x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1
    Usuário
    Entrada
    11/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    69
    Posts
    55
    Agradecimento: 1

    projeto para construir gaiola




    Olá

    Já dei uma olhada geral no forum mas não achei nenhuma informação a respeito de um projeto COMPLETO para construir uma gaiola.

    Será que ninguem tem os desenhos (preferencia em autocad) com as medidas, material a ser usado, etc... etc .?

    Achei um site muito legal de um fabricante de chassis http://www.berrienbuggy.com/ onde tem um monte de desenhos dos diversos modelos.

    O problema maior é a falta das medidas, precisaria passar para o autocad mas a unica referencia (quota) que temos é o tamanho da suspenssão dianteira e a partir dela teriamos que recalcular o restante....

    Não é minha praia, alguem tem conecimento para isso ?

    []

    Jorge





  • #2
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Jorge,
    Não me leve a mal, mas você vai procurar até o fim da Internet (que aliás é aqui http://www.shibumi.org/eoti.htm ) e não vai achar absolutamente nada desse jeito que você quer, acredite!
    Eu mesmo tentei com outras coisas e nunca consegui nada desse tipo de graça, todo mundo quer vender, alugar, vender senha...
    Quer uma dica: procure nos sites gringos pelo projeto, em alguns eles vendem os desenhos, não é tão caro (se você quer mesmo uma gaiola!).
    Tente também no Planeta Buggy ( http://www.planetabuggy.com.br/ ), eles tem um bom fórum e talvez possam te ajudar.

    Eu uso muito o AutoCad e Rhinoceros 3.0, posso pelo menos tentar colocar na proporção, te mandar, e você faria o resto acertando as medidas na raça, na hora mesmo. Não tem outro jeito, mas como você está em SP, acho que pode encontrar maiores recursos por aí!

    O site que você falou é bom, gostei das cópias da carroceria dos buggys Manx!
    Até mais!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    11/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    69
    Posts
    55
    Agradecimento: 1
    Olá MArcelo.

    Pelo jeito vc. tambem foi da no fim da Internet... como eu

    O planeta buggy eu conheço, inclusive tem alguns artigos meus na parte de dicas sobre mecanica.

    Como funciona o Rhinoceros 3.0 ? ele consegue converter uma imagem num arquivo tipo autocad e colocar nele as medidas (logicamente informando uma delas) ?

    O povo não está muito a fim de colaborar, parece que deve ter algum "segredo" na coisa.

    Quem fabrica cobra os "olhos da cara" (R$ 3,500,00 ) por um monte de canos soldados e às vezes de acabamento / segurança duvidosos e sabe-se lá baseados em que projeto.

    O que achei interessante nesse desenho que postei aqui no forum foi que ele colocaram o suporte superior da suspenssão dianteira num angulo inclinado e não paralelo ao suporte inferior (na maioria das gaiolas fabricadas aqui eles são paralelos). Acredito que essa posição reforça muito o sistema, pois num "pulo", quando a gaiola bate no chão o esforço nesse ponto é muito grande.

    Vou continuar pesquisando e informo.

    Se conseguir um projeto descente faço questão de criar um site só pra ele.

    []

    Jorge
    www.webtronic.com.br

  • #4
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Jorge, sobre o Rhinoceros veja mais em www.rhino3d.com ele é um programa 3d com tecnologia NURBS, que consegue fazer figuras de formas orgânicas, ele é muito usado no design. Sobre o que você falou em colocar a foto e conseguir as medidas, software nenhum consegue fazer isso, talvez num futuro meio longe exista algo do tipo. O Rhino pode salvar os arquivos no formato .dwg do AutoCad, mas vai por mim, usar um programa 3d é beeeeem melhor que usar o AutoCad, que até faz desenhos em forma orgânica mas é bem complicado, o Rhino seria o ideal, é fácil de mexer (baseado na plataforma do AutoCad, ferramentas bem parecidas ) e bem leve, e como você está em SP, basta ir até a rua Santa Ifigênia (é assim que se escreve?), qualquer banquinha tem, pergunte pelo Rhinoceros 3.0. Não sou a favor de pirataria mas sinceramente, pagar 2000 ou 3000 reais num software para o que nós queremos é sacanagem...
    Se você arranjar ele, te indico uns tutoriais bons e te passo umas dicas, ok!?

    Sobre o suporte, concordo com você, realmente fica mais resistente!

    Eu sempre quis fazer um Fusca 4x4, se conseguir também vou colocar tudo na rede, tive muitas dificuldades em encontrar alguma coisa e achei muita gente querendo fazer o mesmo!

    ... e esse negócio de dá no fim da Internet... tô fora!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    12/03/2003
    Idade
    55
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0

    Plantas

    Hi Pessoal..

    Ha algun tempo venho procurando tbm as plantas de uma gaiola...
    Encontrei ha uns dois anos atraz um site dentro do www.sandrail.com de um cara DSpenser, gravei alguma coisa, mas o site dele não existema mais...
    Tenho algumas plantas bem simples, mas no site o kara tinha um passo a passo, com muitas fotos, mas.....

    ai vai o que eu tenho...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos projeto para construir gaiola-lowfrm2_184.jpg   projeto para construir gaiola-lowfrm1_771.jpg  

  • #6
    Usuário
    Entrada
    12/03/2003
    Idade
    55
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0

    + plantas

    Tem mais...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos projeto para construir gaiola-planta1_204.gif   projeto para construir gaiola-sidefrm1_203.jpg   projeto para construir gaiola-plans01_996.jpg  

  • #7
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Caro Beretta,
    Com esses desenhos dá pra fazer um projeto melhor e mais detalhado, se você quiser eu posso tentar fazê-lo em 3d (dá um pouco de trabalho, mas vale a pena) e colocar tudo aqui à disposição de todos, seria um tipo de gaiola "Linux"!!!
    O que acha!?
    Quanto às fixações de motor, suspensão e afins alguém com uma oficina poderia ajudar também!

  • #8
    Citação Postado originalmente por jovicassia
    Quem fabrica cobra os "olhos da cara" (R$ 3,500,00 ) por um monte de canos soldados e às vezes de acabamento / segurança duvidosos e sabe-se lá baseados em que projeto.
    Parece que tu nao tem muita nocao do preco de tubos de aco para construcao de um gaiola. Se 3500,00 e caro, pq nao usar as traves do campinho de futebol da esquina para baratear os custos...

  • #9
    Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 0
    fora que se a gaiola não for bem feita e não aguentar porrada é VOCÊ que vais estar dentro dela... Se cobrar bem e me der segurança, tá valendo! 8)

    [s]

    Mak (SP/ZN)
    Vitara95MT - Wally... 2º Encontro Suzuki-net! SUCESSO!!!!
    GVitarão2000 Limited - BlackBird... nas impiedosas garras da patroa...
    GVitarão98 - Noturno - á venda... fotos em breve...
    CJ63 - Tortinho... esta nascendo o MATADOOOOOOOOOOOR!!!!!
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

  • #10
    E isso alexandre X.....voh fazeh isso aew tb.....soh toh esperando arranjar o resto das peças....voh pega uns cano tubulação 3 polegadas e eu mesmo vou soldar....vamo lah mano...

  • #11
    Citação Postado originalmente por jipeiroloko
    E isso alexandre X.....voh fazeh isso aew tb.....soh toh esperando arranjar o resto das peças....voh pega uns cano tubulação 3 polegadas e eu mesmo vou soldar....vamo lah mano...
    uma gaiola bem feita salva uma vida

  • #12
    Citação Postado originalmente por Alexandre X
    Citação Postado originalmente por jipeiroloko
    E isso alexandre X.....voh fazeh isso aew tb.....soh toh esperando arranjar o resto das peças....voh pega uns cano tubulação 3 polegadas e eu mesmo vou soldar....vamo lah mano...
    uma gaiola bem feita salva uma vida
    ISSO QUEM DISSE FOI O SUPER X CAPOTADOR.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05
    4. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade