x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário Avatar de richardmococa
    Entrada
    22/09/2010
    Idade
    40
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Montagem de Gaiola




    Boa tarde pessoal !

    Sou novo no pedaço, e por tanto to cheio de duvidas... rsrsrs
    Estou montando uma gaiola para divertir nos finais de semana, mas no processo de montagem cada uma me fala uma coisa, e ja to ficando com a pulga atraz da orelha. Gostaria de saber qual relação de cambio devo usar para tocar um AP 1.8, pois ja tenho um cambio da brazilia 1600, mas o pessoal me disse que não aguenta, que é melhor o cambio do 1200 pois é mais reduzido. Fica ruim com o cambio do 1600 ? Gostaria de saber tb, qual o aro que devo usar e a medida de pneu pra ficar legal tb. Se alguem c prontificar a me explicar ficaria muito grato pessoal ! obrigado veleuuu

  • #2
    olha o topico da gaiola sauron e da gaiola frenk, acho que é isso, tem duvidas que vc concerteza vai ter também

    o cambio todos usam de kombi com homocinéticas, e dai com suspensão irs, quebrar todo cambio vai quebrar um dia, pode colocar um 1600 ou do 1300 e vai embora, se for de kombi tem o 8:36 e o 7:36 eu acho (nao lembro agora mas é por ai) qualquer um serve dai já da pra colocar a suspensao IRS de kombi ou de variant II que deicha as rodas sempre paralelas, nao importa o quanto alto fique...

    o pneu é uma discussão dificil, eu quero usar os frontiera, mas muita gente usa os biscoito com garra lateral ou sem como preferir, mas os mais conhecidos são esses tamanho 225/70/15 dai usar rodas com off-set negativo ajuda os pneu a nao baterem na estrutura

    off set negativo na roda é pra deixar ela mais afastada, é como se tu usasse a roda virada, só que se fizer isso força demais o restante da estrutura
    qualquer coisa tamo ai

  • #3
    Usuário Avatar de richardmococa
    Entrada
    22/09/2010
    Idade
    40
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    blzzzzz obrigado pela dica Kelvin, vou dar uma olhada sim, como sou novo aqui e não entendo muito acho que vou aprender bastante com o pessoal !!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Com certeza vai aprender pacas com o pessoal do fórum, e vai aprender também quando começar a colocar a mão na massa
    Dai a gente começa a perceber aquele velho ditado: teoria e prática nem sempre estão de acordo, hahahah
    abracos

  • #5
    Usuário Avatar de richardmococa
    Entrada
    22/09/2010
    Idade
    40
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    blzzz Fag isso msm.... tenho um poco de duvidas tb sobre a estrutura que vou montar, to construindo tudo sobre um chassi de variant, sup brazilia com freio a disco, motor AP 1.8 e cambio do 1600. To usando o chassi inteiro sem diminuir. Ja ouvi falar tb que tem que travar alguma coisa no cambio que não sei o que é rsrsrsrsrs.... só sei que essa gaiola sai.

  • #6
    talvez faça bem encurtar um pouco sua gaiola amigo, pode encurtar bem pouco, uns 20 cm e vai ajudar, a estrutura é uma coisa bem estranha pra mim, todo mundo quer um projeto pra começar, mas nunca vi ngm fazer igual ao projeto/desenho que se usou ...

    o diferencial vc pode fazer o bloqueio 100% que geralmente soldam as planetarias, qualquer mecanico com aparelho de solda faz isso pra vc, assim seu carro nao vai ficar com uma roda girando livre no ar enquanto a outra fica parada ...
    isso faz o carro ir mal nas curvas, mas compensa pelo fato de nao atolar assim facil
    abrçs

  • #7
    Usuário Avatar de richardmococa
    Entrada
    22/09/2010
    Idade
    40
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    então... aqui na minha região, o pessoal anda muito com o motor do opala 4cc, devido a um bom torque e um baixo giro, podendo assim poupar um pouco mais o cambio de fusca. O motor AP aqui tem fama de estoura muito cambio e ferver muito.... mas sou teimoso e vou rodar com AP, pois ja vi do que ele é capaz em algumas trilhas .

  • #8
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Richard, isso realmente é ponião de cada um.
    Uns gostam de feijão, outros de macarrão e outros de nenhum, assim é a vida.
    Se você fizer uma enquete aqui no fórum perguntal qual motor cada um gosta, vai aparecer um pouco de tudo, até mesmo de moto, alguém diz que não presta? com certeza não.


    A minha opnião por exemplo, é AP. Um ótimo motor, com bom torque, boa rotação, boa potencia e alguns cuidados, como qualquer outro motor.

    O problema de ferver, talvez não seja um "problema" e sim algma má configuração de todo o sistema.

    Experimenta deixar um honda civc 0km com algum problema no sistema de arrefecimento pra ver o que acontece?

    Abracos

  • #9
    Usuário Avatar de richardmococa
    Entrada
    22/09/2010
    Idade
    40
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    boa tarde pessoal.... gostaria de saber c alguem tem algum projeto de " base da tubular " só a base msm ou seja, os primeiros tubos a ser fixados no chassi para que os outros seja montados em cima. Não sei por onde começo, pois ja vi algumas pessoas soldarem uma chapa quadrada fazendo o encaixe sobre o chápeu do chassi e partir com os tubos dali, outros fazem tipo abraçadeiras que vão presas na susp. dianteira... Enfim to meio perdidão sem saber por onde começo na tubular. A estrutura esta toda pronta na minha cabeça ja, só não sei onde coloco os tubos de base na qual vou usar para subir o resto. veleuuu galera aceito muiiiitas opniões

  • #10
    Usuário Avatar de vinijost
    Entrada
    21/10/2008
    Local
    Porto Alegre/Igrejinha RS/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,358
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por richardmococa Ver Post
    boa tarde pessoal.... gostaria de saber c alguem tem algum projeto de " base da tubular " só a base msm ou seja, os primeiros tubos a ser fixados no chassi para que os outros seja montados em cima. Não sei por onde começo, pois ja vi algumas pessoas soldarem uma chapa quadrada fazendo o encaixe sobre o chápeu do chassi e partir com os tubos dali, outros fazem tipo abraçadeiras que vão presas na susp. dianteira... Enfim to meio perdidão sem saber por onde começo na tubular. A estrutura esta toda pronta na minha cabeça ja, só não sei onde coloco os tubos de base na qual vou usar para subir o resto. veleuuu galera aceito muiiiitas opniões
    Pegue fotos de gaiolas que tem postado aqui no forum, e dá uma estudada.

    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade