235 (com lift 2" mais 1" na carroceria) o que altera um pouco seu desempenho nas rodovias, mesmo assim eu considerava totalmente aceitável, bem como seu motor que pode deixar a desejar na potência, mas atende bem na proposta do carro, e creio que pressa não seja um dos seus problemas nas viagens...
    Agora a autonomia realmente não é boa, mas sinceramente, tem que ser um lugar bem inóspito para você rodar mais de 400km sem postos de combustível.... eu passei aperto com isso uma vez numa viagem pelo "sertão" aqui de MG (noroeste do estado), mas no final das contas, minha gasolina ia dar a conta até chegar a cidade que teria um posto (mas isso porque nessa região tem muito areião, aí o consumo piore bem) e também fiquei perdido em uns trechos que foram cruciais para o "aperto"...

    desculpe o Offtopic... mas só para dar uma clareada aí nas suas opções!

    bom final de semana e grande abraço!
    4X4 Brasil
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #16
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Valeu Vovô! que você encontre um 4x4 que te atenda bem nas viagens e tenha o conforto necessário para a D. Onça...

    ah.. só um pitaco.. sobre o Jimny, rodei quase 60 mil km com um, viajei muito por Minas, e algumas viagens médias (Chapada dos Veadeiros, Parque Grande Sertão Veredas, Cavernas do Peruaçu entre outras), não cheguei a fazer uma grande expedição nele, porém não sinto essa falta de estabilidade que ouço as vezes, principalmente se o ponto de comparação for o Troller (apesar que o meu não é muito referência, tá com suspensão com 3" e pneus 35, ou seja, bem ruim de asfalto, mas fui para Chapada Diamantina nele sem sofrer tanto) mas já viajei de carona em um Troller com 33 AT e não vi tanta diferença para o Jimny. Acho que com o tempo se acostuma com a pegada dele nas rodovias, e olha que usei os 215 e depois passei pros 235 (com lift 2" mais 1" na carroceria) o que altera um pouco seu desempenho nas rodovias, mesmo assim eu considerava totalmente aceitável, bem como seu motor que pode deixar a desejar na potência, mas atende bem na proposta do carro, e creio que pressa não seja um dos seus problemas nas viagens...
    Agora a autonomia realmente não é boa, mas sinceramente, tem que ser um lugar bem inóspito para você rodar mais de 400km sem postos de combustível.... eu passei aperto com isso uma vez numa viagem pelo "sertão" aqui de MG (noroeste do estado), mas no final das contas, minha gasolina ia dar a conta até chegar a cidade que teria um posto (mas isso porque nessa região tem muito areião, aí o consumo piore bem) e também fiquei perdido em uns trechos que foram cruciais para o "aperto"...

    desculpe o Offtopic... mas só para dar uma clareada aí nas suas opções!

    bom final de semana e grande abraço!
    👍👍👍 Valeu............

    p.s. no meu caso eu uso pneu 32 com suspa original. Tem uma boa estabilidade. Além da autonomia, o Jimmy , numa ultrapassagem em pista dupla, é complicado, principalmente em subida.
    4X4 Brasil

  • #17
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
     Valeu............

    p.s. no meu caso eu uso pneu 32 com suspa original. Tem uma boa estabilidade. Além da autonomia, o Jimmy , numa ultrapassagem em pista dupla, é complicado, principalmente em subida.
    Taca a terceira, afunda o pé... hehehehe

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #18
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Taca a terceira, afunda o pé... hehehehe

    abs!
    Valeu Jorge. É que eu estou muito mal acostumado com o Troller de 240 CV. Aí fica " difici" . Abs

  • #19

  • #20
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Daqui a uns anos vão começar a proibir qualquer veículos com combustão interna, vão ser elétricos p viagens longas e solares/elétricos p viagens curtas.
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #21

  • #22
    Desativado
    Entrada
    27/05/2018
    Local
    Lagoa Seca/PB
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Na minha modesta opinião, concordando com Sergio c, a tendência (se o motivo é realmente ecológico) é proibir todo e qualquer motor de combustão interna... Os a diesel serão os primeiros, mas não serão os únicos. De minha parte, só pretendo sair do diesel para o elétrico puro, quando inventarem uns 4x4 elétricos decentes

    OFF: já trabalhei na manutenção de veículos elétricos industriais (empilhadeiras, carregadeiras, rebocadores, paleteiras, etc.) e digo que as baterias (o processo de carga, etc.) não são nada ecológicos, seja na confecção, ou no processo de recarga (e alta emissão de gases nocivos)... Uma empresa como a sueca BT, comprada pela Toyota, até a época que trabalhava com isto (10 anos atrás), em suas máquinas "top", usava baterias de chumbo. Espero que as coisas tenham mudado.

  • #23
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    Grande Vovô!!!!
    Se me permitir um "pitaco" também, você já pensou em instalar uma suspensão customizada no seu Troller?
    Por exemplo, uma independente.
    A viatura ficaria bem mais confortável. Outra opção (pensando no conforto) é a instalação de bancos com amortecimento (como os de ônibus e caminhões).
    Quanto ao Toyota Prius, ele está longe de ser "ecológico". Aliás, a melhor opção aqui no Brasil para quem tem preocupação ambiental é ter um veículo a etanol.
    []s.

    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Valeu Jorge. É que eu estou muito mal acostumado com o Troller de 240 CV. Aí fica " difici" . Abs
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • #24

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Quando acabar o diesel da defender.
      Por mistura no fórum Land Rover
      Respostas: 10
      Última resposta: 09/09/2011, 10:48
    2. Proibição de Importar 4X4 Diesel
      Por Homero Nepomuceno Duarte no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 11
      Última resposta: 21/10/2009, 13:05
    3. Indicação De Oficina Para Acabar De Montar O Jeep
      Por ZYKAO no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 07/01/2008, 09:01

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade