Olá, estava querendo uma ajuda de quem já fez e teve a experiencia de fazer uma proteção de metal (chapa) do motor e cambio (atraz) e uma pra suspesão dianteira, informações não só de pontos de fixação mas a medida ideal da chapa e qual metal a ser usado. Na dianteira ainda queria fazer um suporte para o carro ser puxado e nomesmo local a colocação de um possivel futuro guincho.
A outra coisa que eu estou procurando saber é como reforçar a chamada "cabeça de porco" ou "cangalha" seja qual for o mome dessa parte, mas ou seja, o local onde vai fixada a suspensão dianteira (que no meu caso já quebrou uma vez e foi apenas substituido por uma peça nova, a qual já sei ser mais fragil que a original).
Agradeço a ajuda que puder ser dada, estou anexando a mensagem o esquema do chassi do fusca p/ caso ajude a exemplificar a ideia.
no meu baja fiz o seguinte, tubulão retangular de parede 1,5 mm. este tubulão foi colocado embaixo do assoalho do fusca(mais ou menos sobre o meio do assoalho) vai da parte debaixo do motor, percorre os dois lados do carro, se encontrando em baixo do cabeçote dianteiro e embaixo do motor. a peça ficou como um segundo chassis do fusca , diminuindo as torções do veiculo e criando pontos pra vc prender uma chapa de proteção sob todo o veículo. estas barras fixam em qualquer ponto da estrutura que esteja disponível, cangalha, chapéu de napoleão, cabeçote, etc. transformando toda a estrutura numa peça unica muito resistente e cheio de pontos pra vc fixar o que mais precisar