x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 56
  • #1

    Question Falta de potência




    Bom galera so novo no forum, mas tenho meu fuscão a algum tempo jah. é o seguinte eu tenho um motor todo feito (impecável), mechido (cabeçote rebaixado, comando 284, ignição eletronica...) blz mas esse motor não está rendendo o quer era pra render. (está andando a mesma coisa q um original0 creio que seja por causa do carburador (solex 30) então pensei em por o solex 40
    Gostaria de algumas opiniões.

    Outra coisa tenho o filtro do ar aproximadamente 1metro longe do carbura, gostaria de saber se faz diferença.

    Outra q tenho um escapamento 4x2 bem largo e gostaria de saber se posso perder compressão e potencia do motor por causa deles.

    desde já agradeço

    VLW

  • #2

    potencia

    Boa tarde, coloca uma turbina e seja feliz...
    Aspirado, vc faz um monte de preparo e não sente a diferença, sem fala no consumo absurdo...
    Coloca uma turbininha, 10% a mais de gicle e tem 100% a mais de potencia, com troco de investimento.
    So da opinião q ate carrinho de mão devia ser turbo.
    Abraço.

  • #3
    Mas como eu uso ela muito em barro, e eu ja tinha comprado o motor mechido so preciso da um respiro a mais nele. E o turbo num motor boxer ta 2200 com instalação.

  • #4
    Usuário Avatar de fc racing
    Entrada
    25/02/2007
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    41
    Posts
    356
    Agradecimentos: 0
    Mas espera ae...
    Vc não tinha dito que este motor era MEXIDO??????

  • #5
    Sim ele é mexido, mas está com um carburador original do fusca solex 30, e o filtro do ar está muito longe. Outra coisa é o escapamento. Esse motor estava em fusca (o motor foi todo feito pra da pau em carro novo mas quando no fusca anterior estava com dulpa solex 30 (se n me engano) a alcool. agora que puz na minha gaiola, com carburação simples solex 30... ele caiu muito de rendimento gostaria de saber se um solex 40 ajudaria bastante no meu caso... vlw pela ajuda

  • #6

    potencia

    Boa noite.
    Quando me referi a turbina, pensei em compra uma T2 q se acha por 500 pilas usadinha, e quanto ao resto, mete a mao na massa...
    O coletor e o resto se faz, no caso nao se gasta nem 1000.
    Ou pega algum kit usado no ML...

  • #7

    boa ideia

    Mto obrigada pela ideia vou pensar bem nela... mas no momento nao tenho o dinheiro para o turbo ja que estamos falando em turbo, quando iria durar um motor com o turbo (sendo q uso ele sempre a com pé no fundo entre 5 e 6 mil giros)... e se alguem já fez a adaptação do solex 40 (q esta em conta para mim) favor dar mais algumas opiniões... Vlw

  • #8
    Usuário Avatar de Diogo_Czuika
    Entrada
    06/01/2010
    Local
    Itaiopolis/SC
    Idade
    30
    Posts
    609
    Agradecimentos: 0
    Se colocar uma turbina,fica bom, mas já pode ir pensando em mudar o sistema de seu cambio,pq não vai guenta, se simples já quebra facil imagine com uma turbiina.
    Você ta la acelerendo e tals, e ja se empolga e dai você vai ter motor pra acelera e dai só escuta um " Teck" kkkkkk.
    Rural 3.0 injetado em andamento. Aguardem!
    Willys f-75 SAMU / SPOA / Guincho Work 12.000Lbs / Personalizada
    Jeep Willys CJ5 1962 ORIGINAL



  • #9
    ASHduahudahudahu já imagino o "tek" q vai da por isso tbm tinha optado por aspro e n turbo pelo fato de n me estressa de quebra mto na trilha... ninguem nunca usou o solex 40?... e quanto a distancia do filtro do ar influi mto?... vlw to rindo aki do "teck"

  • #10
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    A distância do filtro não é o problema, desde que o duto não seja pequeno demais e também o filtro. Para o motor, quanto mais ar filtrado melhor. Não entendo de carburadores de Fusca mas um maior é sempre bom.

  • #11
    Ta mas eu posso ta perdendo compressão e potência no escapamento não é?

  • #12
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    No escapamento sim, se ele for muito aberto perde sim...o motor precisa de uma certa contra-pressão...
    Eu passei por este problema e resolví fazendo uma válvula para o escape...procure no you tube por " gaiola motor central e.x.u.p."

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Falta de potência - Hilux SRV 3.0 Turbo
      Por Roberto Nunes no fórum Toyota
      Respostas: 23
      Última resposta: 25/05/2015, 18:19
    2. Respostas: 12
      Última resposta: 14/09/2011, 14:58
    3. Falta de potencia no bf 161
      Por CARLOS DANIEL NEISSE no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 6
      Última resposta: 25/12/2008, 11:29
    4. Falta de potencia no jeep?
      Por Raphael Stocker no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 10/10/2003, 11:19

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade