x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 75
  • #1

    Lightbulb Bloqueio On/Off para Gaiola




    Prezados colegas Gaioleiros,
    esse tema já estava sendo debatido em outro tópico (http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...-bloqueio.html) mas acabou sendo esquecido, porém com o intuito de trazer o tema para debate novamente, eu criei esse tópico para chamar a atenção de vocês para um assunto que é de grande interesse para todos aqui.

    Já existem esses bloqueios On/Off para vender na internet, um é do nosso colega aqui do forúm, o MecArt, que é acionado por um botão e o outro é do pessoal do Gaiolama, com acionamento mecânico. Eles inventaram e decidiram lucrar com isso, não divulgando o projeto. Direito deles!!!!!

    O que proponho aqui é criarmos esse bloqueio On/Off com a junção de nossas idéias. Criar um projeto livre, para que todos tenham acesso. Para que quem for um verdadeiro gaioleiro possa fazer o seu, ou até para que alguém que gosta de tudo prontinho possa combinar com alguém para comprar.

    Enfim, para os interessados no assunto que leu sua evolução no outro tópico, creio que trago uma outra idéia, obviamente para levantar o tema e estimular as participações e é claro justificar a criação desse tópico.

  • #2

    Minha idéia

    Após ficar namorando um diferencial um tempinho encontrei um lugar que acho ser mais fácil bloquear o diferencial, em vez de travar a planetária podemos travar a tulipa na carcaça do diferencial, no ponto que está marcado na foto (diferencial e tulipa). Essa parte quando montada fica entre o rolamento e o retentor da tampa do diferencial, onde tem um pequeno espaço vazio que podemos colocar nosso sistema de bloqueio.

    Na minha cabeça há duas possíveis maneiras de travar:
    Uma é um ou mais pinos que entram na carcaça atingindo um buraco na tulipa; A outra é fazer um anel com dentes que fica dentro da saliência que limita o encaixe das duas peças. Quando empurrados encaixam na tulipa travando-a ao diferencial.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bloqueio On/Off para Gaiola-foto0072.jpg   Bloqueio On/Off para Gaiola-foto0073.jpg   Bloqueio On/Off para Gaiola-foto0074.jpg   Bloqueio On/Off para Gaiola-foto0077.jpg   Bloqueio On/Off para Gaiola-foto0076.jpg  

  • #3

    Restante das fotos

    Continuando a seqüencia das fotos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bloqueio On/Off para Gaiola-foto0076.jpg   Bloqueio On/Off para Gaiola-foto0079.jpg   Bloqueio On/Off para Gaiola-foto0080.jpg  

  • #4
    Usuário
    Entrada
    23/09/2010
    Local
    itaiopolis/SC
    Idade
    40
    Posts
    142
    Agradecimentos: 0
    victor, pode funcionar mas o problema é q sendo normal ja quebra imagine se furar a tulipa, unico problema é esse, mas parabens pela iniciativa...

  • #5
    Boa noite pessoal.
    Concordo com o Samuzeiro, eu ja quebrei 5 tulipas, mas tem uns motores de popa com engate de diferencial eletrico, que tem uma mola por cima do eixo presa na carcaça e na otra ponta uma bobina, quando imanta a bobina a mola prensa no eixo e trava nele.
    Pensa num troço q quanto mais força mais aperta.
    No caso do diferencialque abri, o arame da mola era quadrado, fazendo uma luva perfeita.
    Poderia aciona esse bloqueio o momento que quizesse, mesmo em alto giro e esforço, é um sistema de engate muito macio.

  • #6
    Citação Postado originalmente por samuzeiro Ver Post
    victor, pode funcionar mas o problema é q sendo normal ja quebra imagine se furar a tulipa, unico problema é esse, mas parabens pela iniciativa...
    Confesso que nunca ví uma tulipa quebrar, homocinética sim, planetárias, cambio etc. Mas tulipa nunca.
    Mas creio que realmente a idéia do pino enfraqueça mesmo, mas a idéia do anel com dentes pode funcionar bem. Pois só teria que fresar aquela saliencia da tulipa, e com a ajuda do diferencial a tulipa não iria sofrer tanta força assim.
    Posso estar muito errado, mas acho que o bloqueio do Mecart funcione assim.

    Alguém tem mais criticas, idéias ou comentários???
    Por favor ajude esse projeto

  • #7
    Esse projeto não é pra mim, é para todos os gaioleiros...

  • #8
    Usuário Avatar de Baja DWI
    Entrada
    06/07/2011
    Idade
    48
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por victorcarrijo Ver Post
    esse projeto não é pra mim, é para todos os gaioleiros...
    meus parabens pelo topico e por sua iniciativa... é para isso que serve o forum
    nao desanime.... Suas ideias sao muito boas, vou acompanhar este topico, pois eu tb me intereço muito sobre este assunto ao qual é de grande valia para todos nos.........

  • #9
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por VictorCarrijo Ver Post
    Esse projeto não é pra mim, é para todos os gaioleiros...
    Olá, sua idéia é ótima, também acho que o bloqueio de Mecart é assim, na Amarok o engate é elétrico com uma luva de engate igual de uma marcha,eu tive uma idéia, amanhã pego as peças na mão e falo como da pra fazer...hehe, Abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #10
    Usuário
    Entrada
    11/11/2008
    Local
    jataí/GO
    Idade
    51
    Posts
    304
    Agradecimentos: 0
    Por curiosidade:
    - Esse tipo de bloqueio seria somente para os câmbios VW a ar 4 marchas?
    - Qual o preço desses dois bloqueios já disponíveis comercialmente que você citou?

    Sonho com um bloqueio destes. Nó tópico do bloqueio, já havia mandado um esquema de bloqueio selecionável da kombi que eu tinha. Se ajudar

  • #11
    Usuário
    Entrada
    11/11/2008
    Local
    jataí/GO
    Idade
    51
    Posts
    304
    Agradecimentos: 0

    Esquema do DIFERENCIAL TRAVANTE da kombi

    Bloqueio On/Off para Gaiola-diferencial_travante.jpg

    Esquema do diferencial travante que existiu nas kombis do início da década de 70

  • #12
    Citação Postado originalmente por Baja DWI Ver Post
    meus parabens pelo topico e por sua iniciativa... é para isso que serve o forum
    nao desanime.... Suas ideias sao muito boas, vou acompanhar este topico, pois eu tb me intereço muito sobre este assunto ao qual é de grande valia para todos nos.........
    Muito obrigado...
    Não só acompanhe, participe... para dar certo precisamos da colaboração de todos. Qualquer idéia, crítica ou comentário é bem-vindo.
    Valeu......

    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, sua idéia é ótima, também acho que o bloqueio de Mecart é assim, na Amarok o engate é elétrico com uma luva de engate igual de uma marcha,eu tive uma idéia, amanhã pego as peças na mão e falo como da pra fazer...hehe, Abraço.
    Valeu FUKETEIRO, estamos no aguardo. Se conseguir fotos para acompanharmos suas explicações, ficamos agradecido.
    De qualquer maneira, muito obrigado!!!


    Citação Postado originalmente por Fernando Assis Ver Post
    Por curiosidade:
    - Esse tipo de bloqueio seria somente para os câmbios VW a ar 4 marchas?
    - Qual o preço desses dois bloqueios já disponíveis comercialmente que você citou?

    Sonho com um bloqueio destes. Nó tópico do bloqueio, já havia mandado um esquema de bloqueio selecionável da kombi que eu tinha. Se ajudar
    - É sim, para o cambio com homcinéticas. Pq esse tipo de bloqueio já existe, como eu disse, e esse cambio é melhor que o de semi-eixo.
    - Do MecArt é 1200 pila fora fretes, no mercado livre. Do gaiolama não sei, mas vc pode falar com eles no site deles.

    - Já conheço esse diferencial travante da kombi, mas é uma peça completamente diferente então além do incentivo para criar um bloqueio, ele não é de grande utilidade pra gente.

    Valeu...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Gaiola com bloqueio da kombi
      Por cleverreq no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/02/2011, 12:41
    2. Respostas: 16
      Última resposta: 26/01/2011, 11:57
    3. Bloqueio para D20
      Por leoutg no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 12
      Última resposta: 06/10/2010, 17:33
    4. CJ5 1960 - AP Mi - gaiola - bloqueio - jumelo revolver
      Por p.peleje no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 21/08/2009, 16:06

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade