x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 36
  • #1
    Usuário Avatar de zardo
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    Cotiporã/RS
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0

    Post Gaiola motor 1600 x Gaiola AP 1.6




    Digam suas opiniões.

    Na minha particularmente acho que o AP vai melhor mas uso o 1600
    Jeep Cj5 78, motor GM-151, caixa C-10, direção de maverick, freio disco 4r, etc.
    Ranger Limited 3.0 PSE 4x4 CD TB 12/11

    Cotiporã - RS

  • #2
    1.6 Ap mais torque, principalmente se injetado e bom estado, não da manutenção, motor de maior durabilidade, com mais potência, manutenção mais barata. Desvantagem, seria bom trocar a caixa, e flange para adaptação.
    1600 boxer, é ruim na água (claro q se muito bem isolado não da problema) mais suscetível ao choque térmico, menos torque e potência, manutenção mais cara e mais frequente... bom que é original e não precisa fazer nada.

    Abraços
    Cotiporã
    Motor Boxer 6200 RPM cabeçote rebaixado 10:1 carburador Solex 40 (Opala 4cc) e outras cositas mas :D

  • #3
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por lucasfellini Ver Post
    1.6 Ap mais torque, principalmente se injetado e bom estado, não da manutenção, motor de maior durabilidade, com mais potência, manutenção mais barata. Desvantagem, seria bom trocar a caixa, e flange para adaptação.
    1600 boxer, é ruim na água (claro q se muito bem isolado não da problema) mais suscetível ao choque térmico, menos torque e potência, manutenção mais cara e mais frequente... bom que é original e não precisa fazer nada.

    Abraços
    Olá, se for o Mi é frouxo de baixa, já o AP 1.6 ou 1.8 com sistema monoponto aí sim vai bem de baixa, vc já experimentou um boxer com injeção de Kombi? hehe, estou terminando de montar um aqui .....hehe, assim que eu colocar na gaiola eu mostro o vídeo.... abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #4
    Usuário Avatar de Alexandre Magri
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    são josé do rio pardo/SP
    Idade
    43
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0
    concorto que o ap tem pouco torque na baixa, mas acho que é o melhor que vc pode usar, o a ar não aguentam muita coisa,
    aqui temos muito problema com manutenção e com o ap vc tem pouco problema com isso.

    abraços

  • #5
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    seara/SC
    Idade
    32
    Posts
    842
    Agradecimentos: 0
    heheeh eh melhor q num tm baixa pra passar os obstaculos fexa as vista i açulera q na alta eh um trator kkkk

  • #6
    Vou falar da minha experiencia:

    tenho um boxer 1600, desmontei mandei banho quimico no bixo montei denovo com aneis novos, o motor tá forte mas, toda hora da um probleminha cara, to com o sistema de ignição com peças novas, e tal mais cada hora é um problema sei lá acho que as peças periféricas do boxer duram menos, ontem fui fazer trilha e deu um pau diferente depois de 30 min na trilha a gaiola foi perdendo força até uma hora que não foi mais tive que voltar no cambão. foda velho. to desconfiado que é ou a bomba do combustivel que não ta mandando o suficiente ou as velas, que foram as unicas coisa que não mexi, fora os paus que deu no gerador e outras coisas, bem resumindo não vejo AP parando por essas besteiras na trilha eles vão que vão ainda mais se forem injetados ai esqueçe. detalhe se for colocar ap o cambio tem que ser do 1300 se for do 1600 fica uma BOSTA!.

    Bom é isso que eu acho galera...

    abração t+
    Gran Cherokee ZJ 1993 preta iniciando
    Gaiola 1600 vermelha finalmente pronta e FORTE.

  • #7
    Usuário Avatar de zardo
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    Cotiporã/RS
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0
    Bom Di, aqui na minha cidade tem 2 gaiolas AP se não me engano... Uma delas vai muito bem, a outra de vez em quando da umas sofridas, mas vai, mesma coisa as com motor fusca em geral, algumas é de da parabéns e outras de chorar... Fiz o tópico mais pra ver o que os caras em geral preferem, bom, é isso.


    Abraço.
    Jeep Cj5 78, motor GM-151, caixa C-10, direção de maverick, freio disco 4r, etc.
    Ranger Limited 3.0 PSE 4x4 CD TB 12/11

    Cotiporã - RS

  • #8
    Buenas...
    Coloca Ap 2.0 q não tem falta de torque.
    Eu uso 2.0 turbo e não sofro cos poneis malditos...
    Abraço.
    Cherokee Sport Turbo.

  • #9
    Usuário Avatar de Alexandre Magri
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    são josé do rio pardo/SP
    Idade
    43
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0
    eu usava um ap 2.0 carburado,
    rapaz, que coisa de louco, é muito bruto, muito bom mesmo, recomendo,
    agora estou montando um ap 2.0 injetado.


    Citação Postado originalmente por autodemolidora Ver Post
    Buenas...
    Coloca Ap 2.0 q não tem falta de torque.
    Eu uso 2.0 turbo e não sofro cos poneis malditos...
    Abraço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gaiola motor 1600 x Gaiola AP 1.6-dsc00498.jpg  

  • #10
    Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Posts
    792
    Agradecimentos: 0
    Eu tenho aqui um AP 1.8 injetado...vamo ve o que eu faço com ele...hehe
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

  • #11
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por zardo Ver Post
    Digam suas opiniões.

    Na minha particularmente acho que o AP vai melhor mas uso o 1600
    Amigos, desculpem a gonorância mas vou rasgar o verbo, opinião é igual a bunda, cada um tem a sua e da quem quer (li isso aqui no fórum)kkkkkkk, sou Preparador de motores e sei oque vou falar, isso aqui ta igual discutir a paz entre Palestina e Israel, não vai acabar nunca, então vamos ao fato, se vc pegar um motor de Fusca que tava rodando, coloca na gaiola e sai metendo o pau com certeza vai abrir o bico mesmo, ainda quando olho as fotos e vejo faltando as latas em baixo e outros absurdos... não vai prestar mesmo, agora pega um motor a ar, pega uma carcaça nova, virabrequim sarado, cilindros, cabeçote tudo do tipo, óleo de primeira (Mobil Super 4T, Bardhall B12), vai domorar pra quebrar, agora pega um AP na mesma condição, comprado em ferro velho, monta na gaiola e desce o pau, vai abrir o bico do mesmo jeito, ainda mais se entrar barro na correia dentada, agora pega um AP da aquele trato e monta tudo direitinho e coloca na gaiola, ainda mais pra quem anda dentro da água, vai dar muito menos manutenção que o a ar, mas se vc ainda descer o pau com gosto mesmo, não vai ficar um câmbio inteiro, porque o câmbio do Fusca não suporta todo o torque do motor AP, agora comparando a eficiência entre os dois motores o Boxer sobe de giro muito mais rápido que o AP, pra quem acompanha arrancada, os melhores tempos são dos Fuscas com motor a ar, os "travestis" como chamam os Fuscas com motor AP não conseguiram quebrar os recordes (só os câmbios, kkkkkkk), agora " gosto é igual a nariz, cada um tem um" pra não falar outra coisa...rsrs, senhores está aberta a discussão.....hehe, abraço a todos.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #12
    Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Posts
    792
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Amigos, desculpem a gonorância mas vou rasgar o verbo, opinião é igual a bunda, cada um tem a sua e da quem quer (li isso aqui no fórum)kkkkkkk, sou Preparador de motores e sei oque vou falar, isso aqui ta igual discutir a paz entre Palestina e Israel, não vai acabar nunca, então vamos ao fato, se vc pegar um motor de Fusca que tava rodando, coloca na gaiola e sai metendo o pau com certeza vai abrir o bico mesmo, ainda quando olho as fotos e vejo faltando as latas em baixo e outros absurdos... não vai prestar mesmo, agora pega um motor a ar, pega uma carcaça nova, virabrequim sarado, cilindros, cabeçote tudo do tipo, óleo de primeira (Mobil Super 4T, Bardhall B12), vai domorar pra quebrar, agora pega um AP na mesma condição, comprado em ferro velho, monta na gaiola e desce o pau, vai abrir o bico do mesmo jeito, ainda mais se entrar barro na correia dentada, agora pega um AP da aquele trato e monta tudo direitinho e coloca na gaiola, ainda mais pra quem anda dentro da água, vai dar muito menos manutenção que o a ar, mas se vc ainda descer o pau com gosto mesmo, não vai ficar um câmbio inteiro, porque o câmbio do Fusca não suporta todo o torque do motor AP, agora comparando a eficiência entre os dois motores o Boxer sobe de giro muito mais rápido que o AP, pra quem acompanha arrancada, os melhores tempos são dos Fuscas com motor a ar, os "travestis" como chamam os Fuscas com motor AP não conseguiram quebrar os recordes (só os câmbios, kkkkkkk), agora " gosto é igual a nariz, cada um tem um" pra não falar outra coisa...rsrs, senhores está aberta a discussão.....hehe, abraço a todos.
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vende-se Gaiola de trilha Motor 1600
      Por ed_flk no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 20/11/2010, 21:51
    2. Vendo Gaiola com motor 1600 MG
      Por Alerson no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 15/10/2010, 11:18
    3. Gaiola motor 1600
      Por Alan_MP no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 3
      Última resposta: 16/09/2008, 22:28
    4. Gaiola motor 1600
      Por SERGIO-HJR no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 43
      Última resposta: 24/06/2007, 13:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade