x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14

Tópico: Bola Volante

  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0

    Bola Volante




    Pessoal, quem utiliza aquela bola no volante pra facilitar a direção?
    Onde encontro isso pra colocar na minha?
    Abracos

  • #2
    já comprou outra fag.? hiuahsiuahsa

    não tinha vendido.

    Abraço

  • #3
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Salve salve bruno, como comentei em alguns post, estou trabalhando em outra cidade e meu tempo ficou curto, por isso acabei vendendo a minha 4x4 que estava montando...
    Comprei uma pronta, com tudo funcionando (menos o guincho), inclusive fiz trilha com ela no final de semana passado, quem quiser pode ver as fotos em www.tigresoffroad.com.br.

    Abracos

  • #4
    Usuário Avatar de vinijost
    Entrada
    21/10/2008
    Local
    Porto Alegre/Igrejinha RS/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,358
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fag.online Ver Post
    Salve salve bruno, como comentei em alguns post, estou trabalhando em outra cidade e meu tempo ficou curto, por isso acabei vendendo a minha 4x4 que estava montando...
    Comprei uma pronta, com tudo funcionando (menos o guincho), inclusive fiz trilha com ela no final de semana passado, quem quiser pode ver as fotos em www.tigresoffroad.com.br.

    Abracos
    e ai fag, elaa usa o motor MD do passat.. é 1.5 ou 1.6?

    e o guincho, como é o funcionamento dele? tem fotos?

    Abraços.

  • #5
    Usuário Avatar de digobrazil
    Entrada
    19/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    577
    Agradecimentos: 8
    em uma boa loja de peças para 4X4.

    eu quis por na minha também, mas um jeepeiro me convenceu do contrario. Principalmente quando se anda em erosões e pedras, o volante pode virar de uma vez para um dos lado e com essa bola fica fácil, fácil de quebrar um dedo com esta bola.
    Mas vai do gosto de cada um. Boa sorte

  • #6
    Usuário Avatar de MICHAEL BERNARDO TESKE
    Entrada
    10/03/2008
    Local
    Indaial/SC
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por digobrazil Ver Post
    em uma boa loja de peças para 4X4.

    eu quis por na minha também, mas um jeepeiro me convenceu do contrario. Principalmente quando se anda em erosões e pedras, o volante pode virar de uma vez para um dos lado e com essa bola fica fácil, fácil de quebrar um dedo com esta bola.
    Mas vai do gosto de cada um. Boa sorte


    Boa noite galera , tenho esta bola na minha, como o amigo digobrazil disse, dependendo do terreno ela é traiçoeira, para trilha com muita errosão, ela atrapalha, mas para andar em pista estradão, fazer zerinho é uma beleza. A minha mandei fazer num torneiro. Mandei fazer de latão, ficou pesada, a da gaiola do meu irmão mandei fazer de nylon.
    abraços

  • #7
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Vini, ela tem motor ap 1.6... não sei como diferenciar se é md....
    O guincho ainda não coloquei pra funcionar, preciso mandar revisar o motor...
    O funcionamento dele é o seguinte:
    - Catraca de carga de caminhão com cabo de aço
    - Caixa redutora 15:1
    - motor estacionário

    O motor tem uma polia onde se engata a correia que vai até a caixa de redução, a mesma transmite a rotação para a catraca.
    A correia do motor até a redução trabalha frouxa, pois o motor nao tem embreagem, assim o motor roda e a redução não... quando quiser fazer rotar a caixa de redução, tem uma alavanca com uma rondana na ponta que pressiona a correia esticando ela e fazendo com que a caixa de redução rode, rsss...
    Bom... esse mês vou mandar fazer uma revisão no motor... assim que tiver funcionando 100% gravo um videozinho do funcionamento.
    Abracos

  • #8
    Buenas Fag!

    Como já disseram, essa "manopla" é um baita quebrador de polegar. Mas quando o volante enche de barro liso fica útil demais cara. Acho que é uma questão de jeito, com o tempo eu também fui aprendendo a usar esseacessório da melhor maneira.
    Um quebra costela! (forte abraço)

  • #9
    Citação Postado originalmente por fag.online Ver Post
    Pessoal, quem utiliza aquela bola no volante pra facilitar a direção?
    Onde encontro isso pra colocar na minha?
    Abracos
    Legal estas bolas, vi alguns amigos que usam nas suas carregadeiras rsrsrs. sem brincadeira, acho que é apenas questão de se acostumar a ter ou não. eu não uso e nunca senti falta. talvez por não ter não saiba o que estou perdendo, mas imagino a direção voltando rapidamente no meio do barro quando estou saindo de um atoleiro brabo com uma curva, onde o fusca tende a sair de traseira e se vira a direção ao contrario (parece que esta manobra se chama pendulo, eu acho), imagino que esta manopla poderia atrapalhar um pouco.

    Abraços

  • #10
    Uma foto só pra ilustrar:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bola Volante-parte-interna.jpg  

  • #11
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Esse feriadão levei a gaiola pro sitio, acabou que arrebentou o cabo do acelerador, e como estava sem mtas opções à 20km do centro, amarrei uma corsa no carburador que passava pelo teto da gaiola onde eu puxava, estilo trem
    Resultado, dirigir a gaiola só com uma mão é mto ruim, se tivesse a bola no volante com certeza a brincadeira teria sido um pouco melhor, rssssss
    abracos

  • #12
    Citação Postado originalmente por fag.online Ver Post
    Esse feriadão levei a gaiola pro sitio, acabou que arrebentou o cabo do acelerador, e como estava sem mtas opções à 20km do centro, amarrei uma corsa no carburador que passava pelo teto da gaiola onde eu puxava, estilo trem
    Resultado, dirigir a gaiola só com uma mão é mto ruim, se tivesse a bola no volante com certeza a brincadeira teria sido um pouco melhor, rssssss
    abracos
    Buenas Fag!

    Putz cara, que azar..já aconteceu comigo também, mas eu tinha o sempre amigo "arame" comigo, para estas emergências e consegui chegar até em casa tranquilo. Realmente a manopla iria te ajudar a guiar.

    Um quebra costela!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade