x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Curitiba / Londrina/PR
    Idade
    44
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0

    Montando gaiola a partir de uma Brasília 75




    Olá pessoal, tudo bem?
    Conforme visto no título, comprei uma Brasília ano 75/75, documentada. O motor não é mais o dela. Trata-se de um motor de Fusca 1500. O estado dela está bom. Verifiquei o chassi, motor, cambio, motor de arranque, dentro outras partes importantes. Mesmo assim, irei abrir o motor e verificar seu estado.
    Gostaria de uma ajuda de vocês. Quais os primeiros passos para montar uma gaiola que não me deixe na mão. Já tenho um pessoal que faz chassi de arrancada para me auxiliar nessa parte. Porém, vejo que a gaoila tem muitas "manhas", pro negócio ficar ajeitado. Vejo nas fotos, gaiolas com 3 amortecedores, suspensão diferente, dentre outras peculiaridades.

    Então, peço a ajuda de vocês. Agradeço a atenção!
    Abraço,

  • #2
    Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Bady Bassitt/SP
    Idade
    51
    Posts
    534
    Agradecimentos: 0

    Montado a gaiola !

    Parabens vamos ter mais uma gaiola !

    No meu site tem umas fotos de gaiola essa gaiola é do meu irmao, a minha é igual, o chassi voce aproveita da brasilia, deixa somente o chassi com a parte mecanica ( motor, cambio, eixo dianteiro ) compre tudos de 1 1/4 espessura de 2,5 mm na minha gastei 10 barras.
    Gaiola é que nem triciclo, uma coisa meio pessoal , mas tem algumas coisas que devem ser basicas, faça soldas bem feitas, tudo no capricho, se tiver uns trocados para gastar, colocar motor AP, fica outro esquema pra andar, se tiver alguma duvida e eu puder te ajudar, conversamos por e-mail, marca meu e-mail, rogeriobady@hotmail.com , que ai vamos trocando informações para fazer a sua gaiola !

    Boa sorte,

    Rogério

  • #3
    caraca, tua gaiola ficou com um "bicão", digamos assim bem alongada, mas ta show ela..

    []´s

  • #4
    Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Bady Bassitt/SP
    Idade
    51
    Posts
    534
    Agradecimentos: 0

    Gaiola Alongada

    Bom dia Bruno , voce disse que a gaiola que esta no meu site ficou longa ? realmente ela é um pouco longa, essa verde que voce viu é do meu irmao, ele reformou e encurtou, a minha continua com o chassi original ainda, quando esta longa ela boa nas curvas ela tem mais estabilidade, mas perde nas trilhas porque enrosca em baixo com mais facilidade, rsrsr ganha de um lado e perde do outro ! rsrsr
    A do meu irmão depois da reforma colocou motor central ( motor e cambio ap ) ficou muito boa , no futuro quero fazer isso na minha tambem, mas no momento vou ficar assim mesmo !

    Aqui na nossa regiao esta chovendo desde segunda feira, as estradas e as trilhas estão no ponto de passeio ! kkkkk

    Boa semana !

    Rogério

  • #5
    Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Curitiba / Londrina/PR
    Idade
    44
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gaiolarodan Ver Post
    Parabens vamos ter mais uma gaiola !

    No meu site tem umas fotos de gaiola essa gaiola é do meu irmao, a minha é igual, o chassi voce aproveita da brasilia, deixa somente o chassi com a parte mecanica ( motor, cambio, eixo dianteiro ) compre tudos de 1 1/4 espessura de 2,5 mm na minha gastei 10 barras.
    Gaiola é que nem triciclo, uma coisa meio pessoal , mas tem algumas coisas que devem ser basicas, faça soldas bem feitas, tudo no capricho, se tiver uns trocados para gastar, colocar motor AP, fica outro esquema pra andar, se tiver alguma duvida e eu puder te ajudar, conversamos por e-mail, marca meu e-mail, rogeriobady@hotmail.com , que ai vamos trocando informações para fazer a sua gaiola !

    Boa sorte,

    Rogério
    Rogério,
    Valeu pela força! Por euquanto, irei tocar com o motor que tem nela... troquei o básico dele e o negócio tá funcionando redondo. Deixa eu pegar gosto e depois modificarei pra um AP. Quanto às soldas, irei fazê-las na MIG, com um primo que faz chassi de drag e carros de arrancada. Vai ficar um negócio bem ajeitado. Só tenho dúvidas na suspensão.. oq irie usar, ainda não sei! Vou começar a postar fotos da evolução e montagem! Ainda as dúvidas não surgiram, porque ainda estou tirando a carcaça dela e mexendo no motor, motor de arranque, colocando um alternador. Resumindo... ainda estou mexendo no motor. A dobra dos canos e solda, iremos começar no final de semana do dia 12.03.
    Irei ter muitas dúvidas sim! Agradeço pela força e qquer coisa lhe incomodarei! Abração e bom carnaval!

  • #6
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    34
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Quanto a suspensão pode começar com o sistema original, se quiser poderá trocar os amortecedores apenas.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #7
    Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Curitiba / Londrina/PR
    Idade
    44
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Quanto a suspensão pode começar com o sistema original, se quiser poderá trocar os amortecedores apenas.

    []s
    Olá Leobnaval,
    Vou começar com a original mesmo... só irei trocar os terminais, borrachas, etc., pra não ficar aquela trepidação ou tudo torto.
    andei vendo umas fotos com gaiolas de três amortecedores... o que seria aquilo? Será que adianta toda aquela parafernália, como andam fazendo?
    Abraço e valeu pela dica!

  • #8
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    34
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    As que você viu certamente eram autocross, especie de gaiola para circuitos de terra, não se deve tirar muito parametros delas, para se fazer uma gaiola de trilha, pois o uso é diferente. 1 bom amortecedor por roda já fica bom.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #9
    Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Curitiba / Londrina/PR
    Idade
    44
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    As que você viu certamente eram autocross, especie de gaiola para circuitos de terra, não se deve tirar muito parametros delas, para se fazer uma gaiola de trilha, pois o uso é diferente. 1 bom amortecedor por roda já fica bom.

    []s
    Blz bicho!!! Valeu pela dica! Sem querer aproveitar, tem algum amortecedor específico?
    Mudando de assunto, passando para o motor, hoje funcionamos a jabiraca e o pior veio a calhar! A bicha tá parecendo que é movida à lenha, de tanta fumaça. Abrimos o bicho e a minha sorte é que a medida ainda é standart e só preciso trocar a kit e biela que a coisa vai fluir legal. Quem está mexendo pra mim, é um Senhor chamado Levi, que mexe há 40 anos com motor a ar em Curitiba. Percebi que quando funcionamos, nada batia. Só fumaceava. Então, essa será a saída. Irei colocar o kit da Mahle. Se tiver uma dica legal, agradeço. Tá certo que o melhor é meter um AP nervoso. Mas, pra começar, quero tocar com o Ar.
    Obrigado pela força! Forte abraço.

  • #10
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    34
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Isso aí sem adaptações fica mais fácil ainda mais pra começar, o a ar tem bom torque em baixa e é muito legal de andar. Aproveita e dá uma rebaixada no cabeçote (se tiver original) e revisa os cabeçotes, motor revisado ainda mais pra trilha é outra coisa. Aproveita pra limpar e revisar o(s) carburador(es) e o sistema de ignição.

    Na tras. o pessoal coloca o da kombi na diant. o do chevette, mas terá que adaptar os suportes ou os olhais dos amortecedores, se não me falha a memória.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #11
    Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Curitiba / Londrina/PR
    Idade
    44
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Aê pessoal... mudança de planos! Abri o motor e verificamos que o negócio não adiantava mexer... fiz um rolo com o cara e deu na medida. Peguei um fusca 82/82 motor 1500. O que eu queria era uma coisa documentada pra poder me deslocar para as trilhas sem precisar de reboque, crretinha, cambão, etc... Aí pensei em deixar o Fusca original, só cortar os paralamas,a frente e traseira, tipo um Baja (na verdade, um "xirolão"). Vou deixar emplacado, com dctos em dia e demais itens necessários à evitar que a polícia incomode!
    Certeza que várias pessoas já fizeram isso... gostaria de saber o que acham, se fica pesada, se compensa... Também irei colocar um santo antonio dentro, bancos em concha, pra evitar acidentes... Aguardo comentários! Valeu pessoal! ABS

  • #12
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    34
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Exelente compra, o melhor de tudo é que com pouca coisa você já vai conseguir andar no barro...dá uma preparada no fuscão e boa: pneus, bancos, cintos, santo antonio e uma revisão: nos freios, suspensão, parte elétrica e regulagem no carburador e ignição.

    E curta o passeio, depois conforme você for andando você verá suas necessidades de up-grades.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade