x
Convex Datacenter
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 96
  • #25



    Citação Postado originalmente por fag.online Ver Post
    Pessoal, reavivando o tópico, e pedindo o auxilio dos experientes.
    Estou juntando peças pra iniciar a minha 4x4 (acredito que final do ano). E surgiu a idéia de comprar as peças pra embreagem hirdraulica.
    Vou usar a caixa de marcha do chevette que tem funcionamento semelhante a do fusca no quesito embreagem.
    Pelo que lí no tópico, o que vou precisar é:
    -- um cilindro mestre de freio que posso usar o do fusca.
    -- Cano pra passar o óleo, que pode ser o mesmo de freio.
    -- E um atoador de embreagem, que poderia ser da L200, como esse: Cilindro Auxiliar Da Embreagem L200 4x4 Gl/gls 95 Em Diante - R$ 40,00 no MercadoLivre

    Fazer um suporte pra fixar esse atuador e pronto. Meu problema estaria resolvido?

    Outro sistema que deve ser fácil adaptar é o do Pálio, o atuador puxa a alavanca do mesmo modo que o cabo de embreagem, e parece que é fixado no mesmo lugar.

  • #26
    Usuário Avatar de Denilson Maçaneiro
    Entrada
    18/07/2006
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    44
    Posts
    563
    Agradecimento: 1
    Que tal aumentar o tamanho da alavanca da embreagem? ja fizemos em algumas, fica muito leve e é fácil de fazer.

  • #27
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Denilson, mais aumentando a alavanca vc vai precisar de maior curso no pedal, ou estou enganado?

  • #28
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Denilson Maçaneiro Ver Post
    Que tal aumentar o tamanho da alavanca da embreagem? ja fizemos em algumas, fica muito leve e é fácil de fazer.
    Eu fiz essa de aumentar o bracinho, mas enchia de mais de barro no cano e no cabo que pesava de chega a entortar o pedal de embreagem.....
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #29
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Pelo que pesquisei, pra adaptar a embreagem hidraulica nao se gasta mto mais do que R$ 160,00.
    Abracos

  • #30
    Usuário Avatar de vinijost
    Entrada
    21/10/2008
    Local
    Porto Alegre/Igrejinha RS/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,358
    Agradecimentos: 0
    Pois é.. estou estudando a idéia de adaptar uma embreagem hidráulica. uso a caixa do gol 4m.

    Perguntei para o Cesar qual cilindro mestre e auxiliar ele utilizou na maquina, estou esperando a resposta dele.

    Este do pálio também é bem interessante.

    Abraços,

  • #31
    Usuário Avatar de vinijost
    Entrada
    21/10/2008
    Local
    Porto Alegre/Igrejinha RS/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,358
    Agradecimentos: 0
    Fag, você pensa em usar o cilindro da L200 como auxiliar e o de fusca para mestre?

    Abraços,

  • #32
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Vini, é éssa a minha intenção sim, porém não na minha gaiola atual, e sim na minha 4x4 que vou iniciar final do ano.
    Auxiliar da L200 no Mercado Livre se encontra por R$ 60,00
    Cilindro de freio do fusca consigo por R$ 40,00
    Flexivel se nao me engano é 10 ou 15,00.

  • #33
    Usuário Avatar de Denilson Maçaneiro
    Entrada
    18/07/2006
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    44
    Posts
    563
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por fag.online Ver Post
    Denilson, mais aumentando a alavanca vc vai precisar de maior curso no pedal, ou estou enganado?
    Sim Fag, depende do quanto vc aumentar, se aumentar uns 5cm já fica muito leve e o pedal original tem curso o suficiente (até sobra).

    Quanto a questão do barro no tubo da embreagem, eu resolvi colocando uma mangueirinha sanfonada sobre o tubo (onde passa o cabo) e o cabo, essa mangueirinha tem no cabo da embreagem da CG, vc pode encontrar em oficinas de moto, de graça!
    Denilson Maçaneiro

  • #34
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Denilson Maçaneiro Ver Post
    Sim Fag, depende do quanto vc aumentar, se aumentar uns 5cm já fica muito leve e o pedal original tem curso o suficiente (até sobra).

    Quanto a questão do barro no tubo da embreagem, eu resolvi colocando uma mangueirinha sanfonada sobre o tubo (onde passa o cabo) e o cabo, essa mangueirinha tem no cabo da embreagem da CG, vc pode encontrar em oficinas de moto, de graça!
    I cara eu viz isso ai também, coloquei sanfona, enchia de oleo nos cano, cheguei até a fazer duas graxeiras no garfo de embreagem, antes da trilha dava umas bombada e até que melhorava mas depois já pesava......

    o unico que eu vi que tinha enbreagem leve e não era hidrulica, foi um loco que fez ela por varão, elevou um pouco os pedais do fusca e fez um varão até a caixa.....

    valew
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #35
    Usuário
    Entrada
    26/09/2012
    Local
    rolante/RS
    Idade
    53
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    I cara eu viz isso ai também, coloquei sanfona, enchia de oleo nos cano, cheguei até a fazer duas graxeiras no garfo de embreagem, antes da trilha dava umas bombada e até que melhorava mas depois já pesava......

    o unico que eu vi que tinha enbreagem leve e não era hidrulica, foi um loco que fez ela por varão, elevou um pouco os pedais do fusca e fez um varão até a caixa.....

    valew
    ae galera faz um tempao que nao entro mais mas vi esse topico e se vale a ideia se vcs usarem o cilindro mestre e o escravo do mb 608 alem de nao ser caro e um que ja vi funcionando e fica leve, e vale lembrar que se for adaptar pra ficar bom procure usar sempre o casal, ou seja cilindro mestre e escravo do mesmo sistema, pois sao projetados para funcionarem um com o outro se nao se o mestre tiver mais curso que o escravo vai travar e se tiver menos nao debria

    fica a dica apesar de um tempao depois hehehehehehehe

  • #36
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por danifmatte71 Ver Post
    vale lembrar que se for adaptar pra ficar bom procure usar sempre o casal, ou seja cilindro mestre e escravo do mesmo sistema, pois sao projetados para funcionarem um com o outro se nao se o mestre tiver mais curso que o escravo vai travar e se tiver menos nao debria
    Na verdade o que realmente vai importar será o ponto de fixação do cilindro mestre em relação ao pedal e no caso o ponto de instalação do cilindro auxiliar (escravo) em relação ao garfo ou acionamento da embreagem, de nada adianta eles serem do mesmo veículo e serem instalados em pontos que deixem o sistema ou muito pesado ou com muito curso no pedal.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Embreagem Hidraulica CJ5
      Por Joao_martini no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7
      Última resposta: 05/05/2013, 10:51
    2. Embreagem hidraulica
      Por Zuriel no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 8
      Última resposta: 25/12/2009, 09:26
    3. Embreagem hidraulica
      Por marcosmoscz no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 13/08/2008, 14:08
    4. Kit de embreagem hidráulica
      Por GuTo_Cerulli no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 31
      Última resposta: 17/06/2008, 18:59
    5. Embreagem hidraulica
      Por caj no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 1
      Última resposta: 20/05/2008, 09:36

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade