x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21

Tópico: Fusca Baja 4X4

  • #13
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36



    Vc deve ter tirado a foto com o celular virado, na próxima vez "dê um tombo" na celular...Hehehehhe


    Para corrigir a foto basta abrir com o Paint , girar 180° e salvar a foto.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Fusca Baja 4X4-sub.jpg  

  • #14
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    851
    Agradecimentos: 92
    JR Borges, estive ausente alguns dias e só hoje vi a sua publicação. Embora o câmbio não seja idêntico ao do Schwimmwagen a ideia básica é a mesma, isto é: prolongar o eixo do pinhão para frente, para a montar o cardã do diferencial dianteiro. Você fez um ótimo trabalho.
    Coloquei as fotos no meu computador e depois as editei, colocando-as na posição de melhor visualização. Ficaram ótimas. Obrigado.
    EXCELENTE! Meus parabéns!
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #15
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    851
    Agradecimentos: 92
    JR Borges, qual será a solução para a tração dianteira, do diferencial para as rodas dianteiras. Seria usar homocinéticas? Poderia ser usado peças dos carros atuais com tração dianteira, como por exemplo o Gol?
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #16
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    851
    Agradecimentos: 92
    Fusca Baja 4X4-vw-beetle-gearbox-1.jpg Fusca Baja 4X4-vw_schwimmwagen-gearbox-18.jpg

    Ideia básica para fazer Fusca 4x4.
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #17
    Usuário
    Entrada
    15/01/2018
    Local
    Assai/PR
    Idade
    36
    Posts
    71
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por CAPT GOTTLIEB Ver Post
    JR Borges, qual será a solução para a tração dianteira, do diferencial para as rodas dianteiras. Seria usar homocinéticas? Poderia ser usado peças dos carros atuais com tração dianteira, como por exemplo o Gol?
    Exatamente, o cambio dianteiro tem que ser de kombi, variant 2 ou gol bx pra usar homocineticas q podem ser as mesmas do gol, santana etc, porem se vc for fazer na propria suspensão do fusca como eu fiz terá que por ou uma estria deslizante no semi eixo ou um quadrado de cardã pq pra acompanhar o curso da suspensão

  • #18
    Usuário
    Entrada
    15/01/2018
    Local
    Assai/PR
    Idade
    36
    Posts
    71
    Agradecimentos: 4
    Aliás tanto o schwimmwagen quanto o kubelwagen tem diferencial blocante no caso do schwim tinha tanto no dianteiro quanto no traseiro, fiquei curioso em saber como era esse blocante

  • #19
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    851
    Agradecimentos: 92
    JR Borges por algum tempo alguns modelos de Kombi tinham bloqueio de diferencial. Certamente a VW do Brasil seguiu o princípio básico do diferencial do Schwimmwagen. Acredito que alguém neste fórum, conhecedor de Kombis pode te informar melhor. Eu sou idoso, só faço trilhas light e tenho um freio seletivo, que considero um modesto auxiliar. Mas quem deseja e pode fazer trilhas mais bravas o bloqueio do diferencial é um equipamento. Graças a DEUS até agora não fiquei encalhado em nenhuma barroca.

    Fusca Baja 4X4-rail-buggy-ready-17-.jpg Fusca Baja 4X4-rail-buggy-ready-19-.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Fusca Baja 4X4-rail-buggy-ready-16-.jpg  
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #20
    Usuário
    Entrada
    15/01/2018
    Local
    Assai/PR
    Idade
    36
    Posts
    71
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por CAPT GOTTLIEB Ver Post
    JR Borges por algum tempo alguns modelos de Kombi tinham bloqueio de diferencial. Certamente a VW do Brasil seguiu o princípio básico do diferencial do Schwimmwagen. Acredito que alguém neste fórum, conhecedor de Kombis pode te informar melhor. Eu sou idoso, só faço trilhas light e tenho um freio seletivo, que considero um modesto auxiliar. Mas quem deseja e pode fazer trilhas mais bravas o bloqueio do diferencial é um equipamento. Graças a DEUS até agora não fiquei encalhado em nenhuma barroca.

    Fusca Baja 4X4-rail-buggy-ready-17-.jpg Fusca Baja 4X4-rail-buggy-ready-19-.jpg
    Cara pra essas aventuras não tem idade kkkkk eu tbm não faço trilhas pesadas, apenas ando aqui pelo sitio e gosto de passar por lugares onde mal passa trator, e um bloqueio as vezes mesmo 4x4 iria ajudar, mas caso vc ou alguem pense em por 4x4 na mecanica vw vou deixar meu whatsapp posso não saber muito mas com a junção de conhecimentos pode se aproveitar muita coisa 43 9 9656 5273 Junior

  • #21
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    851
    Agradecimentos: 92
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade