x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    24/02/2010
    Idade
    52
    Posts
    20
    Agradecimento: 1

    Curvadora de tubo manual ( vou disponibilizar o projeto )




    Boa tarde ao pessoal do forum, depois de tanto procurar e achar alguns projetos, alguns deles sem noção da parafernalia que se usaria, resolvi comprar o projeto da curvadora nos EUA, paguei r$ 50.00 so no projeto, e como eu ja utilizei algumas dicas do forum para construir gaiolas, baja, e um kart cross ( projeto do RAFAEL PATA ) então achei justo eu disponibilizar o projeto para que todos possam fazer e acabar de vez com a saga de curvar tubos. A construção e simples de fazer, ja comecei a minha e vou informar quanto se ira gastar em media. OBS: se eu for processado por direitos autorais, o forum vai ter que me ajudar a pagar os advogados ( rs rs rs ).

    BASE E PEDESTAL R$ 40.00 NO FERRO VELHO INDUSTRIAL
    ROLDANAS PARA CURVAR R$ 150.OO M.O TORNEIRO
    PEÇAS CORTADAS NO LASER R$ 130.00 COM MATERIAL DELES
    MATERIAL PARA AS ROLDANAS R$ 80.00 SÃO DUAS ROLDANAS
    OUTRAS PEÇAS PEQUENAS R$ 30.00 NO MAXIMO

    Não foi colocado o valor das soldas pois eu mesmo faço, eu estou construindo para curvar tubos de 1 1.2 com parede de 2, mas no projeto vai todas as medidas para se curvar.

    Espero que o projeto possa ajudar, semana que vem estara disponibilizado, dependendo dos comentarios se o pessoal do forum ira aceitar, valew.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Bady Bassitt/SP
    Idade
    51
    Posts
    534
    Agradecimentos: 0

    Curvadora

    Citação Postado originalmente por marcio31 Ver Post
    Boa tarde ao pessoal do forum, depois de tanto procurar e achar alguns projetos, alguns deles sem noção da parafernalia que se usaria, resolvi comprar o projeto da curvadora nos EUA, paguei r$ 50.00 so no projeto, e como eu ja utilizei algumas dicas do forum para construir gaiolas, baja, e um kart cross ( projeto do RAFAEL PATA ) então achei justo eu disponibilizar o projeto para que todos possam fazer e acabar de vez com a saga de curvar tubos. A construção e simples de fazer, ja comecei a minha e vou informar quanto se ira gastar em media. OBS: se eu for processado por direitos autorais, o forum vai ter que me ajudar a pagar os advogados ( rs rs rs ).

    BASE E PEDESTAL R$ 40.00 NO FERRO VELHO INDUSTRIAL
    ROLDANAS PARA CURVAR R$ 150.OO M.O TORNEIRO
    PEÇAS CORTADAS NO LASER R$ 130.00 COM MATERIAL DELES
    MATERIAL PARA AS ROLDANAS R$ 80.00 SÃO DUAS ROLDANAS
    OUTRAS PEÇAS PEQUENAS R$ 30.00 NO MAXIMO

    Não foi colocado o valor das soldas pois eu mesmo faço, eu estou construindo para curvar tubos de 1 1.2 com parede de 2, mas no projeto vai todas as medidas para se curvar.

    Espero que o projeto possa ajudar, semana que vem estara disponibilizado, dependendo dos comentarios se o pessoal do forum ira aceitar, valew.

    Marcio boa tarde, eu agradeço muito a sua iniciativa de disponibilizar o projeto da maquina de curvar tubos, aqui neste forum aprendi muitas coisas, aqui é um poço de conhecimentos e a cada dia aparece uma novidade, de vez em quando existe uns alienigenas que viajam nas ideias mas isso não vem ao caso, vamos ficar com os pensamentos aqui na TERRA mesmo !
    Sempre que aprendo algo novo gosto de compartilhar com meus colegas de profissão ( contabilistas ) e colegas do forum 4x4 tambem compartilho o pouco que conheco e aprendi no dia a dia.
    Sou totalmente contra ao egoismo, porque no dia de amanha nunca saberemos se vamos precisar de uma mão amiga em qualquer situação que seja pessoal ou profissional.
    Aqui nesta vida rapida que temos unica coisa que levaremos quando partir desta para a melhor sera a amizade e as boas recordações que deixaremos aos que ainda não foram .....

    Parabens novamente pela sua inciativa !

    Rogério

  • #3
    [QUOTE=marcio31;1565152]Boa tarde ao pessoal do forum, depois de tanto procurar e achar alguns projetos, alguns deles sem noção da parafernalia que se usaria, resolvi comprar o projeto da curvadora nos EUA, paguei r$ 50.00 so no projeto, e como eu ja utilizei algumas dicas do forum para construir gaiolas, baja, e um kart cross ( projeto do RAFAEL PATA ) então achei justo eu disponibilizar o projeto para que todos possam fazer e acabar de vez com a saga de curvar tubos. A construção e simples de fazer, ja comecei a minha e vou informar quanto se ira gastar em media. OBS: se eu for processado por direitos autorais, o forum vai ter que me ajudar a pagar os advogados ( rs rs rs ).


    Ola Marcio, estou tentando fazer este projeto de uma olhada = The Back Shed ...because octane fuels my happiness - The Back Shed ...because octane fuels my happiness bom proveito

  • #4
    Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,854
    Agradecimento: 1
    ola Marcio31,muito bacana mesmo voce disponibilizar para a gente seu projeto!achei tb bacana o do Glenio!!!
    qdo vc colocar aqui vou estudar qual deles vou fazer pra mim!
    []s

  • #5
    Usuário
    Entrada
    24/02/2010
    Idade
    52
    Posts
    20
    Agradecimento: 1
    Pessoal to precisando de ajuda para postar o arquivo da maquina de curvar os tubos, meu arquivo esta em pdf, mas não sei como postar, portanto peço que me ajudem, assim todos vão poder utiliza lo, ja pedi auda aos cordenadores do site mas não tive respostas, então fico no aguardo, quanto mais rapido me ajudarem a postar mais facil ficara de todos terem a curvadora, valew.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    24/02/2010
    Idade
    52
    Posts
    20
    Agradecimento: 1

    disponibilizado o projeto

    Como prometido estou disponibilizando o projeto da curvado de tubos manual, espero poder ter ajudado e acabado de vez com a saga de curvar tubos, valew.

    Rorty_No._2_Tube_Bender_Manual_v1.01.pdf
    Curvadora de tubo manual ( vou disponibilizar o projeto ) Arquivos Anexos

  • #7
    Usuário Avatar de OSBRI
    Entrada
    17/03/2017
    Local
    Betim/MG
    Idade
    50
    Posts
    64
    Agradecimentos: 3
    Márcio31, show de bola sua iniciativa.... Infelizmente cheguei aqui há pouco tempo e acabei tendo que fabricar meu próprio curvador, adaptando-o numa prensa hidráulica de 30Ton , pois a parede dos tubos que fiz minha gaiola é de 2,77mm e me parece que este modelo curva bem os tubos com paredes mais finas, diferente do meu! De qualquer maneira será muito útil nos próximos projetos...
    Abraços.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Manual FORD RANGER KIT GNV - Projeto Ford
      Por pzaidan no fórum Ford
      Respostas: 0
      Última resposta: 05/10/2009, 16:12
    2. Tubo de eixo dianteiro CJ-5
      Por GuTo_Cerulli no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 04/08/2008, 09:09
    3. Tubo da DH Band
      Por helton1 no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/05/2008, 10:47
    4. Tubo da SW4 ano 97 3.0 Diesel
      Por Onezimo Ribeiro no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/08/2006, 21:32

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade