x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20
  • #13
    Usuário Avatar de Cláudio Brasília
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    66
    Posts
    870
    Agradecimentos: 0

    solda...




    Bom dia Galera,
    Já me falaram que não tem nada melhor, para soldar chassis de caminhão, do que solda com eletrodo revestido; tem duas modalidades, com transformador, com o neutro aterrado na peça a ser soldada ou com uma fonte retificada (melhor ainda), que poderá ter a polaridade invertida (mais perigoso levar choque). Saudações a todos e um grande abraço.

  • #14

    Cool Palpites

    Conforme nosso amigo técnico de soldagem falou, alguns processos de solda não perdem em nada para outros baseados apenas em sua forma de executar. A diferença é que como tudo na vida evolui a solda também principalmente em termos de praticidade e custo-benefício relativo a aquisição dos equipamentos. É evidente que é melhor soldar com um arame de mig do que trocar toda hora de eletrodo, e é melhor soldar com eletrodo do que carregar garrafas e se preocupar com queimaduras e estoque de gases e o perigo do mau manuseio. mas o fato é que conforme nosso técnico Rodrigo falou depende do projeto(destinação), disponibilidade do recurso, e da bili(habilidade). Não vale chute do tipo ouvi falar e etc... Quanto a usar retificador e polaridade isso depende do fabricante do eletrodo e a informação está na tampa da lata e deve ser seguida para obter o mellhor resultado.
    Só pra constar Também sou de Rio Grande(Lar Gaúcho) Edintruder e também andei muito de wind-car posta umas fotos aí pra galera se impressionar
    Abraços,
    Giovani

  • #15
    Usuário Avatar de Rodrigo Ribeiro
    Entrada
    20/06/2006
    Idade
    50
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cláudio Brasília Ver Post
    Bom dia Galera,
    Já me falaram que não tem nada melhor, para soldar chassis de caminhão, do que solda com eletrodo revestido; tem duas modalidades, com transformador, com o neutro aterrado na peça a ser soldada ou com uma fonte retificada (melhor ainda), que poderá ter a polaridade invertida (mais perigoso levar choque). Saudações a todos e um grande abraço.
    Olá Cláudio...
    A escolha do processo de soldagem (independente da aplicação) tem duas importantes variáveis essenciais:

    - Tipo de material a ser soldado;
    - Espessura do materia a ser soldado...

    Após a escolha do processo, devemos escolher muito bem os equipamentos/dispositivos que serão utilizados no processo... Se for escolher por soldagem utilizando eletrodos revestidos, em função do tipo e da espessura do material, escolhemos o tipo e a bitola (tamanho... diâmetro) do eletrodo...

    Obtendo essa informação é que efetivamente escolhemos um equipamento, que pode ser um Transformador - Que fornece Corrente Alternada, solda a maioria dos Eletrodos e de forma mais "barata" ou um Retificador - Que fornece Corrente Contínua, que solda todos os tipos de eletrodos com melhor desempenho e acabamento... CUsto um pouco mais elevado se comparado a um Transformador...

    Retomei o tópico pois há muitos membros do fórum entrando em contato para saber um poco mais sobre soldagem...

    Pergunta: onde posso postar tópicos sobre soldagem visando auxilar a todos por aqui ???

    Sds,

  • #16
    Usuário
    Entrada
    28/06/2007
    Idade
    56
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    SOLDA, acho que dos assuntos abordados aqui, a soldagem merece total atenção, principalmente pra aqueles como eu que achavao que soldar era coisa facil e simple de faser, uma solda mal feita pode causar consequencias ireversiveis, montei uma serralheria completa pra fazer minha gaiola, mas a solda só vou pontear, e levar pra um tecnico dar o acabamento com o tipo mais adequado, com segurança não se brinca, acho que o assunto merece um topico exclusivo bem detalhado


    Nilson

  • #17

    Das Soldas E Soldaduras

    SOLDA AO OXIGENO ..É TAO RESISTENTE CUANTO ELETRICA..PRA GAIOLA MUITO CARA...É MAS COMPLICADA A HABILIDADE MANUAL.....ALEM DISO GAIOLA PRA O Q EU VEJO ...É FERRO MAS GROSSO......ACETILENO PRA FERRO MAS FINO LATARIAS....

  • #18
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,909
    Agradecimentos: 36

    Thumbs up

    O mapuche falou tudo, se vc for levar uma gaiola para soldar com acetileno o soldador vai te explicar que não dá para soldar um tubo mais grosso com acetileno e sem falar na quantidade de solda...pode ser eletrodo ou MIG, vai depender da disponibilidade de cada um.

  • #19
    Usuário
    Entrada
    04/01/2009
    Idade
    44
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    [quote=Paulo_Marcelo;118459]Solda de eletroldo é muito boa.... o problema maior é o acabamento q num fica muito legal.


    OI TUDO BEM? ESTOU A APRENDER A SOLDAR SOZINHO E FAÇO UMAS INVENÇÕES NA MINHA GARAGEM. AGORA ESTOU A CONSTRUIR UMA MOTO CHOPPER C MOTOR DE ACELERA MAS NAO CONSIGO SOLDAR BEM C ELECTRODOS PORQUE QUANDO EU SOLDO UMA CHAPA OU UM TUBO A SOLDA NAO ESTA A ENTRAR NA JUNÇÃO E FICA UMA SOLDA MT FEIA. SERA QUE ME PODES DAR UMAS DICAS?

  • #20
    Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Idade
    40
    Posts
    884
    Agradecimentos: 4
    Cara pra soldar com solda elétrica, uma das tecnicas é ir fazendo arcos sobrepostos, tipo 000000 não separados assim, mas tipo um ''8'' deitado, fazendo argolinhas, uma após outra, firmemente, pra vc conseguir formar o cordão de solda.
    Tem que estar atendo a amperagem da máquina também, muito baixa, as vezes não consegue derreter o material corretamente e não fixa bem nem sai um bom cordão (sai mais tipo uma cagada de pomba, hehehe), muito alta derrete tudo, fura, etc, depende da grossura do eletrodo também...
    Sempre bata com um martelinho a casca da solda, e limpe bem ela se for retocar, use uma fenda pra limpar os pequenos espaços e uma escova de aço manual...

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade