x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    16/07/2010
    Idade
    44
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Minha primeira Gaiola - Chassi de Brasa !!




    Olá,

    Depois de muito acompanhar o fórum, criei coragem e resolvi montar minha gaiola. Vou partir do chassi de uma brasilia e fazer a estrutura tubolar.

    A Brasa tá só o pó da rabiola ... Comprei de um senhor que mora perto da minha casa por R$ 200,00.

    Segundo ele, o motor tá batendo e fumando, mas o câmbio tá bom. O que mais me animou nessa Brasa é que ela tem documento. O licenciamento tá atrasado, mas acho que compensa regularizar.

    De qualquer forma, por esse preço, não poderia esperar a brasa estivesse inteirona.

    Vou começar a depenar no sábado pois estarei de férias.

    Pesquisei alguns projetos de gaiola de 2 e 4 lugares, porém, não achei nenhum com muitos detalhes. As primeiras dúvidas que surgiram foram:

    - partindo pra um projeto de 2 lugares, o ideal seria cortar quanto do chassi:

    - para um projeto de 4 lugares, tem necessidade de cortar o chassi tb?

    Só sei que nem comecei a colocar a mão na massa e não tô nem dormindo de tanta ansiedade. Quero ver a bicha roncar logo !!

    Abraços.

  • #2
    Usuário Avatar de seribeli
    Entrada
    23/07/2010
    Idade
    44
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    x-mind tbem sou novo aqui no forum, mas ja pesquisei algumas coisas, pois tbem quero fazer uma gaiola.
    1º vc precisa definir o que vc quer, se vc vai fazer passeios longos ou se vai ser hardcore mesmo, pois para passeios vc pode construir uma gaiola com 4 lugares, mas se vc deseja botar terror, lama e talz dai nao é nem opçao de escolha, tem q ser uma de 2 lugares mesmo por conta do tamanho, por causa do terreno acidentado.
    2º se vc opta pela gaiola de 2 lugares, vi o pessoal encurtando o chassi em aprox. 35 cm, e inclusive nao é qq lugar que se pode cortar. se vc quiser te mando ou posto um desenho especificando o lugar exato para vc cortar, pois vai ficar mais facil de preservar as mangueiras internas, onde vc so ira precisar encurtar e nao emendar, pois emendas nessas partes podem acarretar o rompimentro futuro dos cabos.
    Alem de ser o melhor lugar para vc soldar, pois o chassi nao vai encaixar perfeitamente em parte nenhuma q vc cortar, entao fica a dica para vc esquentar com massarico a parte mais aberta e ir batendo com uma marreta para chegar no lugar, dai é so soldar e utilizar uma fita do resto do chassi que sobrou, aprox. 15 cm, para soldar por cima da solda para garantir maior resistencia e consequentemente mais segurança para vc. qq coisa posto link tbem dos videos mostrando passo a passo o ajuste do chassi, como corar e alinhar novamente e talz.
    Desculpe eu ter me extendido tanto, mas da mesma forma que estou carente de informaçoes a respeito das coisas que preciso, entendo que nao deve ser diferente pra vc amigo, entao boa sorte e muito trabalho, fui...........

  • #3
    Usuário Avatar de seribeli
    Entrada
    23/07/2010
    Idade
    44
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    outra coisa, olha as fotos do modelo da gaiola que pretendo fazer, acredito que esse seja o melhor de todos, ja que era um modelo usado na guerra construido originalmente pela engesa, veículo de ataque rápido (V.A.R.), nem durmo por causa dela, rsrsrsrsrs

  • #4
    Usuário
    Entrada
    16/07/2010
    Idade
    44
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Vou partir pro hardcore mesmo... heheheh

    Estou fazendo a gaiola em sociedade com meu irmão. Ele queria uma de 4 lugares mas acho que vai ficar meio "bobona". Quero é botar terror com ela nas estradinhas de terra do interior.

    Se puder postar o material que tem, ajudaria muito.

    Abração ..

  • #5
    Usuário Avatar de seribeli
    Entrada
    23/07/2010
    Idade
    44
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    x-mind, vou te passar as info. que possuo, e cara, acho q vc ta certinho, pra passear a gente usa carro, e a gaiola com 4 lugares é grande e desajeitada sim, no nosso caso, hardcorekkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    acho q esse termo vai pegar kkkkkkkkkkkkkk

  • #6
    Usuário Avatar de seribeli
    Entrada
    23/07/2010
    Idade
    44
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    x-mind postei mais algumas fotos no meu album, olha la e espero q ajude a vc ter boas ideias na construçao da sua gaiola, vou deixar alguns links pra vc ver o povo fazendo as gaiolas, ensina muito, abraços....

  • #7
    Usuário Avatar de seribeli
    Entrada
    23/07/2010
    Idade
    44
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    x-mind, postei algumas fotos a mais no meu album, espero q ajude, olha esses videos, eles dao muitas dicas, abraços

  • #8
    Usuário Avatar de seribeli
    Entrada
    23/07/2010
    Idade
    44
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    x-mind, postei algumas fotos a mais no meu album, espero q ajude, olha esses videos, eles dao muitas dicas, abraços

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=SeoyhOAPLUY&feature=related[/ame]

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=sapOuqZvud8&feature=related[/ame]

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=54Ls-nxK8co&feature=related[/ame]

  • #9
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por seribeli Ver Post
    outra coisa, olha as fotos do modelo da gaiola que pretendo fazer, acredito que esse seja o melhor de todos, ja que era um modelo usado na guerra construido originalmente pela engesa, veículo de ataque rápido (V.A.R.), nem durmo por causa dela, rsrsrsrsrs
    o cara vi que voce gosta de gaiolas militares essa aqui tava em um encontro de carros antigos em são bento do sul sc
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Minha primeira Gaiola - Chassi de Brasa !!-ogaaaborgm1pwfwtldsaefnqcmkz8bdgdwiqitac0cv7uqhlyovpxwfkcg3g2lk4rkl1k5zegwkuajnpo63tmixjguaam1t1.jpg  

  • #10
    Usuário Avatar de seribeli
    Entrada
    23/07/2010
    Idade
    44
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    poxa, obrigado, que gaiola maneira, e a outra de cima, é a sua?
    bacana tbem.
    to procurando um projeto com as medidas semelhantes as das gaiolas da collela sabe, estilo militar mesmo, como aquelas do meu album, qq coisa da uma olhada la q vc vai ver q tenho coisas de gaiola la, abraçao e vlw........

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade