x
Convex Datacenter
Página 1 de 16 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 190
  • #1

    Nascimento do Baja mais lindo do Brasil




    Pessoal,

    Depois de muito influenciado pela leitura de todos os topicos referentes a Baja iniciei o projeto de construção do meu. Após garimpar muito, realizei a compra do carro, um fusca 1967. Depois de um pouco de trabalho com a documentação, consegui colocar em meu nome e agora já estamos trabalhando no mesmo. O projeto será 100% executado por um amigo meu (Rodrigo) mais eu e meu pai. Vou postar todas as fotos para que vocês possam acompanhar o desenvolvimento e sugestões serão sempre bem vindas !

    Projeto :

    Traseira IRS Kombi (comprada)
    Kit baja Kommander
    Cambio Gol BX (comprado)
    Mangas de eixo dupla
    Assoalho com chapa de 3mm (comprado)
    Chapas para reforço do chassi 5mm (cabeça de carneiro, chapeu de napoleão) (comprado)
    Solda Usada : Eletrica com eletrodos ESAB 7018
    Maquina de Solda : ESAB Serralheiro 250 (comprada)
    Muito , Muito trabalho !

    Toda a parte de funilaria também será executada por nós ! Vamos as fotos !

    Abraços e em breve meu baja estará desfilando por ai !
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Nascimento do Baja mais lindo do Brasil-fusca.jpg   Nascimento do Baja mais lindo do Brasil-interior.jpg   Nascimento do Baja mais lindo do Brasil-dsc00266.jpg   Nascimento do Baja mais lindo do Brasil-dsc00268.jpg   Nascimento do Baja mais lindo do Brasil-dsc00295.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de Cezar candelaria
    Entrada
    11/09/2007
    Local
    candelaria/RS
    Idade
    49
    Posts
    762
    Agradecimentos: 0
    Só um ~piteco no teu baja..caixa de gol bx não dá...fica looooooonga demais..queima embreagem direto...

  • #3
    Usuário
    Entrada
    08/06/2011
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Opa amigo tambem acabei de comprar uma baa california 1973 e estou em reforma, vou acompanhar seu topico, e o conselho que o amigo acima deu esta certo o ideal e cambio de kombi mesmo mais curto e mais forca.


    Abra~cos

  • #4
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    Só um conselho (dizem que se fosse bom ninguém dava...) no caso das soldas, limpeza nas superfícies soldadas é essencial. E vale a pena fazer uma estufinha (nem que seja que nem essas de secar papel de copiadora, com lâmpada) para manter os eletrodos secos antes do uso. Facilita até a soldagem, e realmente pode te evitar alguns problemas de resistência a longo prazo. Ainda mais em uma aplicação sujeita a vibrações, cargas cíclicas, etc.

  • #5

    Final de semana de muito trabalho

    Pessoal,

    Obrigado aos que responderam e estão dando opiniões. As mesmas serão analisadas e todas são muito bem vindas.

    Este final de semana não foi possivel trabalhar no carro pois tive uma viagem, mais o Rodrigão e meu pai pegaram firme no projeto e o assoalho já foi instalado. Final de semana que vem , tentar aproveitar o feriadão para finalizar os reforços para começar a implantação da IRS.

    Seguem as fotos :
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Nascimento do Baja mais lindo do Brasil-assoalhoii.jpg   Nascimento do Baja mais lindo do Brasil-carneiro.jpg   Nascimento do Baja mais lindo do Brasil-carneiroii.jpg   Nascimento do Baja mais lindo do Brasil-forro.jpg   Nascimento do Baja mais lindo do Brasil-lateral.jpg  

  • #6
    Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,854
    Agradecimento: 1
    ta de parabens!!!!!!
    vou acompanhar e espero que fique o mais biiito msm heim!!!!
    []s
    edison
    na terra do forro

  • #7
    Usuário Avatar de clecio rampelotti
    Entrada
    13/07/2009
    Local
    rio do sul/SC
    Idade
    50
    Posts
    161
    Agradecimentos: 0
    Parabens, pela limpeza no tunel ja da para perceber que vai ser feito com muito capricho. Mas só por curiosidade por que chapa no assoalho ao inves de assoalho original?

  • #8
    Obrigado pessoal, realmente vai dar trabalho, mais estamos fazendo com o maior capricho possivel.
    Clecio, em relação a chapa, achamos melhor usar uma chapa de 3mm ao inves do assoalho original pelo reforço que a mesma irá proporcionar na estrutura do carro. A ideia é fazer um Baja muito forte. Outro ponto é a questão da durabilidade que será infinitamente maior que o assoanlho original.

  • #9
    Vc nao falou no inicio q ia soldar com 7018??? Que aquele ali da foto é 6013 pelo que eu conheço e isso se é esab..

    Abraço..

  • #10
    Dossa,

    Realmente o eletrodo é o 6013. Decidimos fazer a solda do assoalho com ele. Agora os reforços que vamos fazer na estrutura sera com o 7018. Isto que é conhecer de solda em ? rs

    Abraços !

  • #11
    Usuário Avatar de Pedrão B.
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Rio Claro/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,275
    Agradecimentos: 2
    Vai usar essas rodas?
    Elas são 14' ou 15'?
    Parabéns pelo trabalho!
    []'s
    Ex-CJ5 '63
    Ex-Rural '67
    Gaiola '11 - Foi também...

  • #12
    Usuário
    Entrada
    03/06/2011
    Idade
    46
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    opa amigo, do gol bx vc so usa a carcaça é só comprar uma relaçao 7/36 da kombi e montar na carcaça abrços e boa sorte.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 4
      Última resposta: 13/10/2016, 21:37
    2. Mais um Baja chegando
      Por Bajamarelo no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 26
      Última resposta: 07/01/2012, 12:22
    3. Lindo baja!
      Por Ninja4x2 no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/05/2008, 10:48
    4. vendo niva 93 o + novo do brasil!***lindo***
      Por mauriciogrossi no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 02/06/2005, 20:16
    5. A Trilha Mais Difícil do Brasil!!!
      Por Fábio no fórum Trilhas
      Respostas: 46
      Última resposta: 23/02/2004, 21:53

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade