x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/01/2013
    Local
    mangueirinha/PR
    Idade
    43
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0

    Meu Fuca com turbo, nao sei regular? se puderem me ajudar?




    tenho um fusca turbinado motor 1500, turbina t2 42, mas sou leigo no assunto, e nao sei como fazer o turbo encher, devo ter montado alguma coisa errada, ou deixa de montar alguma acessorio, como vejo tem muita gente expert no assunto, grato pelo auxilio.Meu Fuca com turbo, nao sei regular? se puderem me ajudar?-dsc03374.jpgMeu Fuca com turbo, nao sei regular? se puderem me ajudar?-dsc03376.jpgMeu Fuca com turbo, nao sei regular? se puderem me ajudar?-dsc03375.jpg

  • #2
    A valvula de alivio esta funcionando direito, nao esta muito aberta, dae nao da pressao ele joga tudo forra

  • #3
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    seara/SC
    Idade
    32
    Posts
    842
    Agradecimentos: 0
    de uma olhada na valvula que fica na parte quente da turbina, ali que fica a regulagem, tbm pode ser na valvula que fica entre a admição e a turbina aquela pequena azul que tu tens, pode estar muito aberta ou a mangueira ligada no lugar errado, tem que tar ligada depois da borboleta do carburador, ou seja quando esta fechada cria vacuo no coletor e não pressão positiva da turbina da pra entender, cuidado com o ponto do motor deve estar travado, e muito cuidado pra não passar de giro que as bielas saem correndo de dentro do bloco hehehe tbm tinha uma gaiolinha turbo era o capeta sdd dela
    Meu Fuca com turbo, nao sei regular? se puderem me ajudar?-gaiola-limpa-005.jpg
    Don´t worry be happy

  • #4
    Usuário
    Entrada
    02/01/2013
    Local
    mangueirinha/PR
    Idade
    43
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Costella Ver Post
    A valvula de alivio esta funcionando direito, nao esta muito aberta, dae nao da pressao ele joga tudo forra
    vamos lá desde ja agradecendo a força, entao a valvula da turbina da parte quente esta travada fechada, mas a azul na mangueira esta esta meio estranha, quando fica na lenta ela esta aberta, eu liguei ela onde vai o vacuo do avanço do ditribuidor, sera q esta errado?

  • #5
    Usuário
    Entrada
    02/01/2013
    Local
    mangueirinha/PR
    Idade
    43
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por miguéh Ver Post
    de uma olhada na valvula que fica na parte quente da turbina, ali que fica a regulagem, tbm pode ser na valvula que fica entre a admição e a turbina aquela pequena azul que tu tens, pode estar muito aberta ou a mangueira ligada no lugar errado, tem que tar ligada depois da borboleta do carburador, ou seja quando esta fechada cria vacuo no coletor e não pressão positiva da turbina da pra entender, cuidado com o ponto do motor deve estar travado, e muito cuidado pra não passar de giro que as bielas saem correndo de dentro do bloco hehehe tbm tinha uma gaiolinha turbo era o capeta sdd dela
    Meu Fuca com turbo, nao sei regular? se puderem me ajudar?-gaiola-limpa-005.jpg
    entao vou explicar o q estou fazendo, derrepente estou errado, é meu primeiro turbo, a valvula q fica na parte quente esta travada fechada, aquela valvula azul esta meio estranha eu liguei a mangueirinha na tomada de ar do avanco do distribuidor, a valvula fica aberta na lenta, e em relacao ao ponto eu uso um distribuidor da kombi com hall e ele nao tem avanco, sera q esta certo ou errado? a deixa eu falar nao instalei a bomba eletrica nem o dosador, sera q tem a ver, mas mesmo assim eu preciso de ajuda para ligar as peças nos lugares certos, e tbm como fazer regulagens. abrigado

  • #6
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    seara/SC
    Idade
    32
    Posts
    842
    Agradecimentos: 0
    então pode providenciar uma bomba e um dosador pq quando encher vai dar falta e já era pistão, se o vacuo que ia no distribuidor era depois da borboleta do carburador ta certo é ali mesmo, quanto na lenta ela ficar aberta ta certo, pois esta puchando ela pra tras, quando a turbina sopra ela empura e fecha a valvula, pode ser que esta com pouca pressão na mola de dentro e nãoi esta fechando completamente pode ser isso, já pode comprar tbm um relogio de pressão do combustivel e outor de turbo, pra monitorar isso ahi, sem o relogio do combustivel tu não regula o dosador, e não tem certeza se ele esta aumentando a vazão quando esta enchendo o turbo, e o de pressão do turbo, é pra vc regular a pressão pra não explodir tewu motor, essa valvula atras da turbina fechada não é uma boa ta enchendo oq da pode ser que ta demais!! muito cuidado, um motor turbo é uma piscada e ele já era, um belo dia em um gol que eu tinha fundi 3 pistões por culpa da sonda lambda, que não passou a informação correta pra central e deu falta de combustivel.
    Don´t worry be happy

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. L200 OutDoor, se puderem me ajudar.
      Por NilsinhoRox no fórum Mitsubishi
      Respostas: 13
      Última resposta: 30/06/2019, 11:53
    2. Respostas: 42
      Última resposta: 31/10/2016, 00:14
    3. Respostas: 7
      Última resposta: 14/02/2012, 22:37
    4. "Fuca" - VW Baja Buggy 1977
      Por Danielgvs no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 19
      Última resposta: 01/08/2010, 17:52

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade