Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  1. #1

    Solda Eletrodo ou Oxi-Acetileno




    Olah pessoal, to pensando em montar uma gaiola, mas naum se ao certo qual tipo de solda seria melhor para montar ela, se a solda de eletrodo ou a de oxi-acetileno.

    estou aberto para qualquer sugestão.

    Att. Maikel

  2. #2
    maikkel

    Se vc não conhece a diferença entre as duas, muito menos saberá utilizá-las. Aconselho vc procurar uma pessoa especializada pra fazer sua gaiola ou então comprar um pronta.
    Respondendo a pergunta, a oxi-acetileno não é uma solda estrutural e passa longe de sservir pra soldar qualquer gaiola. Para esse tipode estrutura, a melhor é a MIG, pois terá muita solda pra fazer e ela coloca menos calor na estrutura tb, se comparada à solda por eletrodo.

    []´s
    MARCEL
    TEM UM PILANTRA DIRETOR DO PELOTAS 4X4 ME DEVENDO HÁ 35 MESES

  3. #3
    MIG, TIG ou equivalentes. Elétrica até dá, mas é pra nego bão, com anos e anos de prática.

  4. #4
    Com certeza naum sei soldar e nem pretendo, soh fiz a pergunta pois se o mecânico quiser me engambelar falando alguma asneira, jah sei oq receber e oq ir atrás.

    Att. Maikel

  5. #5
    Eu queria um wind car, comprei um transformador com o dinheiro da mão de obra e tratei de aprender a soldar, epois de derreter 1 kg de eletrodos dá para pegar o jeito.

    Sou adepto do faça você mesmo, dá para começar unindo os tubos com uma solda vagabunda, depois se não pegar o jeito, leva para quem sabe, ou se pegar o jeito, refaz todas as soldas por cima das vagabundas. Foi assim que fiz, e nunca rachou nenhuma, e olha que o bichinho torce bastante com o vento.
    FEMIL BLACKOUT 97 MWM X10 4x4 - SL 6" - BF Mud 35" - BW1356 mecânica - Snorkel - Guincho 12000lbs - PX

  6. #6
    Fez com a de Eletrodo? Tb pensei no faça vc mesmo, mas fico meio assim, pois quero algo bem feito, e com pouco experiência eh complicado. E aki achei um cara que por mil faz a gaiola com solda MIG.

    Mas me conta mais da tua experiência

    Att. Maikel

  7. #7
    soldar com MIG eh uma beleza, muito facil, mas vc tem que saber a capacidade de cada uma, pois dependendo da chapa ou tubo vc tem que ter uma boa penetração da solda. um exemplo, temos duas mig, uma eh mais fraca ESAB mod. SMASHWELD 180M e pode trabalhar com arame de até 0,80mm mas não usamos em chapas muito grossas, mas a MIG ARC 3000 eh um demônio, com o mesmo diametro de arame faz um buraco em tudo que vc coloca ateh aprender a usa-la, mesmo que com pouca amperagem.
    Edvaldo Oliveira
    Dodge RAM 2500 5.9 CD 2007 - força pura
    Samurai Igno V6 2.0 AT - a lenda que virou realidade

  8. #8
    Minha duvida maior eh sobre a resistência da solda de eletrodo, ele eh resistente ou eh soh dar uma pancada que ela se desfaz inteira?

    Pois acredito que soldar como a maioria das coisas na vida eh soh questão de ir tentando ateh aprendender, pois se fosse taum díficil assim, naum teria tanto chapeador, mecânico e coisas do gênero

    Att. Maikel

  9. #9
    Solda de eletroldo é muito boa.... o problema maior é o acabamento q num fica muito legal.


    Tou fazendo uns ensaios de tração, na facudade, testando qual solda fica mais resistente, MIG/MAG ou Eletroldo Revestido. Quando sair os resultados, eu posto aqui!

  10. #10
    Toda e qualquer solda de segurança, que necessite passar por ensaios de Raio X e o K7, é feita com eletrodo.

    []´s
    MARCEL
    TEM UM PILANTRA DIRETOR DO PELOTAS 4X4 ME DEVENDO HÁ 35 MESES

  11. #11
    Minha preocupação eh a segurança, pra que acabamento, naum vou pra um desfile de moda, vou dar pau no barro. hehehehe

    Att. Maikel

  12. #12
    Olá Pessoal...

    Sou Técnico de Processos de Soldagem da divisão MILLER WELDS (www.millerwelds.com) e atuo na empresa ALUMAQ em Campinas - SP.
    Visitando o fórum da 4x4 Brasil percebi que muitas são as dúvidas referentes a área da soldagem. Espero contribuir em informações a quem possa interessar.

    Sobre as questões abordadas qto a resistência do produto dos processos de soldagem Oxiacetilênica comparada ao Processo de Soldagem ao Arco por eletrodo Revestido posso dizer que ambas poderão atender no quisito resistência...

    O que devemos ter em mente qdo precisamos soldar é o tipo de material (Alumínio, Aço Carbono, Inoxidáveis, etc) e a Espessura desse material.

    Assim que tivermos essas informações a mão, a nossa preocupação será em como soldar... Pois em muitos casos precisamos ter uma certa habilidade para a execução dos trabalhos de soldagem... Isso é muito importante e garante, dentre outras funções, a resistência (ex. resistência a tração) das soldas executadas...

    Maiores informações podem me contatar pelo e - mail:

    rr.soldagem@gmail.com

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  • BB Code está Ligado
  • Smilies estão Ligados
  • Código [IMG] está Ligado
  • Código HTML está Desligado
Topo