x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 55

Tópico: Fusca MD 1.8

  • #13
    Usuário Avatar de Cezar candelaria
    Entrada
    11/09/2007
    Local
    candelaria/RS
    Idade
    49
    Posts
    762
    Agradecimentos: 0



    Genhero, voçê podia me dar uma luz no meu projeto...da uma olhada no meu tópico que eu criei hoje DUVIDAS EM CAIXA DE TRANSFERENCIA, se não for pedir demais....

  • #14
    Usuário Avatar de vinijost
    Entrada
    21/10/2008
    Local
    Porto Alegre/Igrejinha RS/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,358
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Andre Luys Ver Post
    ola amigos, como choveu por aqui naum deu pra pinta hoje, aproveitei e tirei umas fotos dos bancos e do interior que ta pintado....
    Boa noite Andre.. gostaria de tirar uma dúvida..
    esse banco que vc fez é de fibra?
    quanto vc gastou de resina e manta pra faze-lo?

    fez um molde do banco com o que?


    Abraços.
    4X4 Brasil

  • #15
    Usuário Avatar de jfazioni
    Entrada
    25/06/2009
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    andré, me dá uma luz aí, estou fazendo um fusca igual o seu (o meu é 73), e agora não sei oq eu uso p/ tirar o resto da cola do revestimento interno dele q ficou grudada na lataria com um monte de fiapos de um tipo de algodão q tinha por tras do forro la atras... como vc fez, qual produto usou? ah, e eu ainda não cortei a frente do meu, vc usou algo como referencia p/ cortar a frente dele? achei bem legal como ficou o seu, parabéns pela fuca!
    abraço!

  • #16
    Ola amigos, desculpa pela demora nas respostas, fiquei quase tres semanas sem PC, mas apartir d hoje estou retornando com novas fotos e a evoluçao do projeto...
    Citação Postado originalmente por genhero Ver Post
    ola andre, parabens pelo brinquedo.... pintura criativa. Esse motor q ta na foto é um MD sim mas deve ser 1.5 ou 1.6 (passat e gol respectivamente) até 86, depois vieram os ap. eu tenho uma gaiola com este motor, mto bom... adapteo tubagem do ap e coloquei um TLDZ no alcool ficou show... coloca uma flanje TNT (ferro fundido) e motor de arranque de G4, fica garantido, sem problemas com buchas, trincas, etc... ve acha no mercadolivre... ja montei 16 com estas e nunca tive problemas... quanto ao cambio q o amigo citou, veja se ele tem prefixo BS ou BP na caixa. Estes dois já são 8x35, mais curtos que os BV 8x33.... valew.... vo acompanha a montagem!!!
    esse motor tem o casco 1.6 mas foi transformado em 1.8, a adaptaçao vou pegar aquele kit TNT com sub-chassi, vou verificar o prefixo da caixa, vlw pelas dicas.

    Citação Postado originalmente por vinijost Ver Post
    Boa noite Andre.. gostaria de tirar uma dúvida..
    esse banco que vc fez é de fibra?
    quanto vc gastou de resina e manta pra faze-lo?

    fez um molde do banco com o que?


    Abraços.
    sim eh de fibra, os moldes foram feitos em papelão, mas naum foi desmoldado ou seja o papelao fica dentro do banco...
    gastei proximo a 300,00 com o estofamento e tudo dos dois.


    Citação Postado originalmente por jfazioni Ver Post
    andré, me dá uma luz aí, estou fazendo um fusca igual o seu (o meu é 73), e agora não sei oq eu uso p/ tirar o resto da cola do revestimento interno dele q ficou grudada na lataria com um monte de fiapos de um tipo de algodão q tinha por tras do forro la atras... como vc fez, qual produto usou? ah, e eu ainda não cortei a frente do meu, vc usou algo como referencia p/ cortar a frente dele? achei bem legal como ficou o seu, parabéns pela fuca!
    abraço!
    Para tirar esses fiapos internos usei uma escova de aço, aquelas de esmeril adaptada na ponta de uma furadeira, naum ficou 100% mas jah deu pra pintar...
    o capo foi cortado a olho mesmo, apenas feito um risco com pincel atomico antes..mas ele foi dobrado em frete ao quadro da suspencao veja foto.

    vlw abraços.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Fusca MD 1.8-2010_0828lici0005.jpg   Fusca MD 1.8-imagem-026.jpg   Fusca MD 1.8-imagem-027.jpg   Fusca MD 1.8-imagem-029.jpg   Fusca MD 1.8-imagem-032.jpg  
    4X4 Brasil

  • #17
    cara parabens pelo baja ta ficando show quero v se dexo o meu parecido cara quanto vcs gastaram ate agora no total com o fusca mais uma pergunta quantos cv tem esse moto aew e bom e parecido com o ap

    e que no mew to com um ap 1.8 sera que nao tem perigo de quebra a caxa que e mexida de 1200 com diferencial de 1300 axo q vai fica meio bom mais nao sei se aguenta o cara q me vendeu ele falo q aguenta e tem uma força monstro mais queria a opiniao??
    no aguardo
    desculpa atrapalhar o assunto hehe

  • #18
    Citação Postado originalmente por claudemir baja 1.8 ap Ver Post
    cara parabens pelo baja ta ficando show quero v se dexo o meu parecido cara quanto vcs gastaram ate agora no total com o fusca mais uma pergunta quantos cv tem esse moto aew e bom e parecido com o ap

    e que no mew to com um ap 1.8 sera que nao tem perigo de quebra a caxa que e mexida de 1200 com diferencial de 1300 axo q vai fica meio bom mais nao sei se aguenta o cara q me vendeu ele falo q aguenta e tem uma força monstro mais queria a opiniao??
    no aguardo
    desculpa atrapalhar o assunto hehe
    gastos naum sei exatamente mas algo proximo a 2k acho, agente ta montando aos poucos e eh meio dificel contalizar tudo, naum sei quantos potocos tem esse motor ae e nem vi ele andando ainda, pois falta a flange e sub chassi. Quanto a cx naum entendo nada, veja com o pessoal mais exeperinte do forum q tem muita gente ferra ae....
    vlw e boa sorte

  • #19
    Usuário
    Entrada
    23/08/2009
    Local
    rio claro/SP
    Posts
    332
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por claudemir baja 1.8 ap Ver Post
    cara parabens pelo baja ta ficando show quero v se dexo o meu parecido cara quanto vcs gastaram ate agora no total com o fusca mais uma pergunta quantos cv tem esse moto aew e bom e parecido com o ap

    e que no mew to com um ap 1.8 sera que nao tem perigo de quebra a caxa que e mexida de 1200 com diferencial de 1300 axo q vai fica meio bom mais nao sei se aguenta o cara q me vendeu ele falo q aguenta e tem uma força monstro mais queria a opiniao??
    no aguardo
    desculpa atrapalhar o assunto hehe
    o motor MD original tem aproximadamente 76 CV e bielas longas, portanto melhor torque e menos final, mas sabe Deus lá o q fizeram com ele pra passa pra 1.8!!?? Temo que o montaram com bilelas curtas para aumentar a cilindrada (interessante em carros de rua) mas numa gaiola naum ficaria legal. Eu tenho um MD 1.5, TLDZ, tubagem aquecida e a alcool, o bicho é guerrero.... to loko pra esse 1.8 anda... se der certo hehehhee....
    quanto ao cambio, depende do pé... aguenta cupim de ferro nem troller aguenta. Da pra anda normal (dependendo dos pneus, claro) mas se vacila as satelites te avisam !!!

  • #20
    Genhero , pelo que vi temos algumas coisas em comum, tenho um baja que esta em processo final de montagem que quando comprei o motor era um md 1.6 gas , mas fiz uns 30 km e fundi o motor , aproveitando que ia para retifica transformei ele em : 1.8, bielas longas, e virabrequim equivalente (por sorte todos com medidas std) cabeçote do gts 1.8comando "g", carburador 2e a gasolina , potencia estimada 100cv , caixa de 1300 com diferencial 80% bloqueado ainda nao consegui andar com o bicho mas estou louco para ver como vai ficar na trilha, qualquer sugestão ou duvida entre em contato, acredito que nossos "brinquedos " vao se sair muito bem ...

  • #21
    Citação Postado originalmente por genhero Ver Post
    o motor MD original tem aproximadamente 76 CV e bielas longas, portanto melhor torque e menos final, mas sabe Deus lá o q fizeram com ele pra passa pra 1.8!!?? Temo que o montaram com bilelas curtas para aumentar a cilindrada (interessante em carros de rua) mas numa gaiola naum ficaria legal. Eu tenho um MD 1.5, TLDZ, tubagem aquecida e a alcool, o bicho é guerrero.... to loko pra esse 1.8 anda... se der certo hehehhee....
    quanto ao cambio, depende do pé... aguenta cupim de ferro nem troller aguenta. Da pra anda normal (dependendo dos pneus, claro) mas se vacila as satelites te avisam !!!
    uma outra pergunta amigo o que sao essas satelites ??
    fuca muito caro p arruma pq cara eu nao sei dize mais pelo q meu pai me fala nao gosto de pisa poco ando com o pe sempre meio fundo soh nao sei se vai ser assim com o meu fusca pq pelo jeito vo ter q me controlar um poco intao neh hehe

  • #22
    ola galera, estou tendo problemas com a embreagem q naum fechou...comprei a flange TNT pois o vendedor me garantiu q ia funcionar.Alguem q montou MD ou AP em fusca poderia esplicar com se faz a adaptaçao no garfo para q de embriagem....
    o motor jah ta roncando, falta soh acertar a embriagem q ele jah estara andando.
    a espectativa ake ta grande e naum da mais pra vê a fukera parada ae na garagem.
    grato se alguem me ajudar..

  • #23
    Usuário
    Entrada
    10/09/2010
    Idade
    39
    Posts
    60
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Andre Luys Ver Post
    pretendemos por um Kit flange mais subchassi... mas mais pra frente....
    os bancos vaum ser concha, como aqueles q tem em um topico aqui do forum ensinando fazer, com estofamento corvim preto, um deles ta pronto jah... amanham tiro foto pra mostra...
    proteçao por enquanto naum vai ter, pois queremos botar ele pra andar antes e vamo pegar leve d inicio mesmo...soh estradaum...
    mas certamente quando possivel vamo faze uma boa estrutura...
    a jah tava esquecendo, os pneus traseiros saum d S-10 na medida 235/75 ...
    amanha faço a pintura externa, se naum chover, dae volto com fotos...

    abraço
    Ola Andre, sera que voce poderia me dizer onde voce encontrou como fazer bancos concha e poste fotos deles se ja estiverem prontos poi me interesei com a ideia.
    Brigadão!!!

  • #24
    Usuário Avatar de vinijost
    Entrada
    21/10/2008
    Local
    Porto Alegre/Igrejinha RS/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,358
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Andre Luys Ver Post
    ola galera, estou tendo problemas com a embreagem q naum fechou...comprei a flange TNT pois o vendedor me garantiu q ia funcionar.Alguem q montou MD ou AP em fusca poderia esplicar com se faz a adaptaçao no garfo para q de embriagem....
    o motor jah ta roncando, falta soh acertar a embriagem q ele jah estara andando.
    a espectativa ake ta grande e naum da mais pra vê a fukera parada ae na garagem.
    grato se alguem me ajudar..

    Cara, tenho em minha gaiola a flange TNT

    uso a caixa da variante 2 e motor ap 2.0 a alcool, com comando, taxadinho e tals..

    foi só colocar e andar.. uso a embreagem do ap e o rolamento do fusca.

    é plug-and-play

    qual o problema?

    não está dando embreagem?

    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Como montar um Fusca Baja Básico?
      Por apogeu no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 78
      Última resposta: 16/04/2024, 00:04
    2. Adaptar relação de Kombi em caixa satelite de Fusca?
      Por jurusbaldo no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 36
      Última resposta: 04/04/2018, 16:09
    3. Construção de Fusca - Troca de ponta de eixo
      Por salvatti no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 12
      Última resposta: 16/02/2014, 17:29
    4. Fusca Baja - Maçã do amor.
      Por agropoks no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 34
      Última resposta: 27/10/2008, 16:16
    5. Gaiola com mecânica de fusca
      Por Vinicius_4x4 no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 15
      Última resposta: 04/09/2007, 23:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade