x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 28
  • #1

    Question Partida simples para gaiola , como fazer o esquema elétrico ?




    Olá pessoal quero funcionar meu motor pra poder ver como estão os carburadores e ele em si como ta no geral e necessito da ajuda de vocês para criar um chicote para partida apenas , logo mais um eletricista irá fazer tudo , assim que eu pintar e levar a gaiola para cidade pois ta na zona rural a danada hehehe , porém não sei nada de elétrica e no caso tenho dínamo (gerador) , se puderem me ajudar fico muito agradecido e se tiverem alguma imagem para anexar peço por favor que postem aqui , abrassss !!!

  • #2
    Citação Postado originalmente por chuck Ver Post
    Olá pessoal quero funcionar meu motor pra poder ver como estão os carburadores e ele em si como ta no geral e necessito da ajuda de vocês para criar um chicote para partida apenas , logo mais um eletricista irá fazer tudo , assim que eu pintar e levar a gaiola para cidade pois ta na zona rural a danada hehehe , porém não sei nada de elétrica e no caso tenho dínamo (gerador) , se puderem me ajudar fico muito agradecido e se tiverem alguma imagem para anexar peço por favor que postem aqui , abrassss !!!
    vc ja tem um regulador de voltagem??(caixinha)para apenas funcionar e simples ,basta puxar um fio do positivo da bobina ate a bateria ,e um cabo ate o parafuso do arranque tmbm ligado na bateria+,dai um negativo em qualquer parte da estrutura ligado no negativo,dai com uma chave fenda voce faz um contato do parafuso do arranque no terminal que tem no automatico.

  • #3
    Tenho sim fabio , tenho o chicote todo da brasa de quando a desmontei aqui porém ta cortado pois num consegui tirar inteiro da carroceria , queria saber mais o meno isso , fazer um chicote novo apenas para partida , com botão de start e chave de ignição on - off , obrigado pelo esclarecimento amigo , ainda aguardo mais respostas aqui , abrasss !!!

  • #4
    Fazer a eletrica da gaiola é simples, a minha eu mesmo fiz. Voce mesmo consegue fazer.
    Na minha fiz um painel com uma viga terça, fiz uma chave geral,quando acionada ela ligava a bobina e a luz de bateria tbm, depois fiz ao lado um botao pra farol de milha dianteiro, um traseiro e buzina.
    Para ficar mais facil voce podera puxar um fio positivo grosso direto da bateria ao painel, e desse positivo voce faz as ligações ate as chaves, um para cada, e da saida da chave voce liga na bobina, outro no farol etc....
    Utilize um cabo bom para aterramento, q podera fazer no motor e chassis.
    O mais importante é fazer com cuidado e nao economizar em terminais e fita isolante, pois um mal contato......ja viu....melhor previnir.
    Qualquer duvida estamos ai...

  • #5
    esqueci...puxei o positivo da saida da chave geral e liguei no botao de partida, assim, a gaiola so liga com a chave geral ligada...so quem conhece consegue ligar

  • #6

    eletrica


    moderadores nao consigo anexar, aparece uma mensagem dizendo que nao tenho permissao para isso...

    Favor me ajudem..
    se alguem quizer posso enviar por e-mail.
    4X4 Brasil Razão: erro no anexo

  • #7
    ......................

  • #8
    Olá gui-haddad agradeço suas instruções amigo , já me esclareceu bastante a questão e tentarei fazer aqui mesmo , continuarei postando os result's e achei útil pra futuros gaioleiros que queiram fazer algo parecido , quanto à não conseguir postar imagens , veja se sua conta está ativada , e se você clicou no e-ail de ativação após criá-la , abrassss !!!

  • #9
    Usuário Avatar de Gomes Pride
    Entrada
    12/05/2010
    Local
    Pouso Alegre/MG
    Posts
    230
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gui-haddad Ver Post

    moderadores nao consigo anexar, aparece uma mensagem dizendo que nao tenho permissao para isso...

    Favor me ajudem..
    se alguem quizer posso enviar por e-mail.
    Gui,

    eu gostaria de ver com vc fez as ligações eu mesmo vou fazer a minha vc pode enviar no meu e-mail.
    gomescad@bol.com.br

    Abraço
    Go Vegetarian

  • #10
    Gomes

    ja enviei, conseguiu entender??

  • #11
    Gui p/ favor me envia o esquema também

    adventure_montanhas@hotmail.com

  • #12
    Usuário Avatar de ZCC
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Também tenho interesse, manda pra mim que eu posto no fórum

    zecacu@yahoo.com.br

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade