x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/05/2006
    Idade
    37
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Como fazer uma dobradeira de tubos de gaiola caseira???




    [/b]Galera eu estou montando minha gaiola e gostaria de saber se alguem sabe alguma forma caseira de dobrar os tubos. Se alguem puder me ajudar eu agradeço DEUS abençoe a TODOS.......

  • #2
    Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Idade
    40
    Posts
    884
    Agradecimentos: 4
    Pesquisando nos tópicos dá pra ter varias opções que o pessoal costuma fazer:






    Essa de cima, é uma roda de fusca normal, onde foi soldado um perfil, ou cantoneira, aí é encaixar o cano e forçar pra dobrar.

    E tb dá pra fazer assim:
    -Pegue a barra de cano.
    -Feche uma das pontas com uma chapa e solda.
    -Encha de areia o máximo possível, bata no chão e com o martelo em volta pra ajudar a assentar a areia e deixa-la bem compacta.
    -Na outra ponta feche com um tarugo de madeira do diametro do cano. Bata ele pra dentro que nem uma rolha usando uma marreta ignorantemente.
    -Prenda o cano na morça, avermelhe com o maçarico no locar que se deseja dobrar e force com a mão (outra pessoa). E pronto.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    27/03/2006
    Idade
    43
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    recebeu o e-mail , depois que te mandei o zoega colocou as mesma fotos na rede, quanto mais informação melhor, aliás , nós tamos pertinho aqui hein zoega, que bairro de londrina mora, sou de arapongas até mais pessoal

  • #4
    Usuário Avatar de Jorge_PG
    Entrada
    30/01/2006
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Idade
    66
    Posts
    437
    Agradecimentos: 0
    Só cuidado com a areia deve estar seca e os cortes no tubo pra fazer a curva não compensa acaba com a estrutura do tubo e o acabamento fica ruim sem contar o custo aqui em PG tem uma dobradeira pneumatica eles cobram R$ 5.00 por curva compensa pagar do que ficar cortando tubo e depois soldando e fazendo o acabamento eu fiz uma bem artezanal pra dobrar os tubos da minha gaiola usei como base a do primeiro site que o Zoega postou dai pra frente foi só usar a imaginação.

    Abraços..

  • #5
    Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Idade
    40
    Posts
    884
    Agradecimentos: 4
    Aqui na minha cidade pelo menos, na época que eu tava montando a gaiola, não achei nenhum lugar que tivesse uma calandra ou dobradeira que suportasse dobrar os canos de 2''...Somente dobras com areia/maçarico ou cortando...

    Realmente se for R$5,00 a dobra, compensa muito. Muito barato!

  • #6
    Usuário Avatar de Pedro Freitas
    Entrada
    18/09/2005
    Local
    beozonte/MG
    Idade
    39
    Posts
    1,071
    Agradecimentos: 0
    isso dá trabalho demais, é melhor comprar uma pronta. vai acabar sendo um custo benefício melhor.

    []`s
    CJ-5 - Silver-Tape

  • #7
    Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Idade
    40
    Posts
    884
    Agradecimentos: 4
    Mas aí que é bom, MO sai por conta, e vc não tem a quem chingar por ter feito alguma cagada na montagem....hehehe

  • #8
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por zoega




    Isso deveria ser usado como exemplo de como não se fazer uma dobra.
    Como é que o sujeito tem coragem de fazer uma trilha nisso...

  • #9
    Usuário Avatar de Jorge_PG
    Entrada
    30/01/2006
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Idade
    66
    Posts
    437
    Agradecimentos: 0
    Se quizer comprar uma pronta eu tenho com chassi curto tubular motor a ar 1600 nova ou tambem só chassi novo todo tubular posso inviar fotos somente com pintura de fundo.

    Valeu só entrar em contato.

    Abraços a todos

  • #10
    Usuário Avatar de Jorge_PG
    Entrada
    30/01/2006
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Idade
    66
    Posts
    437
    Agradecimentos: 0
    Ai to mandando uma amostra essa é um amigo meu que faz pra vender
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Como fazer uma dobradeira de tubos de gaiola caseira???-p1010043_r_115.jpg  

  • #11


    Nunca ví uma merda tão grande em toda a minha vida. Esse cara devia estar é preso. BURRO

    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #12
    Usuário Avatar de Cláudio Brasília
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    66
    Posts
    870
    Agradecimentos: 0

    boa noite...

    Prezados Amigos,
    Comprei este curvador de tubos; é um modelo CHT-16 da Ferrari. É hidráulico, com pistão de 16 toneladas e tem oito medidas de lides; vai até 3" com parede de 3,35 mm. Estou muito satisfeito; custou 1110,60 já com o frete. Tenho, também, um modelo de coluna, como aquele da foto acima, mas é manual e somente para tubos de parede mais fina; serve bem para trabalhos menores; já vi um documentário que uns caras faziam peças de motos customizadas no RJ com um daqueles. Um grande abraço e saudações.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Como fazer uma dobradeira de tubos de gaiola caseira???-curvador_tubos_ferrari_355.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade