x
Convex Datacenter
Página 1 de 11 12345678910 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 125
  • #1

    Iniciando projeto Fusca off road




    Galera vou precisar muito da ajuda do pessoal do forum.
    Sou iniciante.
    Comprei um fusca 1980 e quero deixa-lo como na foto anexa. Ele já eh preto fosco. Que pneu eh esse da foto? qual pneu devo colocar a regiao eh só areia e as vezes lama. Meu motor eh 1300 e a principio não quero mecher nele por causa da R$R$. Não tem ingnição eletronica, só alternador. A suspensão dianteira vou fazer manga de eixo duplas, mas achei a minha suspensão diferente do q pesquisei no forum(segue foto em anexo). Na traseira o q devo usar sem gastar muito? No momento não da pra colocar IRS.

    Ideias são bem vindas.

    Mão de obra qualificada eh muito dificil aqui na regiao.

    Aguardo opniões dos mais experientes.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Iniciando projeto Fusca off road-suspensao-atual.jpg   Iniciando projeto Fusca off road-futuro.jpg  

  • #2
    cara eu nao sou tao experiente mais na minha opiniao eu acho q vc deveria dar uma melhorada nesse motor pq eu acho q o 1300 nao e assim muito forte e na traseira deveria colocar umas molas como as de chevete q dizem q e boa e uns amortecedores bem reforçados espero ter ajudado !!
    poste fotos de como esta seu baja !!

  • #3
    em breve colocarei fotos. Sei q motor 1300 eh fraco. Mas a grana ta curta e não vou mecher nele agora. Que amortecedores coloco?? vai aumentar a altura apenas com molas e amortecedores diferentes??

  • #4
    Segue fotos de como ta hj.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Iniciando projeto Fusca off road-dscf2323.jpg   Iniciando projeto Fusca off road-dscf2320.jpg   Iniciando projeto Fusca off road-dscf2315.jpg  

  • #5
    Usuário
    Entrada
    06/03/2009
    Idade
    41
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Olhando assim o fusca ta bonitão, parece estar bom de lata.
    -sua roda é aro 15? pneus offroad geralmente tem essa medida, é complicado achar bons pneus com diâmetros menores, mas pra tudo tem um jeito. Digo isso pq parece (posso estr errado) que seu carro tá com aro 14 da brasília, dificultando assim a troca por um pneu melhor.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    06/03/2009
    Idade
    41
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    - olhando a foto da suspensão dianteira ela é do sistema de pino (kingpin), todas que vi o pessoal fazendo a solda de duas mangas pra ganhar altura eram do outro tipo, a de junta esférica (balljoin). acho que o jeito é colocar uma catraca para aumentar a altura ou trocar toda a suspenção por uma balljoin e soldar as mangas, fazendo isso tem a vantagem de pegar uma com freio a disco, afinal freio é importante, seu motor é 1300 hoje, daqui a pouco vc junta uma grana e coloca um motor mais forte, pode vai faltar freio!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    06/03/2009
    Idade
    41
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    - Na traseira a brincadeira é cara, barato mesmo só desmontando o facão e prendendo em outra posição nas estrias da barra de torção, mas cuidado, pode ser perigoso, é jogo fazer isso com alguém que saiba o que está fazendo, também tome cuidado para não subir de mais o carro e estrangular a coifa dos semi eixos.
    Lembrando que subindo a traseira as rodas vão ficar tortinhas pra dentro, deste jeito: \ /

  • #8
    Usuário
    Entrada
    23/08/2009
    Local
    rio claro/SP
    Posts
    332
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vhns Ver Post
    Galera vou precisar muito da ajuda do pessoal do forum.
    Sou iniciante.
    Comprei um fusca 1980 e quero deixa-lo como na foto anexa. Ele já eh preto fosco. Que pneu eh esse da foto? qual pneu devo colocar a regiao eh só areia e as vezes lama. Meu motor eh 1300 e a principio não quero mecher nele por causa da R$R$. Não tem ingnição eletronica, só alternador. A suspensão dianteira vou fazer manga de eixo duplas, mas achei a minha suspensão diferente do q pesquisei no forum(segue foto em anexo). Na traseira o q devo usar sem gastar muito? No momento não da pra colocar IRS.

    Ideias são bem vindas.

    Mão de obra qualificada eh muito dificil aqui na regiao.

    Aguardo opniões dos mais experientes.
    ola amigo,
    ao que parece seu fusca naum é 80, ou pelo menos o chassi naum. Essa suspensão diant é dos 6... até 73. Não sei o que fará com seu baja, nem se é um cupim de ferro mas esta suspensão é fraca pra terra. Pra torcar por uma de pivo, vc tem de trocar a frente do chassi pq as distancias entre os tubos são diferentes. Não é bicho de 7 cabeça troca mas tem saber o q ta fazendo pra naum dexar desalinhado. Na traseira coloque rodas 15" com pneus frontieira 225x75x15. e confira se seu cambio é um 8x35, prefixos BP ou BS. 1300 com ignição eletronica, 1 carbura, 4x1, bem regulado da pra brincar sem muitos exageros, mas da pra começa...ok.

  • #9
    cara vai fundo to loco pra v como vai fica seu baja !!
    pelomenos tenho uma serteza ele vai fica bem bonito pelo q vejo nas fotos
    poste mais fotos quando possivel
    até

  • #10
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Se caso vc queira manter o aro por causa de $$$, vc pode optar pelo pneus 7.35 r14, ele é alto e é lameiro! Fabricado pela m,aggion, aqui algumas gaiolas usam este pneu, é fácil de encontrar e em algumas recapadoras, conseguem fácil este pneus, por ser uma medida lameira pra algumas versões da kombi!


    []s
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #11
    Citação Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    Se caso vc queira manter o aro por causa de $$$, vc pode optar pelo pneus 7.35 r14, ele é alto e é lameiro! Fabricado pela m,aggion, aqui algumas gaiolas usam este pneu, é fácil de encontrar e em algumas recapadoras, conseguem fácil este pneus, por ser uma medida lameira pra algumas versões da kombi!


    []s
    qual e o preço desse pneu
    tem alguma foto dele??
    obrigado

  • #12
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por claudemir baja 1.8 ap Ver Post
    qual e o preço desse pneu
    tem alguma foto dele??
    obrigado
    esse e o pneu que eu tenho na dianteira da minha (mas o meu é 15) e não e bom para o barro e estreito pneu tem que ser exclusivo para off road senão nao tera um desenpenho aceitavel eu nunca vi uma gaiola com esse pneu na traseira so kombi e fusca do interior
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Iniciando projeto Fusca off road-copia-de-s73f6309.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade