x
Convex Datacenter
Página 16 de 30 PrimeiroPrimeiro ... 67891011121314151617181920212223242526 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 359
  • #181
    Usuário Avatar de But
    Entrada
    22/10/2007
    Local
    Jacinto Machado/SC
    Idade
    34
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0




    Brothers

    Como eu tinha falado antes, tenho 2 reduções da Kombi com Semi eixo igual ao dofusca...

    também comprei 1 apenas redução da Kombi com cruzeta, porem essa veio semcruzeta, sem o eixo e o cardam....

    eu gostaria de saber se aquele eixo com encanelado que sai da cruzeta e entrana redução tem a mesma medida tanto na de Semi eixo quanto nessa de cruzeta???


    Pelo que eu percebi, parece que a de semi eixo não temaquele “valinho”que fica depois do rolamento para colocar a trava!!!

    Não consigo de jeito nenhum encontrar um par dessas reduçõescom cruzeta (e que venha junto os cardans)

    Então a minha ideia era colocar a torre do gol, e tentarfazer como nosso amigo fez, porem ao invés de usar o eixo da cruzeta usar oeixo do “semi eixo” do fusca (se for de diâmetro parecido) e soldar no eixo dogol....

    Dai como essa redução tem um canote que se liga a manga dakombi, pensei em corta-lo, e soldar direto na torre do gol, ou fazer uma flangee parafusar!



    Alguma idéia?



    Abraços
    Upgrade para Ap 1.8 1avb 100%.
    Gaiola 1.6 Biela Curta, Injeção EEC-IV, pretendendo colocar caixa ap.

  • #182
    Citação Postado originalmente por Diogo_Czuika Ver Post
    Pessoal, Opiinioes de vocês.
    Como ja falei,estou preparando uma susp. diant. prara traçar minha gaiola.
    Mas o negocio é o seguinte,precizo emendar esse eixo no pinhão,e não posso encher muito de solda,pq a porca tenque passar para poder montar e desmontar a caixa.
    Mas to achando que vai ficar fraca essa emenda,e o maio problema é que se quebrar ali,vou ter que tirar a caixa fora e desmontar tudo.Na frente até vai,pq se quebrar a diant. ainda vou ter a traseira tracionando na trilha.
    E outro problema é que nas 2 caixas precizo imendra eles...

    E agoora,alguma outra solução ??
    Cara fiz uma emenda desa pra mim tmb, mas nao coloquei a gaiola pra rodar heheheh, é o seguinte, o negocio é vc fazer a emenda com eletrodo de cromo niquel nesse geito que vc ta fazendo ai mesmo, a solda vai ficar grossa, dae o torneito refaz a rosca na medida da porca, o segredo é a porca, de uma olhada na foto do eixo emendado com a porca, a porca não é a original ela é mais comprida cobrindo assim toda a extenção da rosca, fazendo com que a emenda fique no meio da porca, evitando assim uma barbaridade e força de torção.

  • #183
    Usuário Avatar de Diogo_Czuika
    Entrada
    06/01/2010
    Local
    Itaiopolis/SC
    Idade
    30
    Posts
    609
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vinijost Ver Post
    E ai carinha.. tudo certo?

    Seguinte.. coloquei a caixa do passat.. e consegui as reduções.. ..

    gostaria de saber a sua ideia para fixar as reduções na torre do gol.

    tenho umas ideias.. uma delas seria fazer uma flange onde tem a fixação do cardan na reducao e parafusala no cubo do gol.. dai nao precisaria mexer na torre.. mais sei la..

    essa sua ideia de fixar a entrada da redução no cubo.. até que é boa.. mais a homocinetica trabalhando solta.. sei la... me dá uma luz..

    valeu!
    Dae Vini.Blz Blz.
    Mas para a susp. traseira não preciza ser Homocinética,pq não tem direção né.
    (essa susp. com Hom. que estou fazerendo é para a Dianteira da gaiola)

    Pra tras. é só cortar a parte onde fixa a cruzeta e soldar uma tulipa,como na caixa já tem tbm uma tulipa,dai vc usa 2 deslizante(Bolacha).
    Veja essa foto,achei aqui no forum...é do Fc_racing
    Qndo eu for mecher na minha pra traçar,vou mudar atras tbm para torre pra acabar com o pula pula fazendo assim.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc07958.jpg  
    Imagens Anexas
    Rural 3.0 injetado em andamento. Aguardem!
    Willys f-75 SAMU / SPOA / Guincho Work 12.000Lbs / Personalizada
    Jeep Willys CJ5 1962 ORIGINAL



  • #184
    Usuário Avatar de Diogo_Czuika
    Entrada
    06/01/2010
    Local
    Itaiopolis/SC
    Idade
    30
    Posts
    609
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Costella Ver Post
    Cara fiz uma emenda desa pra mim tmb, mas nao coloquei a gaiola pra rodar heheheh, é o seguinte, o negocio é vc fazer a emenda com eletrodo de cromo niquel nesse geito que vc ta fazendo ai mesmo, a solda vai ficar grossa, dae o torneito refaz a rosca na medida da porca, o segredo é a porca, de uma olhada na foto do eixo emendado com a porca, a porca não é a original ela é mais comprida cobrindo assim toda a extenção da rosca, fazendo com que a emenda fique no meio da porca, evitando assim uma barbaridade e força de torção.
    Dae Costella.Psé,vou encher de solda e deixar na medida do retentor,25mm, ai vo tornear e achar uma porca pra fazer a rosca,(Vou começar o curso de torno ano que vem,mas rosca ainda não seii fazer kkkkkk,mas o resto ja se viramo bonito)
    Rural 3.0 injetado em andamento. Aguardem!
    Willys f-75 SAMU / SPOA / Guincho Work 12.000Lbs / Personalizada
    Jeep Willys CJ5 1962 ORIGINAL



  • #185
    Usuário Avatar de vinijost
    Entrada
    21/10/2008
    Local
    Porto Alegre/Igrejinha RS/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,358
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Diogo_Czuika Ver Post
    Dae Vini.Blz Blz.
    Mas para a susp. traseira não preciza ser Homocinética,pq não tem direção né.
    (essa susp. com Hom. que estou fazerendo é para a Dianteira da gaiola)

    Pra tras. é só cortar a parte onde fixa a cruzeta e soldar uma tulipa,como na caixa já tem tbm uma tulipa,dai vc usa 2 deslizante(Bolacha).
    Veja essa foto,achei aqui no forum...é do Fc_racing
    Qndo eu for mecher na minha pra traçar,vou mudar atras tbm para torre pra acabar com o pula pula fazendo assim.

    Vou usar homocinetica porque tá tudo pronto já.. essa adaptação do FC tá bem avariada já.. hahaha vou ver como faço.. esse find acho que já consigo fazer bastante coisa.. Valeu!

  • #186
    Usuário
    Entrada
    01/07/2010
    Local
    chapada/RS
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0

    duvidas.......

    Caro Diogo...
    Me surgiu uma duvida em relação as reduções da kombi.
    As estrias não são as mesmas da variant II pois uso chassi da variant II. Voçê usa o cubo da kombi refurado????? ou como vc fez?????
    e como fez para colocar as reduções no facão.....

  • #187
    Usuário Avatar de Diogo_Czuika
    Entrada
    06/01/2010
    Local
    Itaiopolis/SC
    Idade
    30
    Posts
    609
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Amaury RS Ver Post
    Caro Diogo...
    Me surgiu uma duvida em relação as reduções da kombi.
    As estrias não são as mesmas da variant II pois uso chassi da variant II. Voçê usa o cubo da kombi refurado????? ou como vc fez?????
    e como fez para colocar as reduções no facão.....
    A estria da kombi e da variant é diferente.
    Pra por freio a disco eu peguei a panela da kombi,tornei ( fiz tipo um cubo) e refurei pra furação do fusca e tornei tbm o disco diant. da brasa e coloquei. Segue uma foto.
    E de adaptar no facão tbm segue uma foto,usei o facão do fusca e um da kombi.

    qualquer duvida tamo aii.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -s73f7181.jpg   -s73f7212.jpg   -s73f7182.jpg   -s73f7214.jpg  
    Rural 3.0 injetado em andamento. Aguardem!
    Willys f-75 SAMU / SPOA / Guincho Work 12.000Lbs / Personalizada
    Jeep Willys CJ5 1962 ORIGINAL



  • #188
    Usuário
    Entrada
    28/11/2011
    Local
    santa vitória do palmar/RS
    Idade
    37
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Eai galera blz!! tenho uma gaiolinha tbm, parabens ai pelas adaptaçoes

  • #189
    Usuário
    Entrada
    28/11/2011
    Local
    santa vitória do palmar/RS
    Idade
    37
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Foi eu e meu irmão que fizemos, ela ta com um motor AP 1.6 caixa do fuca e redução da combi, quando der vou postar algumas fotos.

  • #190
    Usuário Avatar de vinijost
    Entrada
    21/10/2008
    Local
    Porto Alegre/Igrejinha RS/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,358
    Agradecimentos: 0
    Caros Amigos.

    Esta semana foi de bastante serviço..

    Fixei as reduções da kombi na torre do gol.. torneei o cubo da kombi, fiz a furação do gol, fixei tudo.


    Falta fazer os suportes das pinças do gol e fazer o trambulador de marcha. que por enquanto está a primeira marcha no lugar da quarta marcha.


    Acho que com um bracinho dá para inverter tudo.

    diogo, como fico a relação de marcha? fico bem reduzida?

    estou bem intuziasmado para ver a relação de marcha.

    hoje tiro umas fotos e posto aqui no forum.

  • #191
    Usuário Avatar de Denilson Maçaneiro
    Entrada
    18/07/2006
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    44
    Posts
    563
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Jhoni Ver Post
    Di_czuika Blzaaa...

    To com um probleminha e acho que vc pode me ajudar, comprei as reduções de kombi e estou adaptadando com homocineticas, mas vou usar os cubos dianteiros do passat com freio a disco, e não ta encaixando muito certo, a principio vo te que manda tornea o cubo pra consigui encaixar aquela peça que segura os prizioneiro no freio a disco, que nem vc postou na foto, mas ela nao encaixa ate o final do semi eixo da redução, precisa de algum calço pra retira esse espaço que sobra ou nao precisa? se puder me ajudar vlw

    Eu usei o disco da brasilia torneados e em caixados sobre o cubo (panela) da kombi e usei a pinça do passat alemao 99, com as pastilhas de freio do corsa!!! Ah!!! o flexivel do freio não sei de que carro era!
    kkkkk ficou show!!!!

  • #192

    caixa do passat

    me falaram que a caixa do passat 4 marcha da pra inverte a coroa e o pinhao ai ela vai trabalha normal e nao vai precisar das reduzidas isso procede ????? ou é outra coisa que muda no cambio ????
    no caso se da certo msm como faço pra coloca se elas sao com homocinética e minha gaiola e traseira de brasilia existe alguma "gambi" ????

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade