Resultados 1 a 6 de 6
    Usuário Avatar de Jóy
    Entrada
    26/11/2010
    Local
    SÃO LOURENÇO DO OESTE/SC

Exclamation Montagem alavanca de cambio

Minha gaiola tem estrutura tubular completa, ñ possue o tunel original da vw, estou montando a alavanca do cambio e estou tendo problemas no encaixe do varão com a alavanca!!!Não estou conseguindo o lugar certo pois as marchas ñ engrenam, preciso saber se tem uma outra maneira de adaptar o varão a alavanca? se de outro veiculo, exemplo do gol serve!!! segue uma foto da adaptação q estou tentando fazer e q ñ estou conseguindo...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Montagem alavanca de cambio-dsc05182.jpg   Montagem alavanca de cambio-dsc05194.jpg  

Usuário Avatar de digobrazil
    Entrada
    19/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Ta meio estranha esta sua adaptação, apesar que as fotos estão mostrando muito pouco os detalhes que são necessário, mas vamos lá......

repare no varão original que na ponta que vai do lado do câmbio tem uma curva. ela tem que ser respeitada, tem que tem ela se não fica muito dificil mesmo vc regular a alavanca para engataras marchas.
    para conectar o varão no cambio tem que ter o acoplador. tanto faz se é do fusca, brasilia, kombi, variant. pode ser do redondo ou do quadrado. todos dão certo. (ver foto 01, 02, 03.)
    tambem tem que ter uma buca de nylon no varão, próximo da alavanca do cambio (+ ou - uns 10cm) (foto 04 da bucha) o varão passa dentro desta bucha e ela fica presa em uma chapa dentro do túnel
    a foto 5 tem todas as peças do conjunto da alavanca.
    Pela foto que vc postou não da para ter certeza, mas parece que o suporte do conjunto da alavanca ficou muito alto. verifique as medidas deste suporte e compare com o original (tunel)

se for o caso, poste mais fotos que facilita a gente dar dica
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Montagem alavanca de cambio-foto-02-acoplamento-do-varao-redondo.jpg   Montagem alavanca de cambio-foto-03-acoplamento-do-varao-quadrado.jpg   Montagem alavanca de cambio-foto-05-conjunto-da-alavanca.jpg  
    Imagens Anexas   

Usuário Avatar de andre lameu
    Entrada
    06/11/2010
    Local
    Cotia/SP
    Minha gaiola também é toda tubular e o varão no cambio tem duas cruzetas parecida com o anexo ficou ótima, na alavanca ficou somente a chapa guia, mola e guarda pó.
    4X4 Brasil Razão: falta anexo
    Loucos da Trilha - Gaiola Off Road
    Morro Grande • Cotia • SP
    Amantes da Natureza!

Usuário Avatar de andre lameu
    Entrada
    06/11/2010
    Local
    Cotia/SP
    Minha gaiola também é toda tubular e o varão no câmbio tem duas cruzetas parecida com o anexo uma na saída da alavanca e a outra no cambio, ficou muito bom, na alavanca ficou somente a chapa guia, mola e guarda pó.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Montagem alavanca de cambio-cruzeta.jpg  
    Loucos da Trilha - Gaiola Off Road
    Morro Grande • Cotia • SP
    Amantes da Natureza!

Usuário Avatar de Franco Fileppo
    Entrada
    14/03/2009
    A minha tambem é tubular mas a bucha do varao fiz de galvanizado,ta engrenando que é uma beleza,enem meu fusca engrenava assim!

Usuário Avatar de Jóy
    Entrada
    26/11/2010
    Local
    SÃO LOURENÇO DO OESTE/SC

Lightbulb

Citação Postado originalmente por andre lameu Ver Post
    Minha gaiola também é toda tubular e o varão no câmbio tem duas cruzetas parecida com o anexo uma na saída da alavanca e a outra no cambio, ficou muito bom, na alavanca ficou somente a chapa guia, mola e guarda pó.
    Valeu a resposta ao meu pedido de ajuda André, vou converssar com meu parceiro de empreitada(André Dossa) pra ver se há possibilidade de montarmos assim como vc fez...obrigado!

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Alavanca do cambio !
    Por leandro951 no fórum Jeep Willys
    Respostas: 2
    Última resposta: 12/10/2011, 21:14
  2. Manual para montagem de cambio do chevette x willys
    Por Pajero GLS no fórum Jeep Willys
    Respostas: 3
    Última resposta: 26/03/2011, 20:59
  3. Dúvida na Montagem do câmbio vw
    Por leobnaval no fórum Gaiola, Baja e Buggy
    Respostas: 2
    Última resposta: 05/02/2009, 12:36
  4. Montagem de Câmbio 03 marchas primeira seca...
    Por Marcelo Fuka no fórum Jeep Willys
    Respostas: 1
    Última resposta: 08/09/2003, 22:31

Permissões de Postagem