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  1. #157
    Usuário Avatar de Diogo_Czuika
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    Citação Postado originalmente por Alerson Ver Post
    Muito bom teu vídeo Diogo

    Cara me faz um favor posta as fotos aqui da adaptação das homocinéticas na redução, já quebrei a cabeça e nada, mais eu vi no seu vídeo que vc fez de um jeito bacana.
    vc usou a ponta da homocinética no lugar do suporte da cruzeta na redução, é isso? ela encacha certo ou tem que adaptar?
    Já tirei tudo carro e to começando a montar, vou ficar muito grato pela sua ajuda,
    abraço
    Eu cortei a parta que fixa a cruzeta e imendei ali o cubinho da roda do gol,tornei ele pra passar pelo meio da torre.usando o cubinho ja tem a ranhura da homocinética né.Assim dai ela encaixa certinho ali.Nas fotos Vc vai ver,bem facil.
    Mas isso é a susp. dianteira,pra susp. traseira não preciza ser com homocinética pq não tem volante.Pode ser com 2 tulipas... Atras eu vo mudar pra torre e adapta com 2 tulipas,tipo a Kombi;
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gaiola motor AP+Caixa gol 4m+Redução Kombi-s73f9116.jpg   Gaiola motor AP+Caixa gol 4m+Redução Kombi-s73f9118.jpg   Gaiola motor AP+Caixa gol 4m+Redução Kombi-s73f9120.jpg   Gaiola motor AP+Caixa gol 4m+Redução Kombi-s73f9117.jpg   Gaiola motor AP+Caixa gol 4m+Redução Kombi-s73f9122.jpg  
    Rural 3.0 injetado em andamento. Aguardem!
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  2. #158
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    O flavio Cadore até comentou no outro Tópico,pra travar a Homocinética no cubinho,talvez dar uns pontos de solda nela.
    Mas vou fazer um Ferementa e fazer um canal no cubinho e na homocinética no torno,e por a trava interna que algumas homocinéticas usam, assim ela vai entrar e travar,e pra tirar é só dar umas batidas...

    Até o fim do ano quero deixar tudo pronta a susp. diant. fora,com as outras caixas tbm tudo preparadas, ai é só terminar no lugar.
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  3. #159
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
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    Citação Postado originalmente por Diogo_Czuika Ver Post
    Eu cortei a parta que fixa a cruzeta e imendei ali o cubinho da roda do gol,tornei ele pra passar pelo meio da torre.usando o cubinho ja tem a ranhura da homocinética né.Assim dai ela encaixa certinho ali.Nas fotos Vc vai ver,bem facil.
    Mas isso é a susp. dianteira,pra susp. traseira não preciza ser com homocinética pq não tem volante.Pode ser com 2 tulipas... Atras eu vo mudar pra torre e adapta com 2 tulipas,tipo a Kombi;
    Diogo, ótima sua idéia, só uma perguntinha, como vc vai fixar a redução na torre? Eu estudei cortar o alojamento do rolamento fora e soldar uma chapa grossa na torre e aparafusar a redução nela, oque vc acha? Abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  4. #160
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    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Diogo, ótima sua idéia, só uma perguntinha, como vc vai fixar a redução na torre? Eu estudei cortar o alojamento do rolamento fora e soldar uma chapa grossa na torre e aparafusar a redução nela, oque vc acha? Abraço.
    Siim Siim,é essa a idéia mesmo,mas não vou tirar um pedaço do alojamento do rolamento,pq se tirar vai até enfraquecer talvez a parte do pivo...Talvez nesse espaço entre a torre e a chapa,faça um anel ou algo parecido pra preencher esse espaço...
    Vllew
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  5. #161
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    Citação Postado originalmente por Diogo_Czuika Ver Post
    Siim Siim,é essa a idéia mesmo,mas não vou tirar um pedaço do alojamento do rolamento,pq se tirar vai até enfraquecer talvez a parte do pivo...Talvez nesse espaço entre a torre e a chapa,faça um anel ou algo parecido pra preencher esse espaço...
    Vllew
    Putz, esqueci que essa aí vc ta colocando na dianteira...rsrs, eu quero por na traseira...rsrs, aí sim precisa do pivõ...hehe
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  6. #162
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    Pessoal, eu quero muito adaptar esse sistema....

    Minha gaiola usa caixa de fusca com motor AP, porem quebra caixa direto...

    Eu tenho duas reduções dessas, problema é que são com encanelados (usa semi eixo, igual de fusca)

    Queria saber se vcs tem alguma idéia de como adaptar a ponta do semi-eixo soldando em um sistema para homocinética?

    mais ou menos como vc fez, porem usando o encanelado do semi eixo! será que é possivel?

    Agradeço qualquer ajuda.

    Abraço.
    Upgrade para Ap 1.8 1avb 100%.
    Gaiola 1.6 Biela Curta, Injeção EEC-IV, pretendendo colocar caixa ap.

  7. #163
    Usuário Avatar de Diogo_Czuika
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    Citação Postado originalmente por But Ver Post
    Pessoal, eu quero muito adaptar esse sistema....

    Minha gaiola usa caixa de fusca com motor AP, porem quebra caixa direto...

    Eu tenho duas reduções dessas, problema é que são com encanelados (usa semi eixo, igual de fusca)

    Queria saber se vcs tem alguma idéia de como adaptar a ponta do semi-eixo soldando em um sistema para homocinética?

    mais ou menos como vc fez, porem usando o encanelado do semi eixo! será que é possivel?

    Agradeço qualquer ajuda.

    Abraço.
    Cara,acredito que não da pra mudar,tenque ser mesmo a com cardan.
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  8. #164
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    Ai Diogo obrigado pelas fotos vai ajudar muito. com certesa em breva vou ter mais duvidas ai vou perguntando.

    Ate mais
    Gaiola amarela, AP 1.6, caixa passat 4 marchas, redução da kombi com homocinéticas. (Ainda em construção)

  9. #165
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    Citação Postado originalmente por Diogo_Czuika Ver Post
    Cara,acredito que não da pra mudar,tenque ser mesmo a com cardan.
    Diogo, olha só o poder dessas reduções, Gaiola montada com motor AT 1000 ...hehe, abraço.


    Gurgel X12 85
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  10. #166
    Usuário Avatar de Diogo_Czuika
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    [QUOTE=FUKETEIRO;1550885]Diogo, olha só o poder dessas reduções, Gaiola montada com motor AT 1000 ...hehe, abraço.



    Hehe,é o negocio é bão mesmo.
    Agora em outubro esta fazendo 1 ano que estou usando as reduzidas com a caixa do passat,e nesse 1 ano apenas Uma quebra( que até hj estamos meio em duvida,pq quebrou! )
    Devagar estou preparando a tração dianteira,tbm com as reduzidas e outra caixa...Ano que vem vamo ve como que vai fica a bixinha 4x4 Hehe.
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  11. #167
    Usuário Avatar de vinijost
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    [QUOTE=Diogo_Czuika;1552601]
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Diogo, olha só o poder dessas reduções, Gaiola montada com motor AT 1000 ...hehe, abraço.



    Hehe,é o negocio é bão mesmo.
    Agora em outubro esta fazendo 1 ano que estou usando as reduzidas com a caixa do passat,e nesse 1 ano apenas Uma quebra( que até hj estamos meio em duvida,pq quebrou! )
    Devagar estou preparando a tração dianteira,tbm com as reduzidas e outra caixa...Ano que vem vamo ve como que vai fica a bixinha 4x4 Hehe.
    E ai carinha.. blz? cara.. to pensando em colocar as reduções da kombi na minha gaiola.. já que uso as torres do gol...

    como uso a torre.. queria manter a furação do gol.. tornear o cubo da kombi e fazer novas furações?

    E outra coisa.. sabe como resolver o problema da ré do fusca/variante 2..

    A minha quebra a cada 4..5 trilhas.. e olha que nem forço tanto.. Abraços..

  12. #168
    Usuário Avatar de Rodrigo Licks
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    olha amigo a caixa de fusca realmente a engrenagem da ré o cavaletinho são frageis se der pegada de ré com a gaiola atolada ja era...sofri com esse problema mais de 5x....dando dinheiro pra esses mecanicos...ate que me extresei e coloquei a caixa do passat 4 marchas e as reduzidas da kombi, nunca mais abri a caixa...agora so estou aprimorando a suspenção pois ela ficou picando...

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