x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 30
  • #13
    Usuário Avatar de Nuno Caiado
    Entrada
    29/01/2014
    Local
    Goiania/GO
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0



    Geralmente eu tenho peito de testar essas coisas, mas quem me informou isso foi meu mecânico Yaroslav, ele disse que ja viu (e a concertou) uma Rand ,v6 diesel, ter um único pistão fundido no motor pq somente naquele pistão entrava uma quantidade de agua que acabava comprometendo. Então n e so injetar agua destilada, tem uma porcentagem ai.

  • #14

    Entrada
    04/06/2013
    Local
    Piracicaba/SP
    Posts
    0
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nuno Caiado Ver Post
    Geralmente eu tenho peito de testar essas coisas, mas quem me informou isso foi meu mecânico Yaroslav, ele disse que ja viu (e a concertou) uma Rand ,v6 diesel, ter um único pistão fundido no motor pq somente naquele pistão entrava uma quantidade de agua que acabava comprometendo. Então n e so injetar agua destilada, tem uma porcentagem ai.
    Tudo é uma questão de saber fazer. Se não fosse assim uma versão do Focke-Wulf Fw 190 ( http://www.luftwaffe39-45.historia.n...aero/fw190.htm ) e outros caças aliados não a usariam. (avião não tem como parar no acostamento, falhas normalmente são fatais). Que funciona é incontestável, o problema é o acerto, como toda adaptação.
    4X4 Brasil

  • #15
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Reavivando o tópico, acho que vale o teste.
    Na Argentina existe um equipamento a venda que aponta melhoras de consumo em motores diesel de 10 a 18%. Depois de ler muitas coisas a respeito, refleti um pouco e notei que as melhores médias de consumo da minha F1000 é viagens durante chuva em grande parte do trajeto. Eu não costumo aliviar o pé pois ando sempre a 100km/h em asfalto seco ou molhado. Mas o snorkel da minha F1000 é virado de boca pra frente, aumentando muito a saturação de umidade na admissão, o que poderia impactar em menor consumo. Eu já havia notado melhor rendimento em subidas e ultrapassagem durante chuvas, mas imaginava ser devido à menor temperatura de admissão, e nunca havia relacionado com a injeção de umidade. Sendo assim vale apontar o site abaixo.
    http://www.vehiculosecologicos.com.ar

    Vou ver se compensa fazer um sistema d=com uma bomba de combustível simples e um bico injetor de Uno colocado na admissão. Daí basta ir experimentando bicos maiores ou menores para acertar uma proporção de mistura. Esse sistema da argentina usa água destilada, porém poderia usar água de ar condicionado com álcool etílico.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #16
    Usuário
    Entrada
    18/01/2015
    Local
    Rio Branco/AC
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Fala ae galera, voltando ao assunto sobre hidroinjeção, vou colocar um mwm sprint na minha silverado americana e quero ter pelomenos uns 350cvs,tou pensando em fazer um kit desse de injeção de metanol usando um bico injetor de cb300 e um reservatório, e colocar o bico pra injetar no intercooler, quero opiniões da galera pra me ajudar nesse projeto.....

  • #17
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Reavivando o tópico, acho que vale o teste.
    Na Argentina existe um equipamento a venda que aponta melhoras de consumo em motores diesel de 10 a 18%. Depois de ler muitas coisas a respeito, refleti um pouco e notei que as melhores médias de consumo da minha F1000 é viagens durante chuva em grande parte do trajeto. Eu não costumo aliviar o pé pois ando sempre a 100km/h em asfalto seco ou molhado. Mas o snorkel da minha F1000 é virado de boca pra frente, aumentando muito a saturação de umidade na admissão, o que poderia impactar em menor consumo. Eu já havia notado melhor rendimento em subidas e ultrapassagem durante chuvas, mas imaginava ser devido à menor temperatura de admissão, e nunca havia relacionado com a injeção de umidade. Sendo assim vale apontar o site abaixo.
    http://www.vehiculosecologicos.com.ar

    Vou ver se compensa fazer um sistema d=com uma bomba de combustível simples e um bico injetor de Uno colocado na admissão. Daí basta ir experimentando bicos maiores ou menores para acertar uma proporção de mistura. Esse sistema da argentina usa água destilada, porém poderia usar água de ar condicionado com álcool etílico.

    Eu também penso em fazer essa experiencia Edintruder, quando tiver essas peças eu faço. O ganho é quase certo...se um intercooler trás ganho só por aumentar a massa de ar, então injetar água pulverizada vai funcionar pelo menos pelo mesmo principio.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #18
    Usuário Avatar de lfschmitz
    Entrada
    07/12/2008
    Local
    Indaial/SC
    Idade
    43
    Posts
    306
    Agradecimentos: 7
    Qualquer coisa que aumente a massa de O2 no ar admitido aumenta potência.

    Injeção de água é coisa da década de 30... Funciona bem mas não é muito popular, pois o resultado só é relevante em motores sobrealimentados bem feitos, e como no Brasil a gente tem dificuldade pra achar mecanico que troque óleo sem fazer M, imagina instalar um sistema desses...
    Procurem vídeos no YouTube. Tem gente que dispensa o intercooler por falta de espaço, e consegue "gelar" o ar comprimido pulverizando água com metanol no ar logo depois do compressor. Além disso, enriquece um pouco a mistura. Tem uns vídeos que mostram umas máquinas de derreter pneu bem bacanas.

    os sistemas simples, feitos com reservatório de lavador do vidro, injetam um jato não atomizado na admissão do compressor. Como o injetor é grosseiro, praticamente "mija" na boca do compressor; as partículas são muito grandes, então lenta e progressivamente há erosão das palhetas e a vida útil da peça é diminuída. Funciona bem, mas tem esse preço. Funciona com menos desgaste nos compressores volumétricos (Roots, Lysholm...).

    se eu tivesse tempo e grana sobrando arranjaria um carrinho "mil", penduraria um Eaton M24 com injeção de água e álcool só pra ver como fica. Acho que daria pra arrancar sem dificuldade uns 110-115 hp.

    mas em motores diesel acredito que o sistema só fique confiável e com resposta rápida se fosse usado um esquema como uma injeção paralela, com bomba de 5bar mantendo a "cachaça" (etanol/água em torno de 50/50) pressurizada na linha e um pulsador de bicos ajustado igual a um carro preparado: conforme a rotação e pressão na admissão, ele pulsa um bico injetor decente, que atomiza a mistura numa quantidade adequada. Mas isso custaria perto de uns dois mil pra fazer bem feito.
    4X4 Brasil
    Ex-Tritons 2011 (Jabiraca) e 2015 (Jabiraca II)
    L200 Triton HPE 3.2 AT 2017 (Jabiraca III)
    F100 1978 (Jurema)
    - MWM 229-4 à espera de um milagre

  • #19
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Realmente LF, mas é o preço que se paga para fazer algo bem feito e que não cause mais danos do que benefícios. Em carros com injeção eletrônica o sistema de bico pulsativo é simples de fazer, mas num sistema mecânico diesel a coisa complica mais, pois precisaria um controlador eletrônico ligado ao alternador. Mas aonde se arruma uma coisa dessas no Brasil???
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #20
    Usuário Avatar de lfschmitz
    Entrada
    07/12/2008
    Local
    Indaial/SC
    Idade
    43
    Posts
    306
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Realmente LF, mas é o preço que se paga para fazer algo bem feito e que não cause mais danos do que benefícios. Em carros com injeção eletrônica o sistema de bico pulsativo é simples de fazer, mas num sistema mecânico diesel a coisa complica mais, pois precisaria um controlador eletrônico ligado ao alternador. Mas aonde se arruma uma coisa dessas no Brasil???
    Edin, HIS, entre outras, fabrica no Brasil pulsadores de bico que podem trabalhar em paralelo até com sistemas carburados. Se tiver acesso ao sinal eletrônico de rotação, ele ajusta a injeção pelo giro e pela carga na admissão. Acho (ACHO!) que é possível usar o sensor de rotação que a maioria das bombas Bosch tem, ou o sensor do alternador (de onde sai o sinal para o tacômetro). Caso não seja possível, teria de instalar um sensor de roda fônica (simples de fazer, mas é mais custo). Esse módulo HIS Custa uns 400 pilas, mas vai precisar ainda de um bico de Monza monoponto (ou similar), bomba de combustível, linha de combustível e tanque para armazenar a cachaça. Tendo isso, se faz uma flange na saída do intercooler (não se recomenda injetar antes do cooler, pois pode acumular líquido dentro dele), onde se instala um ou mais injetores. Normalmente se indica injetar, pelo que pesquisei, cachaça equivalente a 10-15% do volume de combustível a partir de 0,3 ou 0,5bar de pressão positiva.

    Dizem em que permite uso de intercooler menor, o que diminui a percepção de turbo lag; o fato do ar sair ainda quente do resfriador é compensado pela injeção, que gela o ar e aumenta até 20% da densidade de O2 que passa pela admissão.

    No no caso de motores diesel, vi umas curvas de pressão na câmara de combustão que indicam que o álcool explode depois do pico da explosão do diesel, o que diminui o risco de quebras em relação ao enriquecimento feito apenas pelo aumento da injeção de diesel.
    4X4 Brasil
    Ex-Tritons 2011 (Jabiraca) e 2015 (Jabiraca II)
    L200 Triton HPE 3.2 AT 2017 (Jabiraca III)
    F100 1978 (Jurema)
    - MWM 229-4 à espera de um milagre

  • #21
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Excelente texto LF! Quando terminar uns projetinhos que estão em andamento, irei bolar um sistema de hidroinjeção!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #22
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Pergunta...se o ideal é injetar 10 a 15% do combustivel, então não seria adequado colocar um sensor de pulso(potenciometro) no cabo do acelerador? Assim quanto mais se acelara, mais se injeta, sempre na mesma proporção que se pisa no acelerador.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #23

    Entrada
    04/06/2013
    Local
    Piracicaba/SP
    Posts
    0
    Agradecimentos: 0
    Creio que a questão não é ser mais apropriado para sobrealimentados ou não, mas ao meu ver a questão é ser usado em motores que trabalhem com mais calor que o original incluindo os sobrealimentados, mas também os mais taxados (como na experiência que citei no final da página 1) e talvez outros.

    O que imagino é um motor a álcool carburado sobre-taxado e com um acerto na mistura álcool/água (neste caso ao álcool do tanque de combustível seria batizado com uma proporção de água para equilibrar o excesso de temperatura resultante), acerto do avanço e da carburação. É bem provável que o maior problema seja na partida pois soma o problema natural do álcool com uma proporção a mais de água, mas nada que não seja contornável.

  • #24
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Ricken, no caso estamos falando de motores diesel com um sistema de injeção paralelo a fim de otimizar a combustão. Pra ligar e trabalhar se carga o sistema não recebe a hidroinjeção pois não gera calor suficiente para gerar um "saldo positivo".
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade