x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
  • #1
    Usuário
    Entrada
    30/10/2012
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    41
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0

    Lift Carroceria no fusca




    Boa tarde,
    Estou retornando com um novo projeto. Meu sonho de consumo é criar um fusca alto, sem muita modificação, e o melhor, documentado. O fusca já comprei, rs.
    Para deixar ele alto, para trilhas leves, penso em colocar pneus de kombi, mangas sobrepostas, dar um grau no facão e fazer um lift de carroceria.
    Minha duvida é que fazendo um lift com metalon por exemplo, o que precisa ser alterado?
    A direção por exemplo, como ficará? com o Lift não chegará a caixa.
    Algo deverá ser alterado?
    Já agradeço aos mais entendidos,
    Endrigo

    Lift Carroceria no fusca-20170402_113213.jpgLift Carroceria no fusca-20170402_113213.jpg

  • #2
    Usuário
    Entrada
    30/10/2012
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    41
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Meu desejo é mais ou menos isso...Lift Carroceria no fusca-hqdefault.jpg

  • #3
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Só com os pneus de Kombi e um grau nas molas vc já consegue isto das fotos, os pneus de Kombi são 185R14 mas tem uns 195/70 R14 que são +/- 4 cm mais altos.
    Talvez não seja possível fazer um lift no Fusca, se for vai ficar caro pra caramba pra fazer ( vai dar muita mão de obra). Mangas sobrepostas ainda não é o caso, elas levantam bastante a dianteira e a traseira não acompanha, vc consegue erguer as duas suspensões igualmente mexendo apenas nas molas.

  • #4
    Usuário Avatar de digobrazil
    Entrada
    19/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    577
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Só com os pneus de Kombi e um grau nas molas vc já consegue isto das fotos, os pneus de Kombi são 185R14 mas tem uns 195/70 R14 que são +/- 4 cm mais altos.
    Talvez não seja possível fazer um lift no Fusca, se for vai ficar caro pra caramba pra fazer ( vai dar muita mão de obra). Mangas sobrepostas ainda não é o caso, elas levantam bastante a dianteira e a traseira não acompanha, vc consegue erguer as duas suspensões igualmente mexendo apenas nas molas.
    Bom dia Flavio Cadore e Brasilia Piracicaba

    Flavio, vc esta certo. NÃO É POSSÍVEL FAZER LIFT NO FUSCA. Não se consegue porque o fusca utiliza o conjunto (chassi, assoalho carroceria e suspensão) como um único conjunto, isto é, você não consegue levantar somente a carroceria do jeito que é feito nos jipes.
    A única maneira de se fazer algo parecido com o lift seria:

    Na dianteira: 1º opção; fazer um novo suporte para todo o conjunto da suspensão dianteira e fixa-la mais baixo que o original. Com esta opção, você ganha altura na carroceria mas não na suspensão.
    2º opção; colocar mangas sobrepostas. Muito mais fácil que a 1ª opção e além de elevar todo o conjunto. Ganha-se altura na carroceria e na suspensão também.

    Na traseira: 1º opção; alterar a altura do facão. Esta opção é a maneira mais fácil de ganhar altura na traseira, porem tem a desvantagem das rodas ficarem convergentes, isto é, as rodas ficam assim: \ /
    2º opção; colocar uma suspensão IRS, ou da Variant II ou da Kombi. Eu optaria pela da Kombi com as barras de torções retrabalhadas para diminuir o seu diâmetro e ficar mais macia. Com a suspensão IRS da Kombi você consegue ganhar um pouco mais de altura que a IRS da Variant II
    3º opção; colocar as reduções nas rodas, as mesmas da Kombi Corujinha. Eu optaria por esta opção, além de não ser algo dificil de se adaptar, você ganha altura e torque.
    sempre pelos piores caminhos........

    https://www.facebook.com/pages/Gaiol...36968096440287

  • #5
    Usuário
    Entrada
    30/10/2012
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    41
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Show de Bola, esta informação já é me ajuda bastante, já vai ficar monstro. Em relação ao Lift, seria mais estético mesmo.
    Sei que não é muito facil fazer, mas eu mesmo iria fazer. Minha dúvida é em relação aos agregados, tipo, direção e outros desafios no lift. No caso o que identifiquei, é que com o Lift, o "varão" da direção, não terá curso para chegar a caixa. Agora se tem mais coisas que dificultarão fazer... isso não sei... seria um lift em torno de 3~5cm... será que vale o esforço?
    Mais visual mesmo.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    30/10/2012
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    41
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    DigoBrasil, legal! Conforme respondi acima, o lift seria mais estético mesmo, uma aparência mais agressiva rs, e mais para frente para caber uns pneus maiores.
    Em relação ao suporte que você falou para a dianteira, é um boa opção, já viu alguma assim? Também teria que adaptar algo para ligar a direção na caixa correto?
    Em relação a IRS, ai já fica complicado (R$), vamos no grau na barra de torção, rs, nada muito agressivo. Vou pesquisar se acho a redução, assim não mexo no cambio.
    Vamos em frente, estou caçando uns pneus lameiros da kombi... tá difícil...

  • #7
    Usuário Avatar de digobrazil
    Entrada
    19/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    577
    Agradecimentos: 8
    eu nao mexeria na carroceria para ganhar 3 ou 5 cm. ter que mexer no sistema de direção, refazer a coluna de direção, colocar cruzeta. se chegar a mexer no tunel, tem que mexer no varão do cambio.....
    esta querendo complicar sendo que com as flanges sobrepostas e uma irs vai ficar bem melhor, mais facil de fazer e talvez gaste o mesmo R$$$
    sempre pelos piores caminhos........

    https://www.facebook.com/pages/Gaiol...36968096440287

  • #8
    Usuário Avatar de OSBRI
    Entrada
    17/03/2017
    Local
    Betim/MG
    Idade
    50
    Posts
    64
    Agradecimentos: 3
    Brasilia Piracicaba, bom dia!

    ..."vamos no grau na barra de torção"...

    Cara, pensei exatamente em fazer isto na minha susp. IRS, então desmontei todo o cj. até chegar nela, e após cálculos que fiz, levando em conta o número de estrias existente na ponta deste eixo, se não me falhe a memória, ficaria em torno de 7° por estria, o que parece pouco, porém, este grau lá na ponta do facão, onde se prende a roda, há um ganho significativo em questão de altura, o que seria ótimo...

    O grande problema que ví nesta opção, é que numa situação em que esta suspensão fosse solicitada até seu limite, o eixo deixaria de atuar no que se chama de deformação elástica e passaria para a deformação plástica, o que em outras palavras significa que o eixo sofreria torção além do seu limite e aí camarada, é quebra na certa...

    No meu caso, montei todo o conjunto no mesmo lugar, e quem sabe logo logo surjam nossas idéias.

    Boa sorte e até breve!

    Fábio A.Brisolla

    Citação Postado originalmente por Brasilia Piracicaba Ver Post
    DigoBrasil, legal! Conforme respondi acima, o lift seria mais estético mesmo, uma aparência mais agressiva rs, e mais para frente para caber uns pneus maiores.
    Em relação ao suporte que você falou para a dianteira, é um boa opção, já viu alguma assim? Também teria que adaptar algo para ligar a direção na caixa correto?
    Em relação a IRS, ai já fica complicado (R$), vamos no grau na barra de torção, rs, nada muito agressivo. Vou pesquisar se acho a redução, assim não mexo no cambio.
    Vamos em frente, estou caçando uns pneus lameiros da kombi... tá difícil...

  • #9
    Usuário
    Entrada
    17/05/2004
    Local
    Além Paraíba/MG
    Idade
    55
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Dá para fazer o lift, porém como já disseram não fica barato. Uma coisa que terá que ser mudado é a caixa de direção por causa do alinhamento da carroceria com a suspensão dianteira.

    TheSamba.com :: Kit Car/Fiberglass Buggy - View topic - Body Lift Kits
    TheSamba.com :: HBB Off-Road - View topic - 3 inch body lift

  • #10
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Bilate Ver Post
    Dá para fazer o lift, porém como já disseram não fica barato. Uma coisa que terá que ser mudado é a caixa de direção por causa do alinhamento da carroceria com a suspensão dianteira.

    TheSamba.com :: Kit Car/Fiberglass Buggy - View topic - Body Lift Kits
    TheSamba.com :: HBB Off-Road - View topic - 3 inch body lift
    Os donos destes Fuscas devem ter uns 2 metros e quarenta de altura porque levantaram o lataria e não mexeram no assoalho. Hehehhehe

  • #11
    Usuário
    Entrada
    17/05/2004
    Local
    Além Paraíba/MG
    Idade
    55
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Flavio Cadore, a sua gaiola é com motor central, o desempenho dela é igual ao das gaiolas com motor traseiro? Pergunto isto porque já ouvi falar que elas tendem em patinar mais que as outras.

  • #12
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Eu não tenho como comparar porque na minha região tem poucas gaiolas mas pensando bem ela pode patinar mais em algumas situações mas as vantagens superam as desvantagens a meu ver. Ela tem mais estabilidade e não empina nas subidas, se tiver pneu bom sobe em qualquer lugar.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Lift suspensão/Calço carroceria Vitara
      Por Caio Tessa no fórum Suzuki
      Respostas: 221
      Última resposta: 14/04/2020, 16:35
    2. Chassi de fusca, carroceria da fiber, dá?
      Por CmteLiveira no fórum Outros
      Respostas: 8
      Última resposta: 02/01/2014, 16:17
    3. Levantando a carroceria do fusca ou brasa
      Por Cezar candelaria no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 16
      Última resposta: 02/08/2010, 19:35
    4. Carroceria de fusca,motor,chassi otimo p/ baja.
      Por williamedson no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 18/05/2010, 13:50
    5. Respostas: 6
      Última resposta: 18/01/2005, 17:21

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade