x
Convex Datacenter
Página 6 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 99
  • #61



    Se ficar mais arisca do que é to f...........hahahaha
    Como vc esta domingo agora de tempo Flavio, depois de amanhã?
    Tava querendo trocar uma idéia com vc e ver o q e vc acha.
    Quero fazer a tração dele mas sem usar as reduções na frente também e sim se vc puder calcular para mim a relação de coroa a pinhao
    que devo colocar na frente.
    Aguardo, abraço.

  • #62
    Demorou mas finalemente elas vieram parar aki,é isso mesmo as reduçoes chegaram,e o pior:
    sosinhas!um cara de um ferro velho ficou sabendo que eu queria e me troxe aki por 100,00 com cardan e panela,pesou umas reciclagens e ainda me deu 30,00 de troco.
    agora ta ficando mais facil ja tenho cambio de kombi moderno 7:36 e vou utilizar as reduçoes de cruzeta,talvez usine homocineticas no semieixo

    é que pra tocar dois frontieira 225/70/15 com motor a ar tem que ser reduzido pra nao perder força do motor,e se ficar bem reduzido saio em 2,3 4 a 80 no maximo mas terei uma primeira trator!

  • #63
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Franco Fileppo Ver Post
    Demorou mas finalemente elas vieram parar aki,é isso mesmo as reduçoes chegaram,e o pior:
    sosinhas!um cara de um ferro velho ficou sabendo que eu queria e me troxe aki por 100,00 com cardan e panela,pesou umas reciclagens e ainda me deu 30,00 de troco.
    agora ta ficando mais facil ja tenho cambio de kombi moderno 7:36 e vou utilizar as reduçoes de cruzeta,talvez usine homocineticas no semieixo

    é que pra tocar dois frontieira 225/70/15 com motor a ar tem que ser reduzido pra nao perder força do motor,e se ficar bem reduzido saio em 2,3 4 a 80 no maximo mas terei uma primeira trator!
    ola amigo tambem tenho reduções mas so uma dica não use 3 ou 4 na triha pesada que faz uma caca na caixa e não sobra nada

  • #64
    nao ,usar 4 na trilha nao eu quis dizer que em 4 der no maximo 80 ja ta bom na trilha é 1 e 2 mesmo e sair de 2 so no assentinho sem baro nem nada!

    mali9ski,vc tem as reduçoes de cruzeta com diferencial 7:36?

    qual o desempenho e que motor vc utiliza?
    4X4 Brasil

  • #65
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Franco vai ficar horrivel de dirigir isso aí, vai ficar igual trator hehehehe

    Coloca só o câmbio 7x36 com IRS e boa, seja feliz...

    []s, Leo
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #66
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Franco Fileppo Ver Post
    nao ,usar 4 na trilha nao eu quis dizer que em 4 der no maximo 80 ja ta bom na trilha é 1 e 2 mesmo e sair de 2 so no assentinho sem baro nem nada!

    mali9ski,vc tem as reduçoes de cruzeta com diferencial 7:36?

    qual o desempenho e que motor vc utiliza?
    não a minha eu tenho da mais antiga com diferencial 8x35 fica muito boa a relação ,muito forte

    a minha é 1.6 mixidinho e nunca falto motor e se caprixar na adaptação esqueça quebrar eu dei um pau subindo um barranco que fedeu oleo 90 da caixa queimado e não quebra alem da altura muito boa


    o unico problema e que ela pula um pouco quando acelera mas na trilha pesada não e problema

    se tiver alguma duvida e so pedir estamos aqui para ajudar
    4X4 Brasil

  • #67
    Hoje desmontei as reduzidas

    as pontas de eixo que seguram as panelas nao estao boas o que é melhor trocar as pontas com engrenagens e tudo (as das raduzidas mais antigas servem pelo menos aparentemente sao iguais e destas tem de monte)ou refazelas no torno?as porcas estao ruins tambem mais isso é mais compravel.

    as homocineticas tem mais angulo de trabalho que as cruzetas?no caso de terem é negocio usinar as entradas dos redutores para utilizarem homocineticas e asssim poder levantar mais?

    Alquem colocou freio a disco nas reduçoes?é dianteiro de kombi?

  • #68
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Provavelmente estas pontas de eixo usam um material não comum e devem receber um tratamento após a usinagem, coisa que dificilmente você vai conseguir fazer bem feito além de ficar muito caro para fazer apenas as peças pra você, compensa comprar...

    Eu acho que as juntas universais (cruzetas) toleram um maior angulo de trabalho, porém este angulo interfere na transmissão da rotação, coisa que não acontece na homocinética.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #69
    porém este angulo interfere na transmissão da rotação, coisa que não acontece na homocinética.

    nao entendi isso ! tem diferença?

  • #70
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Franco e demais usuários segue material que separei aqui rapidamente:

    Acoplamentos Articulados

    Juntas universais (cardan):
    são acoplamentos usados na ligação de árvores que formam um ângulo
    permanente entre si. As juntas universais (junta cardan) consistem basicamente de
    dois cubos que possuem cada um garfo os quais são ligados a uma cruzeta. As
    juntas universais ligando eixos que se cruzam possuem o inconveniente de não
    transmitirem o movimento a freqüência constante.
    Observação: árvores paralelas ligadas por uma junta universal dupla
    podem transmitir movimentos uniformes.

    Junta universal homocinética
    Esse tipo de junta é usado para transmitir movimento entre árvores que
    precisam sofrer variação angular, durante sua atividade. Essa junta é constituída de
    esferas de aço que são acomodadas em alojamentos específicos denominados
    calhas.
    Fonte: http://wiki.ifsc.edu.br/mediawiki/im...e_maquinas.pdf


    Dá uma lida no link anexo a seguir pág. 3:

    http://www.oficinabrasil.com.br/hots...uina_nov09.pdf


    Homocinéticas: como funcionam.





    As juntas homocinéticas são itens importantes do sistema de transmissão. Com as juntas em ordem aumenta a segurança e conforto.


    Não há exagero em se afirmar que a tração dianteira deve seu sucesso à junta homocinética. Esta peça faz com que a velocidade seja constante entre as partes condutora e conduzida, no caso semi-eixo e ponta de eixo. Para entender melhor a questão de velocidade constante, é preciso saber que na junta universal tradicional (a "cruzeta") usada nas árvores de transmissão (eixo cardã), sempre há variação de velocidade entre as duas partes da junta. Quando a junta universal faz parte do cardã não há problema algum relacionado com essa variação. Mas quando a junta universal compõe o semi-eixo (corretamente, semi-árvore) de um carro de tração dianteira, a desigualdade de movimento logo se faz sentir no volante de direção: surge uma oscilação bem desagradável cada vez que o veículo descreve uma curva sendo acelerado. Na junta homocinética, o contato entre o semi-eixo e a ponta de eixo é feito por esferas, na maior parte dos casos. A parte conduzida (ponta de eixo) é constituída por um tambor com pistas na parte interna, que por sua vez forma corpo único com a ponta de eixo onde vão fixados cubo e roda. O elemento condutor (semi-eixo) recebe movimento da ponta da semi-árvore e trabalha em conjunto com uma gaiola de separação das esferas. Deve-se proceder à troca da junta homocinética quando, com o carro em movimento, ela começar a fazer barulho ou, então, durante manobras, acontecerem estalos, sinais claros de que o conjunto está com excesso de folga. No caso de um furo na coifa protetora, quando a graxa se perde e poeira ou umidade penetram na junta homocinética, é preciso remover a peça, limpá-la e trocar a graxa e coifa, para evitar que a homocinética se danifique definitivamente por falta de lubrificação.
    Fonte: http://amortececar.blogspot.com/2008_03_01_archive.html

    []s, Leo
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #71
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Franco Fileppo Ver Post
    Hoje desmontei as reduzidas

    as pontas de eixo que seguram as panelas nao estao boas o que é melhor trocar as pontas com engrenagens e tudo (as das raduzidas mais antigas servem pelo menos aparentemente sao iguais e destas tem de monte)ou refazelas no torno?as porcas estao ruins tambem mais isso é mais compravel.

    as homocineticas tem mais angulo de trabalho que as cruzetas?no caso de terem é negocio usinar as entradas dos redutores para utilizarem homocineticas e asssim poder levantar mais?

    Alquem colocou freio a disco nas reduçoes?é dianteiro de kombi?
    as reduções são iguais as com cruzetas e flautas as engrenagens acha no ferro velho uma engrangen sai muito mais barato e provavelmente ainda serão original(as minhas ainda eram originais)a porca a minha tambem tavam ruim comprei nova mas 25,00 pila cada

    não pense duas vezes em por homocinetica se voce perguntar para um mecanico do tempo das kombi ele vai fala que essas cruzeta e uma @#$$

    nos freios as minhas são com freio a disco eu usei os disco dianteiros da brasa e as pinças do gol mas são muito grandes e não foi facil fazer caber junto cas reduções eu acho que pinças dianteiras da brasilia ou kombi fikariam muito boas

  • #72
    obrigado pelas dicas,será que daria pra ver uma foto desse freio a disco pra ter uma ideia na questao da panela da kombi?ou nao utiliza akela panela antiga?o suporte de rodas(aquele que tem as roscas dos parafusos de rodas)da nova sereve?

    obrigado!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade