x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0

    No Break como Inversor




    Alo a todos os que entendem de eletronicas e os xeretas de plantão (eu incluso),

    Queria tirar uma dúvida. Descolei um NO-BREAK para servir de inversor, mas acho que o bicho ta com problemas.

    Desliguei a bateria interna e liguei direto na bateria do veiculo, o nobreak começa a apitar normalmente (alarme que nao tem AC, só DC) so que quando coloco uma carga (um carregador de celular por exemplo) ele da uma carga de alguns ms e depois desliga e nao da carga nenhuma mais. Me parece algum dispositivo de segurança. Alguem sabe o que pode ser isso?

    Brigado

  • #2
    desculpe-me pela ignorância...mas o q viria a ser inversor????

  • #3
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Telmo Petrucci
    desculpe-me pela ignorância...mas o q viria a ser inversor????
    'Inverter' de 12v DC para 110v AC para poder usar equipamentos domésticos, que ligariamos na tomada comum, dentro do carro.

    Um no-break tem baterias internas de 12 v (ou duas em serie de 6v, totalizando 12v), e tem como função, em caso de falta de energia, continuar alimentando computadores e outros equipamentos. Entao dentro dele, ele faz as duas funções:
    * Converte 220/110v para 12v, para carregar as baterias (uso normal)
    * Converte 12v para 110v, quando acabar a energia da rede.

  • #4
    Ojaneri, o nobreak eu conheço, tenho um parado, e tá parado exatamente por ser grande de mais. Usa duas baterias automotivas de 35 ou 40 A (Não lembro ao certo).

    Perguntei o que seria o inversor, pq de repente poderia me dar uma utilidade a esse nobreak.

    nessa explicação que vc deu ae, corrija-me se entendi errado!!

    o funcionamento normal do nobreak, não tem erros, pega energia da tomada, carrega a bateria, e com a bateria supre o PC.
    Mas no caso que vc explicou, usando na bateria do carro, eliminaria-se a necessidade de energia alternada (tomada normal doméstica) para carregar a bateria, pois a bateria já é carregada normalmente no carro pelo alternador!correto???
    e dessa forma, a bateria do carro forneceria energia pro nobreak alimentar algo dentro do carro, no exemplo q vc deu, um carregador de celular!
    é isso mesmo, ou entendi errado/??

  • #5
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Telmo Petrucci
    Ojaneri, o nobreak eu conheço, tenho um parado, e tá parado exatamente por ser grande de mais. Usa duas baterias automotivas de 35 ou 40 A (Não lembro ao certo).

    Perguntei o que seria o inversor, pq de repente poderia me dar uma utilidade a esse nobreak.

    nessa explicação que vc deu ae, corrija-me se entendi errado!!

    o funcionamento normal do nobreak, não tem erros, pega energia da tomada, carrega a bateria, e com a bateria supre o PC.
    Mas no caso que vc explicou, usando na bateria do carro, eliminaria-se a necessidade de energia alternada (tomada normal doméstica) para carregar a bateria, pois a bateria já é carregada normalmente no carro pelo alternador!correto???
    e dessa forma, a bateria do carro forneceria energia pro nobreak alimentar algo dentro do carro, no exemplo q vc deu, um carregador de celular!
    é isso mesmo, ou entendi errado/??
    Isso mesmo! Voce não liga na corrente doméstica, retira as baterias internas do break, e liga direto na sua bateria (creio que seria bom colocar um fúsivel aqui, caso o no-break não tenha). Pronto, só ligar qualquer aparelho 110v no seu no-break inversor tabajara que ele funcionará enquanto a bateria tiver carga (no caso do carro ligado, o alternador vai estar sempre carregando ela).

    Voce so vai ter que achar o componente responsável pelo alarme sonoro, que irá ficar apitando quando alimentado somente pela bateria. Voce arranca ele fora e tudo OK!

  • #6
    então entendi de forma certa....e no meu caso teria uma vantagem em relação ao seu, pois o meu nobreak já trabalha com bateria automotiva...no caso duas!!teria apenas que ver uma forma dele trabalhar apenas com uma, e arrancar fora o compartimento das baterias!!!

  • #7
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Telmo,

    Isso, no caso, todos os no-break que conheçam trabalham com baterias 12v DC, ou seja. O meu no-break inclusive podiamos acrescentar baterias adicionais (de expansão) nele sem problemas. O ruim é que ele ta meio bichado! :-/

  • #8
    aprendi mais uma

  • #9
    Caracas....que ótima idéia...

    Tenho 2 nobreaks parados !!!!

    Alguém já conseguiu fazer funcionar ? algum 'efeito colateral' ?

  • #10
    estou pensando em testar no sábado!!!
    efeito colateral no carro acho que não é problema...pq a ligação será direta na bateria, no mesmo esquema daquelas lâmpadas de oficina!!!
    no nobreak, aí já depende!!!o Ojaneri garantiu que todos os nobreaks trabalham com 12 V, mas e a amperagem das baterias???será que todos os modelos suportam os 50 ou 60A em média das baterias automotivas??

    no meu, acho q não tem risco de danificar, pois ele já funciona com duas baterias automotivas. o máximo que pode acontecer é me irritar com o danado apitando de mais!!!preciso só ver uma forma dele funcionar com apenas uma bateria!!
    final de semana posto o teste aqui!!!

  • #11
    Não tem problema se as baterias tiverem grande capacidade.
    O que não pode é usar consumo maior que ele suporta.
    Pode parecer engraçado, mas alguns equipamentos podem não gostar do tipo de energia que ele vai fornecer que normalmente não é identica a da tomada 110 ou 220 v. Principalmente os equipamentos eletronicos.

  • #12
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    51
    Posts
    1,462
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Wallace
    Pode parecer engraçado, mas alguns equipamentos podem não gostar do tipo de energia que ele vai fornecer que normalmente não é identica a da tomada 110 ou 220 v. Principalmente os equipamentos eletronicos.
    Realmente ha problemas no que se refere a forma de onda/frequencia, dependendo do modelo/fabricante, nao espere muito.
    Nao se esqueca de tomar os cuidados necessarios para a isolacao desta rede eletrica, ja que devido ao potencial disponivel, um choque pode ser fatal.

    Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 09/01/2006, 13:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade