x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Boca de lobo

  • #1

    Boca de lobo




    Amigos, me perdoem se o caminho ñ é por aqui mas tentei pesquisar e ñ consegui achar nada a respeito, trata-se de conseguir os macetes para fazer boca de lobo em tubos, qualquer facilidade é bem vinda, e postar fotos por aqui também ñ estou conseguindo, sei que a dificuldade é minha , mas teria um modo mais simplificado? Aguardo a ajuda dos amigos.

    Abraços

    Àlvaro

  • #2
    Banido
    Entrada
    06/03/2010
    Idade
    42
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Álvaro , é simples de fazer e tem várias maneiras
    A mais fácil é vc recortar uma cartolina ou alguma material do tipo e gabaritar no tubo onde será soldada a boca de lobo , estando pronto cole com fita adesiva no tubo , risque a boca de lobo e depois é só ajustar , espero ter ajudado você , até !

  • #3
    eu estou utilizando uma furadeira de bancada com uma seer copo do mesmo diametro do tubo e ao lado tenho uma morsa dessas de segurar canos deixando o tubo firme e um pouco a cima do final da mesa da furadeira

    os encaixes saiem pefeitos e posso usar mais amperagem na solda

    utiliso tubos 1.5 polegadas com parede 2.25mm e soldo com 165 amperes e eletrodo 7018 e nao faço um furinho nos tubos mas confesso que deu trabalho pra aprender a soldar assim

  • #4
    Amigos, sabia que ñ ia ficar na mão, obrigado pelas dicas, inclusive pelas dicas de amperagem e eletrodo usados, valeu mesmo.

  • #5
    Citação Postado originalmente por Franco Fileppo Ver Post
    eu estou utilizando uma furadeira de bancada com uma seer copo do mesmo diametro do tubo e ao lado tenho uma morsa dessas de segurar canos deixando o tubo firme e um pouco a cima do final da mesa da furadeira

    os encaixes saiem pefeitos e posso usar mais amperagem na solda

    utiliso tubos 1.5 polegadas com parede 2.25mm e soldo com 165 amperes e eletrodo 7018 e nao faço um furinho nos tubos mas confesso que deu trabalho pra aprender a soldar assim
    FRANCO, vou te explorar mais um pouco, 7018 é o tipo do eletrodo, de quantos milímetros é o mesmo e ainda, a serra copo fica muito danificada ou resiste bem ao trabalho?

  • #6

  • #7
    Valeu Marcelo, mais uma dica a ser explorada.

  • #8
    7018 é o tipo do eletrodo,utilizo 3.25mm mas só algumas maquinas que soldam com estes,se a sua maquina for comum ai vc utiliza 6013 com 2.50 ou 3.00 mm e usa 140 amperes,na verdade o 7018 comparado com o 6013 presisa de mais amperes pra derreter (com a mesma medida de espessura)

    e quanto a serra copotem q deixar a furadeira bem lenta,utilizar sutol,e furar um pouco(cerca de 4 segundos) e parar e assim vai ate sair a primeira tampinha,ai desliga retira a tampinha(que saiu do tubo)e volta a furar ate cortar!

    mas é normal a perda de dentes,acho que um copinho deve fazer uns 30 furos,dai pra frente é lucro o canal é medir tudo antes para que cada furo faça duas bocas de lobo uma pra cada lado ai 30 furos fazem quase 60 bocas,a unica perda sao as da ponta!

    abraços e boa sorte!

  • #9
    Valeu mesmo Franco, pra quem é leigo as coisas vão clareando.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade