x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3

    NAFTALINA NA GASOSA.....




    LA PELOS ANOS 80, A GENTE COLOCAVA UMAS BOLINHAS DE NAFTALINA NA GASOLINA, DISIAM Q ERA O BICHO, NA EPOCA MEU PAI TINHA UM FUSQUINHA Q FICAVA NA ROÇA, E EU FAZIA DELE UM JIPAO, TAMBÉM TINHA UNS 14 ANOS, A GENTE ENCHIA O TANQUE DESSA PORCARIA AFINAL DE CONTAS ADIANTAVA ALGUMA COISA

  • #2
    Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Idade
    54
    Posts
    636
    Agradecimento: 1
    Aumenta as octanas e o desempenho


    Mas carboniza o motor q é uma beleza



    valeu

  • #3
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dero
    Aumenta as octanas e o desempenho Mas carboniza o motor q é uma beleza
    Lamento, Dero. Pode ser que aumente as octanas. Aliás, é só do que se fala por aqui. Mas o que manda é o poder calorífico. Não adianta nada a tal da naftalina. Em excesso só piora.
    Há inclusive um episódio do Mithbusters, no Discovery Channel, em que eles enchem o tanque de gasolina com essas bolinhas, e vão medindo a potência no dinamômetro. Não altera em nada. Puro mito. Detonado.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #4
    Há inclusive um episódio do Mithbusters, no Discovery Channel, em que eles enchem o tanque de gasolina com essas bolinhas, e vão medindo a potência no dinamômetro. Não altera em nada. Puro mito. Detonado.
    naftalina , açuca , agua , eles jogam varias coisas ... esse programa é muito bacana ...
    []'s

  • #5
    Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Idade
    54
    Posts
    636
    Agradecimento: 1
    Esse capítulo eu perdi

    Mas não entendo uma coisa........ nós temos gasolina comum, aditivada e supra, essa última é com maior nr de octanas (ao contrário das outras duas), (nem se fala da GAV de aviação com 100 octanas).


    Sei q nos carros com baixa taxa não adianta usar gasolina com alta octanagem pq o motor não aproveita, mas nos motores com taxa maior já faz diferença, tanto q a gasolina supra é indicada para carros importados para compensar a falta de qualidade da gasolina brasilieira (mais octanas compensando menos qualidade).

    Como não vi o programa penso q eles tentaram aumentar as octanas de uma gasolina q já é boa (nova e clarinha clarinha, parece até álcool) e tentaram usar em um motor de taxa comum. (o mesmo resultado ocorreria aqui em um motor comum, mas melhoraria o desepenho em um motor taxado).

    Se não porque existiria gasolina supra ou GAV100?


    Os caras são demais



    valeu

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    72
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0
    A naftalina no passado de fato aumentava a octanagem da gasolina porque era muito baixa, hoje nossa gasolina devido ao alcool possui uma octanagem mais alta e o uso de naftalina não vai conseguir aumentar mais a octanagem.

    A conclusão que eu tirei do programa mithbusters foi que eles consideraram plausivel o mito da naftalina , mas depois de terem dado uma mexidinha no motor.Pelo que entendi que fizeram foi adiantar o ponto de ignição e acelerando sem carga com o ponto adiantado qualquer motor aparenta estar mais forte.Com carga se muito adiantado iria piorar.
    Creio que ele fez isso pois antigamente com gasolina de mais baixa octanagem(mesmo nos usa) e com o motor regulado normalmente, ao se colocar a naftalina e portanto aumentando a octanagem , adiantando-se um pouco o ponto tiraria-se mais proveito da maior octanagem.
    Antes de mais nada , os caras do mithbusters trabalhavam em cinema e... pelo visto continuam trabalhando , então é mais importante o show do que o rigor cientifico e eles vivem viajando como no caso do jato que ao decolar no Rio de janeiro tombou um táxi e eles não conseguiram reproduzir...
    O programa na verdade é mais comedia que outra coisa.


    Homero

  • #7
    Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Idade
    54
    Posts
    636
    Agradecimento: 1
    Não quero nem ajuda das placas, nem das cartas, muito menos dos universitários, vou chamar o Leopoldo

    Ele entende de GAV100, então com certeza vai desvendar o MITH


    valeu

  • #8
    Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Idade
    54
    Posts
    636
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    Há inclusive um episódio do Mithbusters, no Discovery Channel, em que eles enchem o tanque de gasolina com essas bolinhas, e vão medindo a potência no dinamômetro. Não altera em nada. Puro mito. Detonado.
    naftalina , açuca , agua , eles jogam varias coisas ... esse programa é muito bacana ...
    []'s
    Opa esse eu acho q vi, mas não foi outro?

    Esse não era para fazer o motor parar?

    Lembro q eles usaram até água sanitária

    valeu

  • #9
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    eu não mithbuster não ... nem químico.

    QAV=querozene de aviação, AVGAS=gasolina de aviação=GAV(esse não conhecia)

    Acho que todo mundo ouviu essa de colocar naftalina na gasolina, pelo menos uma vez na vida.

    Quando eu era pequenininho, achava que envenenar motor era colocar naftalina no motor.

    Pode ser mesmo que fosse no contexto histórico de muitos anos atrás, como falou o Homero. Hoje isso ficou na história.

    O problema da gasolina sempre é a detonação, por isso gasolina beeem aditivada é para motores com maiores taxas.

    Maior potência=maior taxa, ou maior PCi, como falou o Luca. Diferentes gasolinas de diferentes marcas ou até de diferentes lotes devem apresentar variações de PCi mas não acredito que isso seja apreciável de marca para marca na forma de vc sentir no desempenho do veículo, então a potencia varia mais sensívelmente com a taxa mesmo,

    A não ser que vc use artifícios como NITRO, Turbo ou Blower ou como dizia um conhecido ..... ácido pícrico ..... isso memso ...... aquele para fabricar a pomada picrato de butesin .... era para queimaduras de pele ...... disse ele que o efeito era o mesmo que turbinar ..... nunca esperimentei .... nem sei se é uma substância controlada .... nem sei se espremer o tubo de pomada dentro do tanque ajuda.

    Na minha opinião, num motor não específicamente preparado, de nada adianta colocar esses trecos ..... vc acaba desperdiçando a energia disponível da gasolina, veja por exemplo a discussão do biodiesel.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade