x
Convex Datacenter
Página 1 de 8 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 96
  • #1
    Usuário Avatar de Fernando B.
    Entrada
    13/09/2010
    Local
    Santa Bárbara do Sul/RS
    Idade
    40
    Posts
    56
    Agradecimentos: 0

    Embreagem hidráulica na gaiola, tem como??




    Olá pessoal.

    Apesar de ainda não ter postado nada, já acompanho o fórum há bastante tempo.
    Falando nisso tenho que fazer um tópico pra minha gaiola, que já está pronta e rodando. Graças a muita pesquisa aqui no fórum.

    Mas o problema é o seguinte: Como na minha gaiola montei os pedais suspensos, já to de saco cheio com a embreagem, e to afim de montar um sistema hidráulico. Sei que é possível, só não consegui descobrir como fazer.

    Até vi alguns sistemas usando um atuador na alavanca de embreagem por fora da caixa. Mas... será que não há algum sistem que fique dentro da capa seca??

    Abraço!

  • #2
    Usuário Avatar de Diogo_Czuika
    Entrada
    06/01/2010
    Local
    Itaiopolis/SC
    Idade
    30
    Posts
    609
    Agradecimentos: 0
    Nós colocamos 2 atuadores na gaiola do meu pai ,se não me engano é da Vw...de um caminhão...
    Um Por fora da caixa, e outro no pedal e ta funcionando bem,agora colocamos uma embreagem de ceramica,mas não testamos ainda...

    Que caixa você usa ?
    que me lembro uns Gm e alguns Fiat usam os atuadores dentro da capa seca junto com o rolamento...
    Mas se adaptar um por fora mesmo bem certinho,funciona muito bem...
    Rural 3.0 injetado em andamento. Aguardem!
    Willys f-75 SAMU / SPOA / Guincho Work 12.000Lbs / Personalizada
    Jeep Willys CJ5 1962 ORIGINAL



  • #3
    Usuário Avatar de Fernando B.
    Entrada
    13/09/2010
    Local
    Santa Bárbara do Sul/RS
    Idade
    40
    Posts
    56
    Agradecimentos: 0
    Ah, uso a caixa da variant 2, assim como a suspensão!

    Andei dando uma olhada neste link: CJ CHECK-UP news: Embreagem Selada só que a adaptação foi feita em um jeep.
    Mas acredito que tenha como colocar aquele atuador que substituiria o rolamento, só que que ver se ela caberia ali! Este atuador é da S-10, e foi usado em conjunto com o cilindro de embreagem da Toyota Bandeirantes.
    Neste atuador da S-10, só não entendi porque tem 2 canos, seria um deles retorno?

    Outra alternativa que achei nas pesquisar seria usar o mesmo cilindro de embreagem da Bandeirantes em conjunto com um atuador de caminhão, no caso do 608 ou 709. Só que dae tem que fazer aquele esquema do suporte por fora da caixa.

    Abraço!
    Gaiola Tubular AP 1.8 Turbo cross flow
    Injação Eletrônica Megasquirt V2.2 Extra HiRes10G

  • #4
    Usuário Avatar de digobrazil
    Entrada
    19/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    577
    Agradecimentos: 8
    acho que colocando um sistema externo, por fora da caixa mesmo, fica bem mais facil a adaptação e tambem facilitaria muito em uma manutenção.
    Colocar um atuador interno até é possivel, mas depende de uma adaptação mais complexa do que colocar um externo, tendo como resultado a mesma coisa para os dois tipos.
    mas ai vai de cada um.
    Eu tenho como opnião que qualquer adaptação em gaiola tem que ser muito funcional e o mais simples possivel, pois na trilha sempre temos que improvisar um possivel conserto e quanto mais facil for, melhor pra nós. Pense nisso.
    Na minha gaiola eu tenho embreagem de ceramica com platô de 980 libras, pedais suspensos e o sistema de acionamento da embreagem ainda é por cabo de aço.

  • #5
    um amigo aqui usa caixa de kombi e adaptou o sistema de embreagem de mitsubishi l200 , ele fez um suporte prafusado no parafuso q fixa o motor na caixa mais proximo daquele pedalzim (tipo um) q sai da caixa
    e nos pedais acho q ele usou outro pedal de freio e fez umas orelhinhas na estrutura para fixar o burrim
    gaiola 1,6 ap alcool

  • #6
    Usuário Avatar de Patrick Pg 4x2
    Entrada
    31/03/2011
    Idade
    46
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Boa Tarde Fernando, eu usei por algum tempo acionamento hidraulico no meu fusca, mas não foi satisfatório devido a perca do tranco que geralmente precisamos em certas situações, ficou muito macia e confortável mas voltei a usar o bom e velho cabo.

    Mas não é um bicho de 7 cabeças colocar esse kit, o cilindro mestre que eu usei é do MB 1935 mas o cil. mestre de freio do fusca faz a mesma coisa, o cano que vai ateh proximo do atuador traseiro (toyota bandeirante) deve ser fixo em algum ponto do chassi e dali sai um flexivel devido ao movimento da caixa com o motor, agora a alavanca que é ligada no garfo deve ser colocada para baixo e com um comprimento maior que a original, uns 6 cm. Ahe é só acelerar, tenta ahe e me conta depois.

    um abraço. e boas trilhas.

  • #7
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Fernando B. Ver Post
    Ah, uso a caixa da variant 2, assim como a suspensão!

    Andei dando uma olhada neste link: CJ CHECK-UP news: Embreagem Selada só que a adaptação foi feita em um jeep.
    Mas acredito que tenha como colocar aquele atuador que substituiria o rolamento, só que que ver se ela caberia ali! Este atuador é da S-10, e foi usado em conjunto com o cilindro de embreagem da Toyota Bandeirantes.
    Neste atuador da S-10, só não entendi porque tem 2 canos, seria um deles retorno?

    Outra alternativa que achei nas pesquisar seria usar o mesmo cilindro de embreagem da Bandeirantes em conjunto com um atuador de caminhão, no caso do 608 ou 709. Só que dae tem que fazer aquele esquema do suporte por fora da caixa.

    Abraço!

    Olá, acho que da certo esse da S10, teria que testar se entra no guia do rolamento do câmbio VW, a única desvantagem desse sistema ao meu ver, no caso de pifar vc precisa remover o motor, se instalar um atuador por fora fica mais fácil o reparo, só que mais complicado o suporte pra adaptação, quantos aos canos no atuador, um entra o fuído (o de baixo) e no outro vai o sangrador pra tirar o ar (de cima), Abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #8
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    34
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    É possivel instalar o sistema hidraúlico para acionamento da embregem dos vw a ar sim. E diferente do que o Patrick falou não perde função nenhuma com relação ao sistema acionado via cabo, apenas se bem instalado deve reduzir a vibração do pedal e ter um acionamento mais suave e confortável. Se ele não conseguia dar tranco é porque alguma coisa estava mal adaptada.

    Eu tenho um cilindro auxiliar da embreagem da L200 que pretendo usar para uma possivel embreagem hidráulica, porém o acionamento será externo mesmo, pela facilidade de montagem e manutenção, assim como é na L200.

    Inclusive achei no mercado livre os 2 cilindros, o mestre e o auxiliar do sistema de embreagem da L200 por R$110,00...

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #9
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    É possivel instalar o sistema hidraúlico para acionamento da embregem dos vw a ar sim. E diferente do que o Patrick falou não perde função nenhuma com relação ao sistema acionado via cabo, apenas se bem instalado deve reduzir a vibração do pedal e ter um acionamento mais suave e confortável. Se ele não conseguia dar tranco é porque alguma coisa estava mal adaptada.

    Eu tenho um cilindro auxiliar da embreagem da L200 que pretendo usar para uma possivel embreagem hidráulica, porém o acionamento será externo mesmo, pela facilidade de montagem e manutenção, assim como é na L200.

    Inclusive achei no mercado livre os 2 cilindros, o mestre e o auxiliar do sistema de embreagem da L200 por R$110,00...

    []s
    na minha eu vou usar embreagem hidráulica, mas vou usar os cilindros de algo mais facil de achar por onde eu moro, o mestre acho que vou usar do fusca mesmo e na caixa estou estudando algum de caminhão ou alguma camionete,
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #10
    Usuário Avatar de rafa_schlotefeldtt
    Entrada
    12/12/2008
    Local
    Guaraqueçaba/PR
    Idade
    35
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    lá fora tem ate pronto.....da uma olhada... Chrome Hydraulic Clutch Pedal Blue Accessories for Dune Buggys Chirco Performance & Restoration
    claro...o valor desanima....mas da para ter uma ideia....

  • #11
    Usuário Avatar de clecio rampelotti
    Entrada
    13/07/2009
    Local
    rio do sul/SC
    Idade
    49
    Posts
    161
    Agradecimentos: 0
    Da para por embreagem hidraulica, usei no fusca ate coloquei o sistema de rolamento hidraulico usado na linha gm,com dois canos como citado no topico um cano é para poder sangrar e o outro é para o fluido de acionamento, mas não funcionou, o atuador ficou muito alto, não tem espaço suficiente entre a caixa e o plato e ficava meio embreado, tirei tudo e usei um cilindro externo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc02681.jpg   -dsc02680.jpg  

  • #12

    embreagem

    clécio esse cilindro mestre tem 1 saida só ??? e de que carro ???

    valeww

    []´s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Embreagem Hidraulica CJ5
      Por Joao_martini no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7
      Última resposta: 05/05/2013, 10:51
    2. Embreagem hidraulica
      Por Zuriel no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 8
      Última resposta: 25/12/2009, 09:26
    3. Embreagem hidraulica
      Por marcosmoscz no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 13/08/2008, 14:08
    4. Kit de embreagem hidráulica
      Por GuTo_Cerulli no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 31
      Última resposta: 17/06/2008, 18:59
    5. Embreagem hidraulica
      Por caj no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 1
      Última resposta: 20/05/2008, 09:36

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade