x
Convex Datacenter
Página 1 de 9 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 99
  • #1
    Usuário
    Entrada
    15/05/2010
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Reduzida da Kombi




    Senhores,

    Estou começando a montar/projetar uma gaiola, um pouco mais cavala que as "normais", estou colhendo algumas informações e ajudas.

    Gostaria de saber se a reduzida da kombi (aquela que fica pendurada na roda) aguenta um motor ap 1.8 turbo + pneus 33" garrudos.

    A reduzida da kombi inverte o sentido de giro? (Entra em um sentido e sai em outro?)

    Qual é a relação de redução da reduzida da kombi?

    Muito obrigado pela atenção.

  • #2
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,909
    Agradecimentos: 36
    Buggy, as reduções invertem a rotação e a redução é em torno de 1,2:1.
    Se agüênta? ...vai depender o pé.

  • #3
    Citação Postado originalmente por buggy Ver Post
    Senhores,

    Estou começando a montar/projetar uma gaiola, um pouco mais cavala que as "normais", estou colhendo algumas informações e ajudas.

    Gostaria de saber se a reduzida da kombi (aquela que fica pendurada na roda) aguenta um motor ap 1.8 turbo + pneus 33" garrudos.

    A reduzida da kombi inverte o sentido de giro? (Entra em um sentido e sai em outro?)

    Qual é a relação de redução da reduzida da kombi?

    Muito obrigado pela atenção.
    Olá amigo,
    Na confraria do buggy (www.confrariadobuggy.com.br) temos alguns buggies com redução da kombi e não temos experimentado problemas a não ser aquela levantada da traseira quando aceleras, todos com motores AP fortes apesar que sem turbos e com pneus 31, na gaiola não sei o quanto aproveitarias de um turbo, não seria melhor um blower? tem por aí o eaton M24 do fiesta supercharger, com boas experiencias do grupo de Caxias do Sul, gosto mais pois tem mais potencia em baixas rotações e o turbo costuma entrar mais tarde do que precisamos, quando entra dá uma paulada que força muito a transmissão.
    Gosto muito da reduções de kombi pois protegem bem a caixa e os semi eixos, a relação e essa que o Flávio te falou.
    Da uma olhada no site da confraria especialmente no buggy do Ricardo, e aqui mesmo no forum no tópico - Usar Ou Não Caixa De Kombe Com Redução???

    Abraço, Cesarferreira

  • #4
    Usuário
    Entrada
    15/05/2010
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cesarferreira Ver Post
    Olá amigo,
    Na confraria do buggy (www.confrariadobuggy.com.br) temos alguns buggies com redução da kombi e não temos experimentado problemas a não ser aquela levantada da traseira quando aceleras, todos com motores AP fortes apesar que sem turbos e com pneus 31, na gaiola não sei o quanto aproveitarias de um turbo, não seria melhor um blower? tem por aí o eaton M24 do fiesta supercharger, com boas experiencias do grupo de Caxias do Sul, gosto mais pois tem mais potencia em baixas rotações e o turbo costuma entrar mais tarde do que precisamos, quando entra dá uma paulada que força muito a transmissão.
    Gosto muito da reduções de kombi pois protegem bem a caixa e os semi eixos, a relação e essa que o Flávio te falou.
    Da uma olhada no site da confraria especialmente no buggy do Ricardo, e aqui mesmo no forum no tópico - Usar Ou Não Caixa De Kombe Com Redução???

    Abraço, Cesarferreira
    Muito obrigado pelas informações.

    Vou colocar uma turbina bem pequena mesmo. 1500 rpm já está cheia.

    O bom de a reduzida inverter o giro é que n vou usar caixa de fusca, vou usar de santana, aguente bem e se precisar forjar sai mais barato (O sapinho tem tudo para esse cambio).

  • #5
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    34
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Essa eu quero acompanhar a construção... (já pensei num projeto similar ao do amigo)
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #6
    Como esta dificil pra mim achar as reduçoes de cruzeta!

    Alguem sabe o paradeiro delas?eu compro um par!

    fica bom com as reduçoes justamente por preservar o cambio e semi eixos como o amigo citou!

  • #7
    Citação Postado originalmente por Franco Fileppo Ver Post
    Como esta dificil pra mim achar as reduçoes de cruzeta!

    Alguem sabe o paradeiro delas?eu compro um par!

    fica bom com as reduçoes justamente por preservar o cambio e semi eixos como o amigo citou!
    O último par que encontrei troquei troquei por uma caixa de redução do Niva, há 8 meses estou procurando e não encontro, eles eram usados nas Kombis mais antigas aqui no Rio Grande do sul existem muitas no interior (colonia), procura em ferros velhos de cidades bem do interior!
    Abraço
    Cesar

  • #8
    Se nao me engano as reduçoes de cruzeta só sairam nos anos 77 e 76 por isso são mais difiçeis do que as reduçoes de semi eixo!

  • #9

    Reduzida de Cruzeta

    Pessoal comprei o par de reduzida em um desmanche aqui perto em com os braços da susp. da kombi por 100 pilas. agora to pensando em como colocar um bolachão de homocinética no lugar da cruzeta. alguem já fez ou tem idéia de como fazer ?????? vou usar o câmbio de BX com bloqueio de 80% o que acham ??? Câmbio de BX (50 pilas).....

  • #10
    Citação Postado originalmente por edoara Ver Post
    Pessoal comprei o par de reduzida em um desmanche aqui perto em com os braços da susp. da kombi por 100 pilas. agora to pensando em como colocar um bolachão de homocinética no lugar da cruzeta. alguem já fez ou tem idéia de como fazer ?????? vou usar o câmbio de BX com bloqueio de 80% o que acham ??? Câmbio de BX (50 pilas).....

    Olá Edoara,
    Por favor compra outro pra mim!!!! eh ehe eh!!!
    Agora sem brincadeira, dependendo da suspenção nem vale a pena trocar é mais forte com as cruzetas, agora se tiver um diferencial de altura muito garnde corre e risco de ficar "cruzeteanto" como se diz por aqui quando ultrapassa a capacidade de angulação da cruzeta, as homocinéticas vão um pouco mais longe, além do mais com cruzetas vc faz com cardã o que é muito mais difícil de quebrar que semi eixo soldado!!! Fazer é fácil, pega as pontas das cruzetas e usina como tulipas que receberão homocinéticas do santana, fortes e baratas!
    Estou procurando um par há um bom tempo e não encontro.
    Abraço
    Cesar

  • #11
    Então Cesar, vou começar a revisar as reduzidas amanhã. Estou pensando em colocar homocinéticas devido ao câmbio de BX que vou usar, e a altura da supensão que vai ficar bem altinha. Quanto a usar cardans, estou avaliando ainda pois minha grande experiência não favorece. Vou tirar fotos deste passo a passo e postar. Amanhã discuto essa adaptação com um Oráculo.
    Amanhã posto fotos. E a propósito, TENHO MAIS UM PAR DE REDUZIDAS!

  • #12
    Citação Postado originalmente por edoara Ver Post
    Então Cesar, vou começar a revisar as reduzidas amanhã. Estou pensando em colocar homocinéticas devido ao câmbio de BX que vou usar, e a altura da supensão que vai ficar bem altinha. Quanto a usar cardans, estou avaliando ainda pois minha grande experiência não favorece. Vou tirar fotos deste passo a passo e postar. Amanhã discuto essa adaptação com um Oráculo.
    Amanhã posto fotos. E a propósito, TENHO MAIS UM PAR DE REDUZIDAS!
    Guarda bem que isso está tornando mosca branca!! Sortudo!!!
    Vamos acompanhar a obra!
    abç
    Cesar

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade