x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário Avatar de Jóy
    Entrada
    26/11/2010
    Local
    SÃO LOURENÇO DO OESTE/SC
    Idade
    53
    Posts
    371
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Montagem alavanca de cambio




    Minha gaiola tem estrutura tubular completa, ñ possue o tunel original da vw, estou montando a alavanca do cambio e estou tendo problemas no encaixe do varão com a alavanca!!!Não estou conseguindo o lugar certo pois as marchas ñ engrenam, preciso saber se tem uma outra maneira de adaptar o varão a alavanca? se de outro veiculo, exemplo do gol serve!!! segue uma foto da adaptação q estou tentando fazer e q ñ estou conseguindo...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Montagem alavanca de cambio-dsc05182.jpg   Montagem alavanca de cambio-dsc05194.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de digobrazil
    Entrada
    19/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    577
    Agradecimentos: 8
    Ta meio estranha esta sua adaptação, apesar que as fotos estão mostrando muito pouco os detalhes que são necessário, mas vamos lá......

    repare no varão original que na ponta que vai do lado do câmbio tem uma curva. ela tem que ser respeitada, tem que tem ela se não fica muito dificil mesmo vc regular a alavanca para engataras marchas.
    para conectar o varão no cambio tem que ter o acoplador. tanto faz se é do fusca, brasilia, kombi, variant. pode ser do redondo ou do quadrado. todos dão certo. (ver foto 01, 02, 03.)
    tambem tem que ter uma buca de nylon no varão, próximo da alavanca do cambio (+ ou - uns 10cm) (foto 04 da bucha) o varão passa dentro desta bucha e ela fica presa em uma chapa dentro do túnel
    a foto 5 tem todas as peças do conjunto da alavanca.
    Pela foto que vc postou não da para ter certeza, mas parece que o suporte do conjunto da alavanca ficou muito alto. verifique as medidas deste suporte e compare com o original (tunel)

    se for o caso, poste mais fotos que facilita a gente dar dica
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Montagem alavanca de cambio-foto-02-acoplamento-do-varao-redondo.jpg   Montagem alavanca de cambio-foto-03-acoplamento-do-varao-quadrado.jpg   Montagem alavanca de cambio-foto-05-conjunto-da-alavanca.jpg  
    Montagem alavanca de cambio Imagens Anexas Montagem alavanca de cambio-foto-01-acoplamento-do-varao-redondo.jpg Montagem alavanca de cambio-foto-04-bucha-do-varao.jpg 

  • #3
    Minha gaiola também é toda tubular e o varão no cambio tem duas cruzetas parecida com o anexo ficou ótima, na alavanca ficou somente a chapa guia, mola e guarda pó.
    4X4 Brasil Razão: falta anexo
    Loucos da Trilha - Gaiola Off Road
    Morro Grande • Cotia • SP
    Amantes da Natureza!

  • #4
    Minha gaiola também é toda tubular e o varão no câmbio tem duas cruzetas parecida com o anexo uma na saída da alavanca e a outra no cambio, ficou muito bom, na alavanca ficou somente a chapa guia, mola e guarda pó.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Montagem alavanca de cambio-cruzeta.jpg  
    Loucos da Trilha - Gaiola Off Road
    Morro Grande • Cotia • SP
    Amantes da Natureza!

  • #5
    A minha tambem é tubular mas a bucha do varao fiz de galvanizado,ta engrenando que é uma beleza,enem meu fusca engrenava assim!

  • #6
    Usuário Avatar de Jóy
    Entrada
    26/11/2010
    Local
    SÃO LOURENÇO DO OESTE/SC
    Idade
    53
    Posts
    371
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb

    Citação Postado originalmente por andre lameu Ver Post
    Minha gaiola também é toda tubular e o varão no câmbio tem duas cruzetas parecida com o anexo uma na saída da alavanca e a outra no cambio, ficou muito bom, na alavanca ficou somente a chapa guia, mola e guarda pó.
    Valeu a resposta ao meu pedido de ajuda André, vou converssar com meu parceiro de empreitada(André Dossa) pra ver se há possibilidade de montarmos assim como vc fez...obrigado!

  • #7
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    850
    Agradecimentos: 92
    Alavanca de câmbio, bucha do varão e trambulador de VW_BAJA motor 1600
    Esquemas
    Montagem alavanca de cambio-alavanca-cambio-fusca-15.jpg Montagem alavanca de cambio-bucha-varao-cambio-fusca-11.jpg Montagem alavanca de cambio-chapa-da-re-11.jpg Montagem alavanca de cambio-chapa-da-re-13.jpg Montagem alavanca de cambio-trambulador-14.jpg Montagem alavanca de cambio-trambulador-parafuso-11.jpg Montagem alavanca de cambio-varao-do-cambio-fusca-12.jpg
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #8
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    850
    Agradecimentos: 92
    A troca da bucha do varão do câmbio do Fusca ou VW-BAJA é uma das tarefas mais irritantes que existe. Solta-se do varão do acoplador (trambulador). Remove-se toda a alavanca de câmbio. Retira-se as tampinhas no cabeçote da suspensão e caixa de estepe. Com muita paciência vai se empurrando com os dedos e com alicate de ponta o varão para a frente, até sair todo. Pega-se uma bucha de plástico nova e se coloca no suporte da mesma, que fica dentro do túnel. É uma tarefa quase sem visibilidade alguma e o serviço é feito com dois dedos, tato e muita paciência. Se for possível coloca-se depois o anel de metal (nem sempre se consegue). Coloca-se novamente o varão, entrando pela frente até chegar ao buraco da alavanca de câmbio. Coloca-se um laço no varão para poder levanta-lo ou abaixa-lo. Um ajudante na frente do carro vai empurrando o varão e o mecânico vai guiando até que entre dentro da bucha. É outra operação melindrosa e aborrecida. Termina-se empurrando o varão até atingir o acoplador (trambulador) e fixa-se o parafuso. Coloca-se o conjunto da alavanca de câmbio e a mesma deve ser regulada (outra tarefa aborrecida, pois é feita por tentativa e erro). Finda esta maratona mecânica o câmbio deve ficar ótimo para engatar as marchas. As próximas figuras foram tiradas de um site norte-americano onde foi montado um modelo externo para facilitar o entendimento.

    Montagem alavanca de cambio-bucha-varao-cambio-fusca-13.jpg Montagem alavanca de cambio-bucha-varao-cambio-fusca-14.jpg Atentar para o fato que o suporte em L é o que segura a bucha de plástico, porém ele é feito durante a construção do túnel e não é possível mais ter acesso a ele sem abrir o túnel (o que comprometeria o mesmo). O Esquema preso na morsa é apenas didático.
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #9
    Usuário Avatar de Italo Xavier Santos
    Entrada
    16/03/2006
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    43
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    Bom dia amigos, aproveitando o tópico, venho enfrentando um problema em um fusca (quase um irmão) que é do meu pai a 30 anos, de uns 1 ano para cá ele começou a "rodar"a alavanca do cambio (dá para "desenhar um circulo" sem que acerte nenhuma marcha) e com isso perde a precisão das marchas pois a alavanca além de rodar ela afunda também como se fosse para engatar a ré mesmo para engrenar a 1ª marcha, outro sintoma é que começou a estourar a bucha de varão com uma certa frequência (a cada 2 a 3 meses). Já troquei o varão (consegui depois de muita busca e encomenda um novo) troquei a alavanca 2 vezes de modelos diferentes e nada resolve, hoje encontrei as explicações e as fotos deste tópico e achei de grande valia, pois agora suspeito que o suporte da alavanca que fica dentro do túnel deve ter algum problema, pois quando troco a bucha do varão o cambio melhora um bocado mas por apenas uns 2 a 3 dias se ficar rodando com ele depois vai piorando até estourar a bucha novamente... Por essa razão trago aos amigos do fórum para ver se minha suspeita procede ou se há alguma coisa que possa estar esquecendo de olhar... desde já agradeço!
    Atual Pajero Full 3.2 4x4 01 - Um sedan de luxo
    Ex. Ranger C.Dupla 2.8 03 - Um trator
    Ex. Pajero Sport 2.8 4x4 aut TD 05 -Muito Boa

  • #10
    gostei da ajuda que prestaram ao rapaz . parabéns a todos.
    RANGER 3.0 TURBO DIESEL

  • #11
    Também estou aguardando as respostas dos amigos, quando cortei o chassi pra fazer minha gaiola, cortei também o varão e acho que não tive a manha pra reconectar o mesmo (solda) emfim, não sei se falta conhecimento para regular a alavanca ou sei lá o que, as marchas entram, só que sem precisão e agora, quem poderá me judar?

  • #12
    Usuário
    Entrada
    17/06/2017
    Local
    Poços de caldas/MG
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Mais alguem tem foto dessa adaptaçao a minha tambem ta osso.pra engatar e tubolar

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Montagem de Câmbio 03 marchas primeira seca...
      Por Marcelo Fuka no fórum Jeep Willys
      Respostas: 21
      Última resposta: 22/08/2020, 09:20
    2. Alavanca do cambio !
      Por leandro951 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 12/10/2011, 21:14
    3. Manual para montagem de cambio do chevette x willys
      Por Pajero GLS no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 26/03/2011, 20:59
    4. Dúvida na Montagem do câmbio vw
      Por leobnaval no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 2
      Última resposta: 05/02/2009, 12:36

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade