x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1
    Usuário
    Entrada
    30/07/2013
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    Idade
    65
    Posts
    44
    Agradecimento: 1

    Sobre empurrar um carro




    Prezados amigos, a titulo de esclarecimento, sou o propr do Troller visto empurrando selvagenmente um carro manifestante.
    Gostaria de esclarecer que eu tenho 58 anos, sou medico, tenho mestrado em Biologia Cel e Molecular e uma empresa, que passa pelas dificuldades terriveis que a corrupção e desordem no país geraram.
    Não bebo ou uso qualquer droga. Naquela noite eu chegava em casa as 22:30 quando encontrei uma horda de desordeiros com um carro impedindo a entrada ou saída de moradores do condomínio. Para .minha surpresa, não havia qualquer reação de muitos moradores, vigilantes. A polícia não estava presente.
    Saltei então de meu carro e indaguei sobre o dono do carro bloqueador, pedindo que fosse imediatamente retirado. Recebi a resposta: "aqui quem manda e nós e ninguém vai tirar nada".
    Avisei então que se não retirassem o carro, eu ia eempurra-lo. Fui ridicularizado pela horda. A cena no vídeo foi filmada pelo lado de dentro, quando eu já dera partida e começado a empurrar o bloqueio. Não houve lesões corporais.
    Eu gostatia de poder andar pelas ruas e minha casa sem ser impedido por covardes que se valem de seu número para nos bloquear e saquear.
    Talvez, a aparente arrogância e violência seja a rrsposta que precisemos dar.
    Meu Troller foi comprado para me levar a lugares, não por ser discriminado e impedido de trafegar.
    Embora eu lamente, não vejo motivo para arrependimento que qualquer cidadão livre e honesto como eu deva ter.

  • #2
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,461
    Agradecimentos: 114
    Citação Postado originalmente por mclaren97 Ver Post
    Prezados amigos, a titulo de esclarecimento, sou o propr do Troller visto empurrando selvagenmente um carro manifestante.
    Gostaria de esclarecer que eu tenho 58 anos, sou medico, tenho mestrado em Biologia Cel e Molecular e uma empresa, que passa pelas dificuldades terriveis que a corrupção e desordem no país geraram.
    Não bebo ou uso qualquer droga. Naquela noite eu chegava em casa as 22:30 quando encontrei uma horda de desordeiros com um carro impedindo a entrada ou saída de moradores do condomínio. Para .minha surpresa, não havia qualquer reação de muitos moradores, vigilantes. A polícia não estava presente.
    Saltei então de meu carro e indaguei sobre o dono do carro bloqueador, pedindo que fosse imediatamente retirado. Recebi a resposta: "aqui quem manda e nós e ninguém vai tirar nada".
    Avisei então que se não retirassem o carro, eu ia eempurra-lo. Fui ridicularizado pela horda. A cena no vídeo foi filmada pelo lado de dentro, quando eu já dera partida e começado a empurrar o bloqueio. Não houve lesões corporais.
    Eu gostatia de poder andar pelas ruas e minha casa sem ser impedido por covardes que se valem de seu número para nos bloquear e saquear.
    Talvez, a aparente arrogância e violência seja a rrsposta que precisemos dar.
    Meu Troller foi comprado para me levar a lugares, não por ser discriminado e impedido de trafegar.
    Embora eu lamente, não vejo motivo para arrependimento que qualquer cidadão livre e honesto como eu deva ter.
    Caro colega.

    Vi o vídeo no You tube.
    Me permita perguntar como usuário deste fórum, pois agora fiquei curioso:
    Houve alguma manifestação aqui no fórum, com algum comentário à respeito do assunto?

    Abraço;
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário
    Entrada
    04/02/2017
    Local
    Aracruz/ES
    Idade
    35
    Posts
    0
    Agradecimentos: 0
    Ninguém pode impedir o próximo de exercer seu direito de ir e vir..

    Uma duvida que fiquei foi a seguinte, estava usando parachoques offroad ou originais? Teve algum dano? 🤔

  • #4
    Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Idade
    40
    Posts
    1,224
    Agradecimentos: 0
    Sorte que ninguém se feriu. A polícia deveria ter sido chamada ANTES, mas vá até ela prestar esclarecimentos antes dela ir até você.
    Explique melhor o motivo dá desordem.

    Salamaleico

  • #5
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Caro, Mclaren, meus parabéns!
    Acabei de assistir ao vídeo (quatrorodas.abril.com.br)
    Vi que logo depois da sua passagem outros veículos assim o fizeram.
    Por certo, satisfeitos com a liberação da portaria.
    O texto que antecedia ao vídeo falava em protesto de vizinhos por falta de luz e suposta culpa do seu condomínio.
    Bom, da suposição já quererem os protestantes gerar uma sentença e condenação instantânea não é motivo, nem jeito para resolver questões deste tipo.
    Aliás, só aumentará a animosidade.
    Para problemas deste tipo existe, primeiramente, a conversa; depois, o judiciário.
    No direito brasileiro, atos de turbação da posse (atrapalhar temporariamente a posse) podem ser resolvidos mediante desforço incontinenti, ou seja, usar a força necessária para resolver a turbação.
    É do código civil:
    Art. 1.210. O possuidor tem direito a ser mantido na posse em caso de turbação, restituído no de esbulho, e segurado de violência iminente, se tiver justo receio de ser molestado.
    § 1 O possuidor turbado, ou esbulhado, poderá manter-se ou restituir-se por sua própria força, contanto que o faça logo; os atos de defesa, ou de desforço, não podem ir além do indispensável à manutenção, ou restituição da posse.
    Foi o que você fez!
    Portanto, como falei antes, parabéns!
    4X4 Brasil

  • #6
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por mclaren97 Ver Post
    Prezados amigos, a titulo de esclarecimento, sou o propr do Troller visto empurrando selvagenmente um carro manifestante.
    Gostaria de esclarecer que eu tenho 58 anos, sou medico, tenho mestrado em Biologia Cel e Molecular e uma empresa, que passa pelas dificuldades terriveis que a corrupção e desordem no país geraram.
    Não bebo ou uso qualquer droga. Naquela noite eu chegava em casa as 22:30 quando encontrei uma horda de desordeiros com um carro impedindo a entrada ou saída de moradores do condomínio. Para .minha surpresa, não havia qualquer reação de muitos moradores, vigilantes. A polícia não estava presente.
    Saltei então de meu carro e indaguei sobre o dono do carro bloqueador, pedindo que fosse imediatamente retirado. Recebi a resposta: "aqui quem manda e nós e ninguém vai tirar nada".
    Avisei então que se não retirassem o carro, eu ia eempurra-lo. Fui ridicularizado pela horda. A cena no vídeo foi filmada pelo lado de dentro, quando eu já dera partida e começado a empurrar o bloqueio. Não houve lesões corporais.
    Eu gostatia de poder andar pelas ruas e minha casa sem ser impedido por covardes que se valem de seu número para nos bloquear e saquear.
    Talvez, a aparente arrogância e violência seja a rrsposta que precisemos dar.
    Meu Troller foi comprado para me levar a lugares, não por ser discriminado e impedido de trafegar.
    Embora eu lamente, não vejo motivo para arrependimento que qualquer cidadão livre e honesto como eu deva ter.
    Boa tarde. Na sua situação, provavelmente teria feito o mesmo. Ainda bem que não houve vítimas. E o seu Toller? Teve algum dano? ABS. Válter

  • #7
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Meu conceito voce e um heroi , pois a policia chega tem de conversar ...negociar e se faz alguma coisa a população arruma um jeito de acusar a policia de truculencia .....

    Eles estavam na porta da sua casa .... fazendo um ato de desordem ...que poderria ter acabado em pancadaria da parte deles e quem sabe incendiar veiculos e outros atos , caso eles achassem que precisasse chamar mais atenção ou outros individuos mal intencionados que se aproveitassem da bagunça.

    Os baderneiros normalmente não tem nada a perder , as pessoas de bem sempre tem muito a perder , quer protestar va ate a televisão , na empresa de luz e faz protesto na porta.
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #8
    Usuário
    Entrada
    30/07/2013
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    Idade
    65
    Posts
    44
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por xibiu!!! Ver Post
    Caro colega.

    Vi o vídeo no You tube.
    Me permita perguntar como usuário deste fórum, pois agora fiquei curioso:
    Houve alguma manifestação aqui no fórum, com algum comentário à respeito do assunto?

    Abraço;
    Caro Sr,

    Não que eu saiba.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    30/07/2013
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    Idade
    65
    Posts
    44
    Agradecimento: 1
    Caro Sr,
    A polícia já tinha sido acionada, porém as respostas policiais tem sido muito lentas. Há pouco tempo, parado em um protesto por 50 min na Rio-Santos, vi com alívio então a PM chegar. Saltaram da viatura, cruzaram os braços e tornaram-se novos observadores. Me parece haver uma orientação administ superior que determine a não intervenção, salvo no caso de franco vandalismo.

  • #10
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Meus pensamentos na epoca que vi pela tv seriam possiveis atos de represaria contra você....
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #11
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por mclaren97 Ver Post
    Prezados amigos, a titulo de esclarecimento, sou o propr do Troller visto empurrando selvagenmente um carro manifestante.
    Gostaria de esclarecer que eu tenho 58 anos, sou medico, tenho mestrado em Biologia Cel e Molecular e uma empresa, que passa pelas dificuldades terriveis que a corrupção e desordem no país geraram.
    Não bebo ou uso qualquer droga. Naquela noite eu chegava em casa as 22:30 quando encontrei uma horda de desordeiros com um carro impedindo a entrada ou saída de moradores do condomínio. Para .minha surpresa, não havia qualquer reação de muitos moradores, vigilantes. A polícia não estava presente.
    Saltei então de meu carro e indaguei sobre o dono do carro bloqueador, pedindo que fosse imediatamente retirado. Recebi a resposta: "aqui quem manda e nós e ninguém vai tirar nada".
    Avisei então que se não retirassem o carro, eu ia eempurra-lo. Fui ridicularizado pela horda. A cena no vídeo foi filmada pelo lado de dentro, quando eu já dera partida e começado a empurrar o bloqueio. Não houve lesões corporais.
    Eu gostatia de poder andar pelas ruas e minha casa sem ser impedido por covardes que se valem de seu número para nos bloquear e saquear.
    Talvez, a aparente arrogância e violência seja a rrsposta que precisemos dar.
    Meu Troller foi comprado para me levar a lugares, não por ser discriminado e impedido de trafegar.
    Embora eu lamente, não vejo motivo para arrependimento que qualquer cidadão livre e honesto como eu deva ter.
    Parabéns! Manobra bem feita, sem feridos, apenas danos materiais justificáveis, salvo melhor juízo.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #12
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    O ruim desse episódio era ter alguém armado entre os manifestantes, como dizem, poderia dar M.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Explorer + GNV + dicas sobre o carro
      Por joviari no fórum Ford
      Respostas: 25
      Última resposta: 24/05/2015, 15:55
    2. Dificuldade para empurrar o Niva!
      Por Guilherme.luisdg no fórum Niva
      Respostas: 2
      Última resposta: 15/03/2015, 09:39
    3. Duvidas sobre qual carro (barato) comprar
      Por Lucas Locher no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/05/2014, 21:41
    4. Pajero Full 3 portas - Dúvidas sobre o carro
      Por Luiz R no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7
      Última resposta: 03/05/2013, 17:28
    5. L200 TRITON - Opiniões sobre o carro.
      Por Caio Facundo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/01/2012, 23:13

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade