x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Idade
    40
    Posts
    884
    Agradecimentos: 4

    Guinchos manuais Famit.




    Pessoal, estava dando uma olhada na net, e a Famit está com alguns guinchos manuais com redução para até 2.000kgf de arrasto...

    http://www.famit.com.br/lista.php?id_cat=4

    Alguém conhece de perto?
    Acho que um desse de 2.000kgf dá pra tirar a gaiola de uns bons sufocos hein...

    Abs.

  • #2

    ???

    Será que isso dá certo? Será que mesmo com a redução não vai pesar? será que O sujeito conssegue força suficiente para puxar o carro sem se estoporar todo? Nunca tinha visto falar nesses guinchos. Se fosse um tália (ginchos feitos para elevar carga onde se puxa uma corrente e ele recolhe a corrente com o gancho) eu até acreditava, se bem que nunca desmachei uma para ver como era a redução dela. quanto tempo empregado nesse guincho para retirar o carro? se demorar como uma tália o resto do pessoal da trilha vai encomodar.

  • #3
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Se vai pesar ou não depende da situação em que a gaiola estiver e a redução do guincho.
    Possível é e tem praticamente o mesmo funcionamento de uma talha, mas como o Belchior disse deve demorar muito tempo para rebocar a gaiola e dalhe braço.
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #4
    Usuário
    Entrada
    04/02/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    83
    Agradecimentos: 0

    guincho

    Bem, com o comprimento de manivela dos guinchos do site.. haja feijão!
    O problema maior desse tipo de guincho é justamente a redução, e, consequentemente, a força para operá-lo.
    Fico em dúvida... se bem que também não vi ainda nenhum "ao vivo e em cores"!

  • #5
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Como não existem milagres existem 2 opções para estes guinchos, (lembrando que isto depende do que vai rebocar, como vai rebocar e do modelo do guincho que vai usar):

    Ou são pesados para operá-los
    Ou são leves de operá-los movimentar a manivela (ou alavanca) mais acha movimento para deslocar o cabo.

    Traduzindo ele podem ser pesados e puxar uma grande distância de cabo, ou podem ser bem leves e necessitarem de vários movimentos para se ter um deslocamento significativo do cabo.

    A como um gincho elétrico faz diferença hehehehe
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #6
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Estes guinchos só tem real utilidade se vc estiver em local plano pra operar, feito normalmente pra operar com cargas, se for usar em trilha, onde não se pode se firmar, se equilibrar pra fazer força, já vi um guincho numa plataforma, com uma alavanca extra, pra subir mercadoria, e mesmo com alavanca era o bicho, os empregados preferiam carregar os trecos aos poucos do que usar o guincho.

    O que vem no gurgel é enfeite, nunca vi ninguém usar.

    Já que a gaiola é leve pq não usar um guincho atv, pra puxar, uma gaiola só serve pra tirar outra gaiola, já vi um samurai com o guincho deste, tentando tirar jipe.

    Ou então usar o guincho daquele tópico aqui na seção mesmo, guincho a partir do motor de arranque.

    Apesar que é melhor comprar pronto mesmo! É mais seguro!

    []s
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #7
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    X2, Max...
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #8
    Usuário Avatar de Cezar candelaria
    Entrada
    11/09/2007
    Local
    candelaria/RS
    Idade
    49
    Posts
    762
    Agradecimentos: 0
    Pelo que vi esse site vende coisas para reboques de barcos, ou seja,´esses guinchos servem para puxar barcos para cima de reboque, e acho que não serve pra puxar gaiola, é muito fraco ( não tem redução suficiente )

  • #9
    fui pro paraguai no feriado de 21/04, encontrei guincho elétrico para 2500lb por U$120,00 ou seja R$225,00, não era uma marca conhecida...mais pelo preço, achei muito barato...vi varios modelos até 8000lb
    mes que vem vou buscar um pra min...

  • #10
    Usuário Avatar de Denilson Maçaneiro
    Entrada
    18/07/2006
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    44
    Posts
    563
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por salvatti Ver Post
    fui pro paraguai no feriado de 21/04, encontrei guincho elétrico para 2500lb por U$120,00 ou seja R$225,00, não era uma marca conhecida...mais pelo preço, achei muito barato...vi varios modelos até 8000lb
    mes que vem vou buscar um pra min...
    Bem lembrado....tb já vi um desses (lá no paragua) mas fiquei com medo de comprar....alguém tem conhecimento desses guichos do Paragua???

  • #11
    sei la...pelo preço, acho que vale a pena, o que pode dar problema é o motor...mais o motor, caso queime, é so manda arruma num lugar de confiança, ou até colocar um maior...vou comprar mais pelo sistema de redução mesmo...pelo que vi é bem feito e resistente

  • #12
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Um dia eu vou ao paraguai, mas acho que vou comprar tanta coisa pro jipe que vou precisar ir várias vezes!

    Apesar que moro na terra onde fabrica o hipull, porém sai mais em conta comprar na paulista4x4 com o frete do que por aqui. To negociando com um dos lojistas da cidade, pra juntar uma quantidade e dividir em 10x no cartão. Tem um slim 9000 nesta loja que namoro a 1 ano!

    Não sai muito diferente das lojas! Direto com a hipull, é uma pena, tô vendo um contato entre os jipeiros mais antigos!

    Achei este site, tem boas condições divide em até 12x
    http://www.autoz.com.br/default.asp?HS=N

    Boa sorte pra nós!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade