x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 75
  • #13
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5



    Citação Postado originalmente por VictorCarrijo Ver Post
    Muito obrigado...
    Não só acompanhe, participe... para dar certo precisamos da colaboração de todos. Qualquer idéia, crítica ou comentário é bem-vindo.
    Valeu......



    Valeu FUKETEIRO, estamos no aguardo. Se conseguir fotos para acompanharmos suas explicações, ficamos agradecido.
    De qualquer maneira, muito obrigado!!!




    - É sim, para o cambio com homcinéticas. Pq esse tipo de bloqueio já existe, como eu disse, e esse cambio é melhor que o de semi-eixo.
    - Do MecArt é 1200 pila fora fretes, no mercado livre. Do gaiolama não sei, mas vc pode falar com eles no site deles.

    - Já conheço esse diferencial travante da kombi, mas é uma peça completamente diferente então além do incentivo para criar um bloqueio, ele não é de grande utilidade pra gente.

    Valeu...
    Olá, a idéia que tive é a seguinte: Fazer uma peça com dentes voltados para dentro fixada na tulipa, tornear a tampa pra adequar o novo vedador, frezar a caixa de satélites em frente ao rolamento para deslizar a luva de engate, furar a tampa lateral para posicionar o acionamento da luva, o acionamento é feito como no bendix do motor de partida....hehe, pegaram a idéia? Vou ver com meu torneiro o valor do serviço pra começar o projeto...hehe, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #14
    Citação Postado originalmente por VictorCarrijo Ver Post
    Confesso que nunca ví uma tulipa quebrar, homocinética sim, planetárias, cambio etc. Mas tulipa nunca.
    Mas creio que realmente a idéia do pino enfraqueça mesmo, mas a idéia do anel com dentes pode funcionar bem. Pois só teria que fresar aquela saliencia da tulipa, e com a ajuda do diferencial a tulipa não iria sofrer tanta força assim.
    Posso estar muito errado, mas acho que o bloqueio do Mecart funcione assim.

    Alguém tem mais criticas, idéias ou comentários???
    Por favor ajude esse projeto
    Daeee Victor.
    Vo posta aq umas fotinho das minhas tulipas.
    Ai 3 das 5 quebradas.

    Bloqueio On/Off para Gaiola-dsc01307.jpg Bloqueio On/Off para Gaiola-dsc01309.jpg
    e essas da ponta de eixo da penultima trilha...

    Bloqueio On/Off para Gaiola-dsc01322.jpg Bloqueio On/Off para Gaiola-dsc01323.jpg

  • #15
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por autodemolidora Ver Post
    Daeee Victor.
    Vo posta aq umas fotinho das minhas tulipas.
    Ai 3 das 5 quebradas.

    Bloqueio On/Off para Gaiola-dsc01307.jpg Bloqueio On/Off para Gaiola-dsc01309.jpg
    e essas da ponta de eixo da penultima trilha...

    Bloqueio On/Off para Gaiola-dsc01322.jpg Bloqueio On/Off para Gaiola-dsc01323.jpg
    hehe...o nome ja diz tudo...."autodemolidora".....rsrsrs, desculpa aí....abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #16
    Citação Postado originalmente por autodemolidora Ver Post
    Daeee Victor.
    Vo posta aq umas fotinho das minhas tulipas.
    Ai 3 das 5 quebradas.
    Cara... Como vc consegue???
    Mais fácil quebra o dente de alguma engrenagem... Putz...
    kkkkkkk...

    Tem que fazer jus ao nome, né!!!!!

    Mas não tem jeito... Se você pegar o diferencial na mão vai ver que o jeito mais fácil mesmo é na tulipa.
    Não sei como vc consegue quebrá-las, mas por aqui isso nunca aconteceu. Tanto que se for num ferro-velho daqui, o dono te vende uma por 5 reais pq ninguém compra.
    Valeu pelas fotos... Interessante.

  • #17
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, a idéia que tive é a seguinte: Fazer uma peça com dentes voltados para dentro fixada na tulipa, tornear a tampa pra adequar o novo vedador, frezar a caixa de satélites em frente ao rolamento para deslizar a luva de engate, furar a tampa lateral para posicionar o acionamento da luva, o acionamento é feito como no bendix do motor de partida....hehe, pegaram a idéia? Vou ver com meu torneiro o valor do serviço pra começar o projeto...hehe, abraço.

    Uai FUKETEIRO, a minha idéia é essa. Mas essa luva com dentes funcionaria em direção do diferencial para a tulipa. Pois dentro da tampa o diferencial ocupa mais espaço.
    Se olhar bem as fotos vai ver que eu marquei as partes que fica dentro da tampa do diferencial.
    Enfim... Fui no torno expliquei para o rapaz e ele disser que tenho que fazer isso em uma oficina que se chama fresadeira.
    Agora, antes disso, temos que saber oq vamos usar como atuador...

  • #18
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por VictorCarrijo Ver Post
    Uai FUKETEIRO, a minha idéia é essa. Mas essa luva com dentes funcionaria em direção do diferencial para a tulipa. Pois dentro da tampa o diferencial ocupa mais espaço.
    Se olhar bem as fotos vai ver que eu marquei as partes que fica dentro da tampa do diferencial.
    Enfim... Fui no torno expliquei para o rapaz e ele disser que tenho que fazer isso em uma oficina que se chama fresadeira.
    Agora, antes disso, temos que saber oq vamos usar como atuador...
    Olá, falei com meu torneiro hoje e ele tem a frezadeira pra fazer o serviço, vc ja viu como é o acionamento do bendix do motor de partida? Eu pensei algo assim...hehe, final de semana vou estudar se tem outro meio...Abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #19
    Meus parabéns pela iniciativa, gostei muito da ideia, nessa parte da mecânica não sou muito bom >< então não vou nem palpitar, mas fico no aguardo, pois é o IDEAL um on\off era o que eu precisava ><, vlw pela iniciativa, no aguardo e acompanhando

  • #20
    Usuário Avatar de BRUNO CARRIJO
    Entrada
    06/08/2008
    Local
    Jaraguá/GO
    Idade
    42
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0

    Momento de reflexão

    Queridos amigos e caro irmão...

    Vamos as contas:

    Serviço de fresa 280,00
    atuador (solenoide) 200,00
    serviço de torno 150,00
    par de tulipa nova 120,00 obs: Não dá pra começar a adaptação com peça usada.
    Outros itens 200,00
    mão de obra 150,00
    total 1100,00

    levando em conta que o sr. Victor meu brother vai realizar este sonho primeiro que os amigos gaioleiros, levando em conta que, por ser uma adaptação e seja feita pela primeira vez e sempre alguma coisa dá errado,e temos que fazer quase tudo de novo.

    Então coloque mais 600,00 na soma.

    Total 1700,00

    considerando que a planetária e a satélite vão continuar quebrando.

    Este sonho fica inviável

    2° questão

    bloqueio de diferencial kaiser.

    Vantagens:

    Não vai quebrar atoa;

    está pronto;

    não tem adaptação;

    não tem dor de cabeça.

    Não tem planetária para quebrar;

    desvantagem preço: 2100,00

    sei que é polêmico este assunto, o kaiser caro demais.

    Solução: Que tal comprar 10 bloqueio de uma só vez? Qual seria o desconto?

    Uma coisa lhes digo, o dia que parei de fazer adaptação (do tipo inovação) em minha gaiola, ela não voltou quebrada pra casa.

    Se nesse ambiente de reflexão ficar provado que um bloqueio feito por todos der certo ótimo, faço também. Mas reflitam um pouco.



    Abraços.

  • #21
    Citação Postado originalmente por VictorCarrijo Ver Post
    Cara... Como vc consegue???
    Mais fácil quebra o dente de alguma engrenagem... Putz...
    kkkkkkk...

    Tem que fazer jus ao nome, né!!!!!

    Mas não tem jeito... Se você pegar o diferencial na mão vai ver que o jeito mais fácil mesmo é na tulipa.
    Não sei como vc consegue quebrá-las, mas por aqui isso nunca aconteceu. Tanto que se for num ferro-velho daqui, o dono te vende uma por 5 reais pq ninguém compra.
    Valeu pelas fotos... Interessante.
    Boa noite Victor.
    Ai uma foto do motivo das quebras...

    Bloqueio On/Off para Gaiola-dsc01253.jpg

    Mas o melhor de tudo é resolver os problemas...
    1° era o diferencial, foram 3, 1comum e 2 bloqueados, dai começaram as tulipas, solucionado tambem, engrenagem, limpo 1 1°, por ultimo aquela ponta de eixo...
    Mas quando se entra no obstaculo numa 2° de pé calçado... a plateia delira... não tem preço.
    Aproveitando, coloquei uma ignição DIS da motorspice, troço de 1° e o Sergio é 10.
    Recomendo.
    Abraço.

  • #22
    Ta ai a resposta, os pneuzinhos humildes dele com esse motorzão turbinado.. Acho que o jeito é forjar tudo...

  • #23
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por BrunoHolz Ver Post
    Ta ai a resposta, os pneuzinhos humildes dele com esse motorzão turbinado.. Acho que o jeito é forjar tudo...
    E ainda com cabeçote "cross flow"...

  • #24
    Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Bady Bassitt/SP
    Idade
    51
    Posts
    534
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BRUNO CARRIJO Ver Post
    Queridos amigos e caro irmão...

    Vamos as contas:

    Serviço de fresa 280,00
    atuador (solenoide) 200,00
    serviço de torno 150,00
    par de tulipa nova 120,00 obs: Não dá pra começar a adaptação com peça usada.
    Outros itens 200,00
    mão de obra 150,00
    total 1100,00

    levando em conta que o sr. Victor meu brother vai realizar este sonho primeiro que os amigos gaioleiros, levando em conta que, por ser uma adaptação e seja feita pela primeira vez e sempre alguma coisa dá errado,e temos que fazer quase tudo de novo.

    Então coloque mais 600,00 na soma.

    Total 1700,00

    considerando que a planetária e a satélite vão continuar quebrando.

    Este sonho fica inviável

    2° questão

    bloqueio de diferencial kaiser.

    Vantagens:

    Não vai quebrar atoa;

    está pronto;

    não tem adaptação;

    não tem dor de cabeça.

    Não tem planetária para quebrar;

    desvantagem preço: 2100,00

    sei que é polêmico este assunto, o kaiser caro demais.

    Solução: Que tal comprar 10 bloqueio de uma só vez? Qual seria o desconto?

    Uma coisa lhes digo, o dia que parei de fazer adaptação (do tipo inovação) em minha gaiola, ela não voltou quebrada pra casa.

    Se nesse ambiente de reflexão ficar provado que um bloqueio feito por todos der certo ótimo, faço também. Mas reflitam um pouco.



    Abraços.
    Bruino desculpe a minha falta de conhecimento..... esse bloqueio da para colocar em cambio de brasilia ? como ?.....

    Boa semana

    Rogério

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Gaiola com bloqueio da kombi
      Por cleverreq no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/02/2011, 12:41
    2. Respostas: 16
      Última resposta: 26/01/2011, 11:57
    3. Bloqueio para D20
      Por leoutg no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 12
      Última resposta: 06/10/2010, 17:33
    4. CJ5 1960 - AP Mi - gaiola - bloqueio - jumelo revolver
      Por p.peleje no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 21/08/2009, 16:06

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade