x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 68
  • #1

    Como bloquear um fusca ???




    Ola´ALL, tenho uma gaiola com motor a ar, como tirei meu câmbio pra fazer um up-grade,(o câmbio e de kombi mas vou colocar o miolo do câmbio do 1200) quero aproveitar pra ver se consigo fazer um tipo de bloqueio...
    Alguem tem alguma informação à respeito ???
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Como bloquear um fusca ???-opala_e_gaiola_025_133.jpg  

  • #2
    Quer bloquear 100% mesmo?

    Dá um pesquisada no forum q tem muuuita coisa.

  • #3
    100% não, senão não vou conseguir me deslocar até as trilhas pelo asfalto, a primeira esquina que eu virar quebra tudo hehehe

  • #4
    Ola Dirceu, eu tenho uma gaiola eu bloquei ela 100% e ando numa boa na cidade so tenho que planejar melhor as curvas por que ficou mais dificil de virar. Para bloquer ela e gastar pouco eu soldei a caxa satelite inteirinha por dentro assim ela sempre gira as rodas ao mesmo tempo, e ficou animal na trilha nao tem erosao nem barro que segura ela.

  • #5
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Fala Dirceu!
    Dá uma olhada no segundo páragrafo desse site sobre a história da Kombi: http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/kombi-10.htm mas de qualquer maneira vou transcrever aqui:

    "Em 1970 a fábrica oferecia, como opcional, o diferencial travante. Por meio de uma alavanca na base do assento, o motorista podia anular a ação do diferencial. Tratava-se de uma caixa de satélites especial, com uma luva de engate destinada a eliminar o movimento relativo das duas planetárias. Além de possibilitar melhor tração em condições de piso muito escorregadio, como nos lamaçais, era útil nos casos de uma das rodas traseiras ficar no ar ao se tentar subir enviesado numa calçada, em que a suspensão distendia-se toda, muito comum em Kombi."


    Deve ser quase impossível encontrar um desses, mas dá uma fuçada pelos desmanches... de repente! Seria o ideal, pois poderia ser engatado e desengatado!
    E se você conseguiu um câmbio do 1200, que já é muito difícil (estou certo!? ...e ele é mais reduzido que o câmbio da Kombi?) tenta achar um bloqueio desses!

  • #6
    na fenajeep falando com o Franco da Ensimec ele disse que esta em desenvolvimento um full lock p/ cambio de kombi , p/ o pessoal do indor ...
    []'s

  • #7
    Eu ja postei um tópico em outro forum mostrando como funciona o esquema de deslisamento limitado do diferencial. O site ta fora do ar... Depois passo o link pra vc por MP.

  • #8
    Citação Postado originalmente por GabrielSchutz
    Ola Dirceu, eu tenho uma gaiola eu bloquei ela 100% e ando numa boa na cidade so tenho que planejar melhor as curvas por que ficou mais dificil de virar. Para bloquer ela e gastar pouco eu soldei a caxa satelite inteirinha por dentro assim ela sempre gira as rodas ao mesmo tempo, e ficou animal na trilha nao tem erosao nem barro que segura ela.
    Fala Gabriel, como ela ficou pra virar na terra, muito ruim pra esterçar ??
    Foi em São Sebastião da grama este ano ?

  • #9
    Citação Postado originalmente por Marcelo A. Marchiodi
    Fala Dirceu!
    Dá uma olhada no segundo páragrafo desse site sobre a história da Kombi: http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/kombi-10.htm mas de qualquer maneira vou transcrever aqui:

    "Em 1970 a fábrica oferecia, como opcional, o diferencial travante. Por meio de uma alavanca na base do assento, o motorista podia anular a ação do diferencial. Tratava-se de uma caixa de satélites especial, com uma luva de engate destinada a eliminar o movimento relativo das duas planetárias. Além de possibilitar melhor tração em condições de piso muito escorregadio, como nos lamaçais, era útil nos casos de uma das rodas traseiras ficar no ar ao se tentar subir enviesado numa calçada, em que a suspensão distendia-se toda, muito comum em Kombi."


    Deve ser quase impossível encontrar um desses, mas dá uma fuçada pelos desmanches... de repente! Seria o ideal, pois poderia ser engatado e desengatado!
    E se você conseguiu um câmbio do 1200, que já é muito difícil (estou certo!? ...e ele é mais reduzido que o câmbio da Kombi?) tenta achar um bloqueio desses!
    Olha, tenho 20 anos no ramo de autos, adoro mecanica vw, tenho um fusca 66 1200cc 6v, socio do vw clube do brasil, e NUNCA tinha visto ou ouvido falar desse bloqueio... Vivendo e aprendendo !!!

    Meu deve ser quase impossivel mesmo mas vou tentar !!!

  • #10
    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    na fenajeep falando com o Franco da Ensimec ele disse que esta em desenvolvimento um full lock p/ cambio de kombi , p/ o pessoal do indor ...
    []'s
    Beleza, se vc souber de alguma coisa, por favor me comunique !!

  • #11
    Citação Postado originalmente por Paulo_Marcelo
    Eu ja postei um tópico em outro forum mostrando como funciona o esquema de deslisamento limitado do diferencial. O site ta fora do ar... Depois passo o link pra vc por MP.
    Paulo, tô no aguardo !! 8)

  • #12
    Dirceu a gaiola ficou ruim para virar, se quiser fazer uma curva rapida tem que fazer ela sair de trazeira, se tiver que virar uma esquina devagar ela vira bem. Na terra ela vai bem, apesar destes problemas ela nao para em lugar nenhum pode ser erosao ou lama. Eu gostei do resultado.




    ``

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 09/01/2006, 13:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade