x
Convex Datacenter
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 96
  • #13
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    34
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3



    Amigo o cilindro de acionamento você pode usar qualquer um (simples) desde que vede as outras saídas.
    Uma opção é o do freio do fusca.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #14
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Amigo o cilindro de acionamento você pode usar qualquer um (simples) desde que vede as outras saídas.
    Uma opção é o do freio do fusca.

    []s
    Justamente do fusca é o que pretendo usar na minha, pelo preço e facilidade de achar
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #15
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, reavivando o tópico, e pedindo o auxilio dos experientes.
    Estou juntando peças pra iniciar a minha 4x4 (acredito que final do ano). E surgiu a idéia de comprar as peças pra embreagem hirdraulica.
    Vou usar a caixa de marcha do chevette que tem funcionamento semelhante a do fusca no quesito embreagem.
    Pelo que lí no tópico, o que vou precisar é:
    -- um cilindro mestre de freio que posso usar o do fusca.
    -- Cano pra passar o óleo, que pode ser o mesmo de freio.
    -- E um atoador de embreagem, que poderia ser da L200, como esse: Cilindro Auxiliar Da Embreagem L200 4x4 Gl/gls 95 Em Diante - R$ 40,00 no MercadoLivre

    Fazer um suporte pra fixar esse atuador e pronto. Meu problema estaria resolvido?

  • #16
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    34
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Sim fag, acho que isso resolve seu problema.

    Porém na hora de adaptar terá que fixar o ponto que o atuador empurra o garfo da embregem num ponto certo para ter curso suficiente para acionar a embreagem e ela retornar sem ficar forçando o rolamento contra a mola da embreagem, pois nele não tem regulagem, a não ser que você faça furos oblongos no ponto de fixação do atuador.
    E depois regular a melhor posição do pedal para não ficar muito baixo nem alto.

    No mais acho que é isso.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #17
    Realmente Leo essa é a única dificuldade tem que acertar bem, aí fica muito bom!! Só lembrar que não tem cabo para rebentar é algo!!! Outro problema é que é preciso colocar alguma proteção para barro e água mas até um pedaço de garrafa pet pequena serve.
    Se precisarem consigo aqui bem perto (uruguai) por mais ou menos R$30,00, mas aí vão ter que pagar Sedex!! Acho que é da NIssan.

  • #18
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    34
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Nas L200 ele fica bem embaixo, e não tem proteção alguma, claro que uma proteção é bem vinda mais não é obrigatória.

    Falando em não ter cabo me lembrei, o sistema não tem cabo, mas deve-ser usado dutos e tambem um flexivel, pois a caixa de marcha sofre vibração e o cilindro mestre da embreagem não pois é fixado na carroceria.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #19
    Usuário Avatar de veneno
    Entrada
    22/01/2012
    Local
    Nova Prata/RS
    Idade
    43
    Posts
    57
    Agradecimentos: 0
    Pessoal! Só um lembrete, a eficiência e o conforto na hora de debriar virá das relações de diãmetroXcurso entre o servo e o mestre. Portanto devem atentar para este detalhe na hora da adaptação pois poderá ficar pior do que com cabo.
    OS CÃES TÊM TANTOS AMIGOS PORQUE MOVEM SUAS CAUDAS MAIS QUE SUAS LÍNGUAS.


  • #20
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    34
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por veneno Ver Post
    Pessoal! Só um lembrete, a eficiência e o conforto na hora de debriar virá das relações de diãmetroXcurso entre o servo e o mestre. Portanto devem atentar para este detalhe na hora da adaptação pois poderá ficar pior do que com cabo.
    X2...é o básico ver o posicionamento do cil. mestre no pedal para adequar a questão: curso do pedal e força x acionamento da embreagem.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #21
    Usuário Avatar de veneno
    Entrada
    22/01/2012
    Local
    Nova Prata/RS
    Idade
    43
    Posts
    57
    Agradecimentos: 0
    É ista tb Leo, mas principalmente a relação de diãmetros dos pistões usados como "mestre" e "servo" pois são inversamente proporcionais tanto no curso quanto força, ou seja, 1 cm de diametro x 10 cm de curso ira gerar uma força 10x maior em uma servo com 10cm de diametro porém este terá somente 1 cm de curso no máximo. (dinamica de fluidos)
    OS CÃES TÊM TANTOS AMIGOS PORQUE MOVEM SUAS CAUDAS MAIS QUE SUAS LÍNGUAS.


  • #22
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    34
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Sim veneno, poir isso que eu disse que tem que fazer o posicionamento correto do pedal no cil. mestre., assim como o do cil auxiliar no garfo da embreagem, devido a diferença de curso e força que existem devido ao dimensionamento dos cilindros.

    Devido ao exemplo de diâmetros que você citou, procurei os diâmetros dos cil mestre e auxiliar da embregem da L200 e são os seguintes:

    cil. mestre embreagem diâmetro: 5/8" = 15,875 mm
    cil. auxiliar embreagem diâmetro: 3/4" = 19,050 mm

    Portanto eles tem uma diferença de 20% entre diâmetros o que é uma pequena diferença, justamente porque tem o efeito alacanca do pedal que faz o acionamento. Na verdade ter ou não diferenças de diâmetros não é a grande vantagem do sistema hidráulico pois ganha-se de um lado e perde-se de outro. A grande vantagem desse sistema é a suavidade do pedal (sem atrito de cabo contra conduíte), o menor desgaste devido a somente ter as vedações dos cilindros em atrito, a menor transmissão de vibração para o pedal da embreagem, entre outros.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #23
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Bom pessoal, agradeço a boa vontade de todos... A intenção é usar hidraulico em pelo menos 2 pedais, freios e embreagem. Como o valor do atuador está relativamente barato, de-repente quando for montar faço um teste com acelerador hidraulico também.
    De qualquer forma, vou comprar o atuador da L200 e pegar um cilindro e felxiveis de freio do fusca emprestados, vou montar o conjunto na bancada e efetuar alguns testes.

    A questã do posicionamento com relação ao garfo da embreagem pode resolver fácilmente fazendo uma espécie de berço regulável com parafusos no próprio garfo. Assim vc aperta ou solta o berço conforme a necessidade.

    Abracos

  • #24
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Nas L200 ele fica bem embaixo, e não tem proteção alguma, claro que uma proteção é bem vinda mais não é obrigatória.

    []s
    Falando em não ter cabo me lembrei, o sistema não tem cabo, mas deve-ser usado dutos e tambem um flexivel, pois a caixa de marcha sofre vibração e o cilindro mestre da embreagem não pois é fixado na carroceria.

    na minha eu usei canos de ar de plastico de rodo ar em todo o sistema......

    e não tem nenhuma proteção e nunca incomodo e olha que tem umas trilhas aqui que é debaixo da água......


    o acelerador não fica legal, em uma grua nós adptamos acelerador hidraulico, e a resposta não era muito boa, eu não adptaria acelerador desse jeito......
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Embreagem Hidraulica CJ5
      Por Joao_martini no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7
      Última resposta: 05/05/2013, 10:51
    2. Embreagem hidraulica
      Por Zuriel no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 8
      Última resposta: 25/12/2009, 09:26
    3. Embreagem hidraulica
      Por marcosmoscz no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 13/08/2008, 14:08
    4. Kit de embreagem hidráulica
      Por GuTo_Cerulli no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 31
      Última resposta: 17/06/2008, 18:59
    5. Embreagem hidraulica
      Por caj no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 1
      Última resposta: 20/05/2008, 09:36

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade