x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0

    Adaptar boia tanque combustível X Barrica Caminhão




    Pessoal, comprei uma Barrica de 25 litros pra fazer o tanque da minha gaiola, segue anexo o modelo:
    -barrica.jpg

    Gostaria de saber se alguém tem idéia de como utilizar algum tipo de boia ou sensor pra marcador de combustível.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    26/03/2013
    Local
    Vila velha/ES
    Idade
    32
    Posts
    226
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fag.online Ver Post
    Pessoal, comprei uma Barrica de 25 litros pra fazer o tanque da minha gaiola, segue anexo o modelo:
    -barrica.jpg

    Gostaria de saber se alguém tem idéia de como utilizar algum tipo de boia ou sensor pra marcador de combustível.
    bom dia,
    Cara achu que a melhor opção seria um sensor.. eu to meio por fora de marcadores de combustivel mas uma boia achu que não serviria pois o formato do tanque e redondo e não daria vedação da boia no tanque..vou pergunta a galera aki da oficina e ti falo !

  • #3
    Usuário
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    maracajá/SC
    Idade
    47
    Posts
    402
    Agradecimentos: 0
    fag,sera que essa barrica nao é pequena? porque voce nao tenta colocar um tanque de carro .

  • #4
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    A barrica cabe 25 litros, é o que a maioria dos gaioleiros usam por aqui, barato, fácil de colocar, pequeno, e não enferruja...
    Se não tiver como adaptar uma boia ou sensor, vou usar o método tradicional, uma "extensão" da mangueira pra dentro do painel com a marcação.

  • #5
    Aqui na nossa região ao invés da Barrica de Água, usamos o cilindro de ar do caminhão, ele é somente mais compirdo um pouco que a barrica de água e tem uma maior capacidade de litragem... em torno de 35 a 40 lts de combustível. Só fazer a adaptação da boca do tamque de qualuqer carro. Fica muito bom..

  • #6
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Dé, mais o cilindro de ar é de ferro certo? nesse caso vc pode cortar e soldar uma ponta de tanque com a boia, porém no meu caso ele é de plastico, teria que ser algo meio que "plug-and-play", ou alguma alternativa viável com sensores....

  • #7
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Não existe nenhum sensor eletronico?

  • #8
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por fag.online Ver Post
    Não existe nenhum sensor eletronico?
    bem fag, tem uma boi de tanque para retores e maquinas que é tipo um canudo de aluminio, talvez vc consiga adptar na barrica em pé, mas eu acho que vc deveria ir em uma auto peças com muito tempo pegar um vendedor com paciencia com a barrica na mão e ver se acha uma boia que de para adptar....

    é tipo essas aqui uma delas é da fiorino.... a outra não sei o que é mas de maquinas é assim....depois é achar o marcador compativel...

    -boia-do-tanque-sensor-de-nivel-tubular-premio-fiorino-vp8022_mlb-o-194519974_5463.jpg-boia-do-tanque-kombi-gas-diesel_iz293xvzmxpz1xfz10740699-293-1-o.jpg

    valew
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #9
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Ai é que está Mali, como trabalho em horário comercial e é o mesmo horário das lojas, me sobra pouco tempo pra correr atras...
    Mais de qualquer forma, quando sobrar um tempinho vou dar uma passada em alguma auto-peças pra investigar...

  • #10
    Usuário Avatar de But
    Entrada
    22/10/2007
    Local
    Jacinto Machado/SC
    Idade
    34
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dézao Ver Post
    Aqui na nossa região ao invés da Barrica de Água, usamos o cilindro de ar do caminhão, ele é somente mais compirdo um pouco que a barrica de água e tem uma maior capacidade de litragem... em torno de 35 a 40 lts de combustível. Só fazer a adaptação da boca do tamque de qualuqer carro. Fica muito bom..
    penseii muitas vezes sobre qual tanque usar, das gaiolas q eu tive, as q tinham s barrica de caminhão encomodavam direto, pq vaza na tampa e na saída, e as vezes as alças estouram
    ..bem pensei já neste bujão do ar comprimido de caminhão, até olhei um novo pra comprar, mas por ser deferro e não ter proteção, pergunto se o combustível não fica contaminado???
    Upgrade para Ap 1.8 1avb 100%.
    Gaiola 1.6 Biela Curta, Injeção EEC-IV, pretendendo colocar caixa ap.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    But, pra não encomodar na saida, manda o torneiro fazer um "jump" ... já vi várias aqui e funcionam perfeitamente...
    Assim que fizer posto fotos...

  • #12
    Usuário Avatar de But
    Entrada
    22/10/2007
    Local
    Jacinto Machado/SC
    Idade
    34
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fag.online Ver Post
    But, pra não encomodar na saida, manda o torneiro fazer um "jump" ... já vi várias aqui e funcionam perfeitamente...
    Assim que fizer posto fotos...
    Também vi algumas soluções aqui que parecem resolver o problema da saída, mas e o bocal de entrada, ali até pensei em fazer uma extensão para que o bocal ficasse mais alto, mas nunca tentei, da vezes que usei a barrica, ali vazava gasolina e tinha o problema do respiro, as vezes colocávamos uma bolsinha, mas dai trancava a passagem de ar, rsrsrs .... dai na ultima gaiola que eu comprei veio junto um galão de 30 litros, esses que vem produto químico dentro e tem uma alça para carregar .... foi feito um suporte que ele eh apoiado no chão da gaiola e também tem uma alça ao redor, o único problema eh o visual, pois não eh muito bonito, mas nunca tive problemas como tinha com a barrica, outro problema que eu já vi na barrica de caminhão é de estourar as cintas de suporte devido ao balanço da trilha. Tempos atrás até dei uma passada la na Iron ferro velho, pra ver se achava um cilindro de inox, mas a procura foi em vão. rsrsrssrs já que eu quero fazer algo mais "apresentável"
    Upgrade para Ap 1.8 1avb 100%.
    Gaiola 1.6 Biela Curta, Injeção EEC-IV, pretendendo colocar caixa ap.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Boia do tanque de combustivel Hilux SW4
      Por Teo no fórum Toyota
      Respostas: 4
      Última resposta: 11/03/2021, 07:16
    2. boia do tanque de combustivel
      Por Ferdinando Jr no fórum Land Rover
      Respostas: 27
      Última resposta: 16/11/2018, 21:00
    3. Bóia do tanque de combustível
      Por andretomasi no fórum Jeep Willys
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/08/2011, 16:05
    4. Bóia do tanque de combustível
      Por J. Alberto Berwanger no fórum JPX
      Respostas: 28
      Última resposta: 26/04/2006, 02:55
    5. Tanque de combustível - Adaptação de tanque de caminhão.
      Por GPA-Airborne no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 8
      Última resposta: 10/03/2005, 17:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade