x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    09/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    43
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0

    Flange para motor AP de Aço ou aluminio???




    Boa noite galera eu e um amigo estamos construindo uma gaiola vou colocar um AP nela, gostaria de saber qual melhor flange usar de aço ou de aluminio, pois ja ouve falhar que o de aluminio trica? Mas nada melhor saber a opinião de que entende do assunto. Assim que possivel vou adicionar fotos da gaiola. obrigado.

  • #2
    Usuário Avatar de digobrazil
    Entrada
    19/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    577
    Agradecimentos: 8
    Não sei te informar qual o material seria melhor.
    Acho que muita gente aqui vai te dizer que de aluminio é melhor por causa do peso, que é a única vantagem que eu acho que ela tem.
    Alguns dizem que de aluminio quebra, mas na verdade ela quebra não é pq é feita de aluminio, ela quebra pq é fundida e "pode" ter ocorrido falhas na fundição e por isso quebra. Se for de ferro fundido tambem "pode" ocorrer este problema.
    Na minha gaiola eu uso uma flange de aço 1020 que foi usinada. Eu mesmo desenhei ela e mandei usinar. Utilizo o conjunto de embreagem todo do AP 1.8 e o motor de partida que utilizo é do Uno Fire pq não precisa colocar na flange o "fucinho" para encaixar a ponta do motor de partida, pois o motor de partida já vem com esta parte.
    Já faz 3 anos que tenho ela e nunca tive problemas. Na época eu gastei R$180,00 de material e mais R$80,00 de usinagem. A embreagem eu peguei usada e o motor de partida eu paguei R$80,00 no desmanche.

    Se quizer eu posso te mandar umas fotos dela, pois estou com o motor fora da gaiola para ser retificado.

    Abraços

  • #3
    Usuário
    Entrada
    31/08/2008
    Local
    ribeirão preto/SP
    Idade
    61
    Posts
    119
    Agradecimentos: 3
    Beleza DIGO, se possível postumas fotosaí `pra nois`, gostaria de ver como fica esse motor de partida na flange

  • #4
    Usuário Avatar de Diogo_Czuika
    Entrada
    06/01/2010
    Local
    Itaiopolis/SC
    Idade
    30
    Posts
    609
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por juniorMG Ver Post
    Boa noite galera eu e um amigo estamos construindo uma gaiola vou colocar um AP nela, gostaria de saber qual melhor flange usar de aço ou de aluminio, pois ja ouve falhar que o de aluminio trica? Mas nada melhor saber a opinião de que entende do assunto. Assim que possivel vou adicionar fotos da gaiola. obrigado.
    Cara,a de aço eu acho que é bem melhor, a de aluminio pode quebrar ou trincar...
    Comprei a que eu usava lá de Gaspar,de Exelente qualidade,teve um amigo meu que comprou de curitiba,só teve problemas com motor de Partida...

    Rural 3.0 injetado em andamento. Aguardem!
    Willys f-75 SAMU / SPOA / Guincho Work 12.000Lbs / Personalizada
    Jeep Willys CJ5 1962 ORIGINAL



  • #5
    Usuário Avatar de Alexandre Magri
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    são josé do rio pardo/SP
    Idade
    43
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0

    flange

    na minha gaiola usava a de aço, isso a gente faz aqui na cidade, o grande problema dela é que é pesada e no caso da minha usa embreagem, motor de partida e gremalheira do fusca, brasilia etc... quando troquei meu motor 1.5 por um 2.0 resolvi trocar a flange pela de alumínio, usei motor de partida, embreagem e gremalheira do próprio 2.0, ficou excelente, depois colocamos em mais 4 gaiolas que usavam de aço, nenhuma deu problema.

    recomendo.

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...o-do-fusca-_JM

    veja no link, comprei desse cara, gente boa.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imgflange.jpg   -dscn0257.jpg  

  • #6
    Usuário
    Entrada
    23/08/2009
    Local
    rio claro/SP
    Posts
    332
    Agradecimentos: 0
    ola amigo,
    ja montei varias gaiolas para clientes com as duas flanjes, as duas são ótimas mas a recomendação é a seguinte: a de aluminio eu indico para motores de partida do G4 que não usam buchas na ponta do eixo, e as de ferro são mais indicada para motores de partida dos ap antigo que usam essas buchas. Isso se deve pelo fato de o eixo dos antigos estarem expostos a sujeiras e isso faz com que o eixo engripa na bucha e ela roda na flange de aluminio, danificando a mesma... Ja tive clientes que fizeram uma bucha de ferro rosqueada no aluminio e a bucha de bronze por dentro para melhorar esse problema. Já a de ferro tem ajuste melhor nessa bucha...
    na minha uso a de aluminio com motor de partida do G4, pela questão de baixa manutenção no motor de arranque e menor peso, ... acredito ser o ideal para o meu projeto.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    09/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    43
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Obrigado a todos pelas orientações temos que perguntar mesmo a quem tem mais esperiência para entrar em furadas. Vou optar pelo flange de aluminio que conforme o conhecimento da galera e o melhor. Valeu.

  • #8
    Usuário Avatar de digobrazil
    Entrada
    19/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    577
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por juniorMG Ver Post
    Obrigado a todos pelas orientações temos que perguntar mesmo a quem tem mais esperiência para entrar em furadas. Vou optar pelo flange de aluminio que conforme o conhecimento da galera e o melhor. Valeu.
    não se esqueça que com esta flange, você vai ter que cortar a caixa seca do cambio para ela encaixar. Depois de cortar e fixar a flange com o motor, você tem que vedar o encaixa com silicone senão a sua embreagem nao vai aguentar nada, pois ali pelo corte vai entrar poeira, agua, barro, tudo isso vai estragar o disco da embreagem.
    OK?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dscn0257.jpg  

  • #9
    Usuário
    Entrada
    09/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    43
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por digobrazil Ver Post
    não se esqueça que com esta flange, você vai ter que cortar a caixa seca do cambio para ela encaixar. Depois de cortar e fixar a flange com o motor, você tem que vedar o encaixa com silicone senão a sua embreagem nao vai aguentar nada, pois ali pelo corte vai entrar poeira, agua, barro, tudo isso vai estragar o disco da embreagem.
    OK?
    Ok! valeu pela dica assim que montar vou postar as fotos.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    12/06/2018
    Local
    Assis chateaubriand/PR
    Idade
    28
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde estou com poblema parecido meu motor e ap 1.8 com caixa do fusca com frange e partida ta horivel. Uso aranque do ap msm ja ranquei motor fora e vi q os dente da cremalheira nao ta justo com do motor de aranque assim esta gastando dentes da cremalheira por estar pegando na ponta sinseramente nao sei oque fazer nesse caso sera q troca flange ? Ou existe outro motor de aranque q resolvera esse poblema ? Ouvi fala do motor do uno fire da certo ou precisa adapta ?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade