x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34
  • #1
    Usuário
    Entrada
    15/10/2009
    Idade
    30
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0

    Arrow Gaiola motor Opala 2.5




    Voces q têm acompanhado o fórum rescentemente sabem q estou querendo fazer fazer minha primeira gaiola, q deve estar pronta antes de outubro de 2010.
    E me surge na memória o compadre do meu pai q tem um opala 2.5 detonado (ano 80 ou 81) mas com mecânica aparentemente boa, com cambio, motor completo e tudo mais.
    E eu avalio aquele carro em uns R$900, q cabe mto bem no meu orçamento de R$1700.
    Mas antes de fazer qualquer coisa, gostaria de saber de vocês oq axam de eu usar essa mecânica na minha gaiola:
    Possíveis problemas com esse motor, ja q é à água e como resolve-los

    Enfim, tudo q possa me estressar com ele

    Abraço

  • #2
    Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    34
    Posts
    704
    Agradecimentos: 0

    hum..

    Cara, primeiro de tudo voce vai querer a gaiola para o que?

    assim, o que a galera faz é o seguinte..

    você vai fazer uma gaiola 4x4 ou 4x2? se for fazer uma gaiola 4x4 até vai.. mas e aí como você vai adaptar a tração? como vai fazer o chassis? tubular, não é? quais canos você vai usar? vai ser para quantas pessoas? etc..

    se você quiser uma 4x2 seria melhor comprar um fusca, mesmo sem documento ou sei lá (isso depende de você, eu comprei um ACABADO só porque tinha documento..), porque é MUITO mais fácil de se mecher..

    com um fusca, um jogo de chave "de boca" (--c ) e uma talhadeira, você já desmonta o fusca inteiro.. se você tiver paciência e tal.. ;P
    você, como primeiro projeto, não vai precisar de um motor gigante, etc~etc~ porque vai ficar MUITO caro, no começo eu também pensei nisso..

    esse é um projeto pra quem já começou faz algum tempo e tem alguma experiência..

    se eu fosse você, procuraria um fusquinha com a suspensão direitinha, com o chassi direitinho e motor legal.. só precisa disso..
    compraria uma máquina de solda de uns 400~500 reais (elétrica) e um conjunto de chave..
    levaria o fusquinha pra casa e mandaria brasa pra desmontar.. depois vai vendo o que precisa ser trocado, onde tu vai diminuir o chassi e quanto tu vai diminuir o chassi e ia mandando bala no seu projeto...

    eu como estou fazendo meu primeiro projeto, eu to seguindo isso que eu to te falando aqui.. olha no fórum, nessa mesma parte de gaiola, o tópico com o nome "Sauron".. abraços e boa sorte, vou continuar vendo seus tópicos

  • #3
    Usuário
    Entrada
    15/10/2009
    Idade
    30
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Cara, eu tenho praticamente tudo pra poder fazer a minha gaiola, tubos a vontade ( na firma do pai tem aos montes como sucata ), ferramentas ( maquina de solta, furadeira, lixadeira( ou esmerilhadeira, tanto faz), chaves (todas) e o principal : conhecimento basico ( para se construir algo do tipo ).
    Só me falta a parte mecanica para definir qual vou usar, ja pensei na do monza 1.8, fusca 1600, AP 1.6 ou 1.8 e agora quero por essa do opala 2.5 q pra mim ta se tornando mais viável ($$$$).

    Tempo eu tenho ( 1 ano ), dinheiro vou conseguindo aos poucos (salário pequeno).

    Estou na faze de desenhos do chassi e toda estrutura tubular devo levar +/- 1 mes nessa faze pra verificar TUUDO e depois começar a dar os primeiros pingos de solda..

    Por isso vou fazendo perguntas aki no fórum pra saber oq eu posso e oq eu n posso fazer


    Valeu pelo post

  • #4
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Se usar motor diant. e tração tras. pra fazer uma gaiola pra trilha vai tomar pau até de fusquinha 1300 original hehehehe

  • #5

    um amigo aqui ta fazendo uma

    bem emanuel ... um cara aqui da minha cidade ta fazeno uma
    ele ta utilizando toda a mecanica do opala
    o motor foi reposionado para atras do eixo dianteiro para nao derrapar muito
    ele depeno o opala todo e depois cortou so a traseira (a base dos diferencias) e a base do motor para segurar o eixo dianteiro, imendo as duas partes com umas barras quadradas (parecendo chassis de jeep mesmo) fez o assoalho e fez a estrutura da gaiola e até uma carroceria pequena
    segue algumas fotos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gaiola motor Opala 2.5-ogaaaasscrwkr1zrsbzmgb3nhev4rlgrp9zn3giabm65gys8ecezwghmxmllbg4rmivnophlh8hsn644crbxswojtowam1t1.jpg   Gaiola motor Opala 2.5-ogaaakid4b9dfedaxupaeiobmy8sxtrs9x_qxxbbay2cazb28f8nx9ct1c39ozzz8tatsj18_j4y-vzsr-cuuro_ragam1t1.jpg   Gaiola motor Opala 2.5-ogaaaoqfve-kbon7vh1hxdbbzcehqlrzwutgxg1je8hw2dyroq6gqlhmnr6ehmspcjdmggwlf9xelvbxvqyundr2mhaam1t1.jpg   Gaiola motor Opala 2.5-ogaaap-crwyaodi0ikl0gk8hylljsd3fomgprvtftkckbsqnqd_g5jadwcbc7buawlhp5fuubpzczbnoseuh9qew1tuam1t1.jpg   Gaiola motor Opala 2.5-ogaaapqufglv2ttx87fmnsdbu3vuuatbx4pdp6nf9cn5pfbjqsb0ortvpwpdyrnb-skgez7q4coyi7sest0tikiuqcsam1t1.jpg  
    gaiola 1,6 ap alcool

  • #6
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36

    Thumbs up

    Matheus, o seu amigo tá de parabéns pelo trabalho mas...acho que ele vai pagar os pecados que por ventura ele tenha ou virá a ter... ainda bem que tem uma caçamba para colocar peso.
    Conheço relatos de quem fez e não deu muito certo não...

  • #7
    Usuário
    Entrada
    15/10/2009
    Idade
    30
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Se usar motor diant. e tração tras. pra fazer uma gaiola pra trilha vai tomar pau até de fusquinha 1300 original hehehehe
    Qual seria o problema de eu usar algo assim?
    E se eu adaptar o motor do opala num cambio de fusca ou chevette e por tudo atras fica melhor?

  • #8
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    O problema é distribuição de peso com a maior concentração no eixo diant. que não possui tração e outra o grande trunfo dos 4x2 na lama é a tração tras. e o peso concentrado neste eixo.
    Se colocar o motor de opala no câmbio de fusca não vai dar certo uma pela quantia que vc quer gastar muito limitada outra que o torque é imcompatível com a caixa de fusca, pra optar pelo câmbio de chevette fique com o do opala praticamente o mesmo funcionamento...

  • #9
    Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    34
    Posts
    704
    Agradecimentos: 0

    :P

    pois é cara.. procura em ferro velho, desmanche ou leilão que você acha.. não caia no mesmo erro meu.. compre mesmo sem documento pois você não vai precisar disso.. ;P e sim, você gastaria uns 1000 reais comprando o fusca e nele já teria, vamos dizer, uns 80% das coisas que você iria/vai usar.. vale muito mais a pena..

    agoooora, se você quiser fazer uma gaiolona 4x4, vá em frente que o motor 2.5 do opala é massa! >D

    abração amigo.. qualquer coisa estou aqui.. ;D e eu continuo acompanhando seus tópicos..

  • #10
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Caro Matheus... com o valor que tens pra gastar vai ficar um pouco complicado assumir um projeto com o qual estás se propondo....
    Partindo do principio que todos estão comentando, colocar motor na dianteira com tração trazeira é vamos dizer assim, suicidio para um gaioleiro...
    Dou-lhe então a minha idéia, partindo do ponto que terás um motor parrudo... coloca esse conjunto na traseira da gaiola... motor + caixa do opala... compra uma t-case de whillys, niva, coloca o diferencial traseiro do opara na trazeira e encontre um suspenção dianteira de whillys ou niva pra colocar na dianteira... assim vc fica com uma 4x4 caprichada, motor bala e não precisa gazer mta adaptação...
    abracos

  • #11
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Fag eu não recomendaria ele fazer uma 4x4 pois a verba é muito limitada ele vai acabar ficando só com uma peças e a gaiola sem terminar, faltando coisas pois é bem mais difícil comprar peças como T-case dif. diant. em bom estado fora a suspenção que teria que refazer tudo, eixos cardãs sob medida, enfim montar uma "BOA" gaiola 4x4 não é qualquer um que monta não e muito melhor ele começar do inicio hehehhe com uma estrutura de vw a ar se quiser depois poderá por motor AP e boa.

    Abraços, Leo

  • #12
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Com certeza com o simite de verba ele não conseguiria fazer uma 4x4... não desmerecendo, longe disso.. mais só na t-case do niva que comprei pra minha foram R$ 700,00... fora os difefenciais que ele precisaria sairia bemm mais, rss... mais como disse... se a intenção é fazer algo diferente, eu partiria pra esse lado... ou se a intenção é gastar apenas o limite... parte pra chassi de fusca, motor ap, e ponto final, rss
    Abracos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade