x
Convex Datacenter
Página 4 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 125
  • #37



    Boa Noite, sou novo neste forum ,e no off 4 rodas( era trilheiro com moto, mas a familia cresceu e ja viu). Bom mas vamos ao que interresa:

    Na minha cidade não tem ninguem que fabrica ou ja fabricou um baja.
    Visitando vários sites resolvi comprar um fusca 77 e transformalo em um BAJA, sem muitos cortes na lata como vi no planeta buggys.

    Ai surgio o problema e gostaria da ajuda de pessoas com mais experiencia:

    O suporte do motor apos um cacetinho leve arriou o motor, então levei em um mecanico e o suporte estava trincado ( provavelmente ja tinha sido soldado ante.

    fui no lanterneiro ele disse que sem problema da para soldar a ponta ( onde vai o parafuso de fixação da caixa), pedi a ele que após soldar a ponta que coloque uma cantoneira com 3,5mm em V en todo o comprimento da suspenção na parte de baixo para reforçar a ponteira.

    DUVIDA??? Será que aguenta o motor 1600 com o pneu fronteira aro 15 é muita tração a obra de engenharia não convencional ( gambiarra) ou no primeiro cacete o motor cai ?

    Obrigado .

  • #38
    Usuário Avatar de clecio rampelotti
    Entrada
    13/07/2009
    Local
    rio do sul/SC
    Idade
    50
    Posts
    161
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gomidetorres Ver Post
    Boa Noite, sou novo neste forum ,e no off 4 rodas( era trilheiro com moto, mas a familia cresceu e ja viu). Bom mas vamos ao que interresa:

    Na minha cidade não tem ninguem que fabrica ou ja fabricou um baja.
    Visitando vários sites resolvi comprar um fusca 77 e transformalo em um BAJA, sem muitos cortes na lata como vi no planeta buggys.

    Ai surgio o problema e gostaria da ajuda de pessoas com mais experiencia:

    O suporte do motor apos um cacetinho leve arriou o motor, então levei em um mecanico e o suporte estava trincado ( provavelmente ja tinha sido soldado ante.

    fui no lanterneiro ele disse que sem problema da para soldar a ponta ( onde vai o parafuso de fixação da caixa), pedi a ele que após soldar a ponta que coloque uma cantoneira com 3,5mm em V en todo o comprimento da suspenção na parte de baixo para reforçar a ponteira.

    DUVIDA??? Será que aguenta o motor 1600 com o pneu fronteira aro 15 é muita tração a obra de engenharia não convencional ( gambiarra) ou no primeiro cacete o motor cai ?

    Obrigado .
    Boa noite quando começei a construção do fusca 4x4 o fusca que comprei tambem era todo soldado e estava andando ate quando iria não sei mas para evitar problemas comprei um garfo traseiro no ferro velho por R$ 50,00 e troquei, logico estava com tudo desmontado e ficou muito facil. Na pior das situações se soldar e quebrar vç vai ter que trocar arrisque fazer a solda que se for feita corretamente deve aguentar muito tempo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Iniciando projeto Fusca off road-dsc01308.jpg   Iniciando projeto Fusca off road-dsc01309.jpg  

  • #39
    Já que não achei ninguém pra fazer o serviço com preço justo, resolvi chamar uns amigos e meu irmão e fazer o serviço aqui em casa mesmo. Motor fora e caixa de marchas tb. Não deu tempo de abrir a caixa vai ficar pro próximo final de semana.

    Mas alguem aqui sabe dizer qual a relação coroa x pinhão do fuscão 1980????

  • #40
    Usuário Avatar de vinijost
    Entrada
    21/10/2008
    Local
    Porto Alegre/Igrejinha RS/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,358
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vhns Ver Post
    Já que não achei ninguém pra fazer o serviço com preço justo, resolvi chamar uns amigos e meu irmão e fazer o serviço aqui em casa mesmo. Motor fora e caixa de marchas tb. Não deu tempo de abrir a caixa vai ficar pro próximo final de semana.

    Mas alguem aqui sabe dizer qual a relação coroa x pinhão do fuscão 1980????
    se o fusca eh 1300 a relacao eh 8/35
    se o fusca eh 1600 a relacao eh 8/33

    acho que eh isso

  • #41
    Tudo desmontado. Limpeza feita nas peças e agora abrir a caixa pra colocar o BLOCANTE. Depois vou dar uma corzinha externa na caixa de trasmissão. Acho q só vai para o lugar daqui uns 30 dias pois vou fazer a parte de freio.

    Valeu galera pelas dicas.

    Quem quiser postar mais opniões e dicas são bem vindas.

  • #42
    Usuário
    Entrada
    23/08/2009
    Local
    rio claro/SP
    Posts
    332
    Agradecimentos: 0
    se o prefixo do cambio for BS ou BP é 8x35, se for BV é 8x33 (se estiver virgem ainda)......

  • #43

    Escape

    Pessoal que modelo de escapde devo utilizar??? Achei um legal num baja aqui que vi no forum mas não identifiquei de que carro é. Alguem poderia dar dicas e dizer que modelo eh este da foto. Quero algo meio que silencioso.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Iniciando projeto Fusca off road-modelo-de-escape.jpg  

  • #44
    Galera deu bode aqui e não consigo desmontar a caixa de marcha. Vou colocar fotos aqui pra ver como ja tá a desgraça. Esse parafusos do diferencial como faço pra tirar, pois fica rodando na ponta da caixa??? O braço como faço pra tirar pois o outro ja estava solto quando comecei a tirar???
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Iniciando projeto Fusca off road-dsc02888.jpg   Iniciando projeto Fusca off road-dsc02887.jpg   Iniciando projeto Fusca off road-dsc02886.jpg   Iniciando projeto Fusca off road-dsc02885.jpg   Iniciando projeto Fusca off road-dsc02884.jpg  

  • #45
    Esses são os parafusos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Iniciando projeto Fusca off road-dsc02883.jpg  

  • #46
    To querendo desmontar pra colocar um bloqueio de 80%.


    Aguardo retorno dos mais experinetes.

  • #47

    Thumbs up Desmontagem .

    Citação Postado originalmente por vhns Ver Post
    To querendo desmontar pra colocar um bloqueio de 80%.


    Aguardo retorno dos mais experinetes.

    bom;

    não sou o mais experiente, mas posso te dar uma luz ai ..

    vc começou errado em tirar a caixa sem desapertar primeiro ,a porca da ponta do semi eixo de 36 mm.

    sempre se desaperta ela com o cambio e roda montada e o carro no chão , pois o aperto é violento.

    vc pode tentar agora a desmontagem dessa porca da ponta do semi eixo no '' impacto '' , pra não ter que montar o cambio no carro novamente.

    agora , em relação aos parafusos M8 , da coroa , vc desmonta eles com a coroa fora do cambio , em bancada.

    no caso que vi ai na foto , a coroa não quer sair facil , pq o outro semi eixo ainda está montado.

    quando vc desmontar ele ,e a tampa da caixa, a coroa sai na mão
    facilmente .

    abraço..


  • #48
    Mas como retirar o semi eixo??? Ja fiz de tudo e não sai nem a pau..rsrsrsrs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade