Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
    Usuário Avatar de kiko.mec
    Entrada
    31/01/2011

Talking gaiola 4x4 com correntes

Oi galera hoje estou começando um projeto de gaiola com a traçao nas 4 rodas por corrente , tive algumas ideias para fazer , penço em criar uma trilha de tranferencia lateras e internas al chacis que eu vou criar de a cordo com o projeto eu irei postar aqui para vc , vamos ver se vai dar certo se tiverem opinioes favor posta aqui valeu .

Usuário
    Entrada
    04/03/2011
    teria como voce postar o projeto?
    abç

Entrada
    31/01/2011
    assim que estiver concluindo o primeiro passo eu posto aqui !! estamos criando a lateral com correntes para a traçao , dai que vamos fazer o chassis dela .

Usuário
    Entrada
    04/03/2011
    Citação Postado originalmente por kiko.mec Ver Post
    assim que estiver concluindo o primeiro passo eu posto aqui !! estamos criando a lateral com correntes para a traçao , dai que vamos fazer o chassis dela .

aaah sim
    blz intão
    boa sorte aee
    to acompanhando

Usuário Avatar de daniel matte
    Entrada
    13/07/2009
    Oi galera hoje estou começando um projeto de gaiola com a traçao nas 4 rodas por corrente , tive algumas ideias para fazer , penço em criar uma trilha de tranferencia lateras e internas al chacis que eu vou criar de a cordo com o projeto eu irei postar aqui para vc , vamos ver se vai dar certo se tiverem opinioes favor posta aqui valeu .
    e ae blz!!

acho que se vc utilizar 2 cardans laterais vai se dar melhor mano, esta corrente vai ficar muito longa e como tem uma rotaçao muito alta vai ter um desgaste elevado no conjunto e se usar cardan nao tera folga e muito mais facil de adaptar eu penso... valw

DE ENGENHEIRO E LOUCO TODO GAIOLEIRO TEM UM POUCO!!!

Usuário
    Entrada
    31/08/2008
    Local
    ribeirão preto/SP
    E aí pessoal
    Essa idéia também anda assombrando minha cabeça.
    Como o Daniel disse , acho que a distancia dependendo de onde se colocar atração não ficará tão longe, quanto a folgas serão necessários alguns esticadores de corrente e proteção para as mesmas, quanto ao desgaste não vejo nenhum problema(se as mesmas forem protegidas por caixas banhadas a oleo, como nas patrolas) e outracoisa boa é que se pode mexer na relação facilmente, e puxar as correntes para as quatro rodas é fantastico. Grande abraço

Entrada
    31/01/2011
    entao galera , aqui nos estamos no primeiro passo , estamos criando uma barra lateral de traçao , o mais legal e que estamos temtando com a mecanica de fusca , bem a barra lateral vai ser assim , vamos pegar 2 coroa de dt 180 colocar dentro da barra uma em cada estremidade , passar a corrente , quando estiver pronta ai e que vamos criar o chaci ,para poder colocar o motor com a caixa de kombi , a ligaçao da caixa para a barras sera feita com a bengala da combi clip a que tem reduçao , esta e a ideia inicial . vamos ver se vai dar certo .obs a ideia de uzar 2 cardam levantada pelo o nosso amigo daniel ja esta semdo estudada , valeu daniel pela a ideia , abraços a todos

Entrada
    31/01/2011
    Citação Postado originalmente por teteu BDC Ver Post
    aaah sim
    blz intão
    boa sorte aee
    to acompanhando
    caro amigo estou temtando fazer um desenho para ti mais nao concigo . entao por isso e que eu vou tirar fotos da laterai com detalhes quando elas estiverem pronta ,vlw!!!

Usuário Avatar de Glenio Ferraz
    Entrada
    27/03/2011
    Local
    Uruguaiana/RS

Thumbs down

ja comi uns dois quilos de pipoca pensando como fazer minha ideia era um diferencial traseiro, quero fazer uma chevy 4x4 4 rodas independente to estudando

Usuário Avatar de Glenio Ferraz
    Entrada
    27/03/2011
    Local
    Uruguaiana/RS
    Citação Postado originalmente por Glenio Ferraz Ver Post
    ja comi uns dois quilos de pipoca pensando como fazer minha ideia era um diferencial traseiro, quero fazer uma chevy 4x4 4 rodas independente to estudando
    o diferencial é central ao carro, este video é bom [ame]http://www.youtube.com/watch?v=w_F7QrR4Ur8[/ame]

Usuário Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Incrível!!!!!
    Não tem eixos.
    Impressionante como copia o terreno.
    Fantástico.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M - DH ZF - トヨタ
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

But
    But está offline
    Usuário Avatar de But
    Entrada
    22/10/2007
    Local
    Jacinto Machado/SC
    Tambem pensso muito nessa redução por corrente, aki na cidade tem 1 gaiola 4x4 funcionando com correntes, e motor dianteiro

Usa caixa ap com homocinéticas na frente e outra igual atras....
    ficou a mais de 1 metro do chão! abraço
    Upgrade para Ap 1.8 1avb 100%.
    Gaiola 1.6 Biela Curta, Injeção EEC-IV, pretendendo colocar caixa ap.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem