x
Convex Datacenter
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 76
  • #49
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36



    Citação Postado originalmente por RodrigoFagundes Ver Post
    Tudo bem, percebi o trazeiro é independente, porém queria fazer na frente também...
    agora a segunda frase sua eu não intendi direito. vc quer dizer que não tem como eu colocar eu centralizar o peso entre eixos? (pelo menos não ficar tão desproporcional peso da traseira x dianteira)
    Distribuir o peso até dá, mas colocar o motor central com uma caixa Subaru 4x4, isso não dá. Não vou dizer que é impossível colocar motor central porque tudo é possivel mas é pouco provável que alguém o faça, outra hora vou desenhar uma projeção.

    Este tópico não vai acabar nunca assim....

  • #50
    Usuário
    Entrada
    02/03/2010
    Local
    LONDRINA/PR
    Posts
    141
    Agradecimentos: 0
    Hehe, brigadão...
    vou dar uma estudada mais e encerrar o topico...
    agradeço os que demais colararam

  • #51
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Essa é a parada!!!! hehehe, só que sem as MacPerson.

    Exato, seria perfeito: duplo A nas 4, caixas de redução de Kombi com tampa traseira alterada pra ser o "cubo"!!! Já vi um amigo fazer isso, ele simplesmente fundiu novas tampas com furação pra prender os pivôs, acho que de D-20.
    É a idéia que demorei pra ter e comentei num outro tópico... seria um mini Hummer, mas com motor traseiro: mecânica, motor, câmbio, tração Subaru com reduzida, suspensão duplo A com caixa de redução de Kombi... conseguiria uma boa relação final pra off-road, por volta de 5,alguma coisa! E ainda a vantagem do vão livre com as caixinhas.

    E outra, creio que dê pra alterar a relação de reduzida desse câmbio Subaru, fazendo ficar mais reduzido, afinal são engrenagens, e já fizemos aqui na oficina, com o material usado na indústria automotiva, tratado... usamos num redutor, nunca mais quebrou engrenagem.

    Putz, seria um projetinho massa, mas eu to igual o que vi um cara num outro tópico falar: "Oh Deus... porque me fizeste lindo... e pobre!"

  • #52
    É só virar.........
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Mecanica de Subaru 4x4(integral) + reduzida, bom ou ruim?-cutout.jpg  
    Mecanica de Subaru 4x4(integral) + reduzida, bom ou ruim? Imagens Anexas Mecanica de Subaru 4x4(integral) + reduzida, bom ou ruim?-engine.jpg 

  • #53
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Não é só virar não, e a direção vai ficar nas rodas tras.? e a alavanca vai ficar com funcionamento invertido? E o novo sistema de direção na diant.
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #54
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Marcelo A. Marchiodi Ver Post
    Exato, seria perfeito: duplo A nas 4, caixas de redução de Kombi com tampa traseira alterada pra ser o "cubo"!!! Já vi um amigo fazer isso, ele simplesmente fundiu novas tampas com furação pra prender os pivôs, acho que de D-20.
    É a idéia que demorei pra ter e comentei num outro tópico... seria um mini Hummer, mas com motor traseiro: mecânica, motor, câmbio, tração Subaru com reduzida, suspensão duplo A com caixa de redução de Kombi... conseguiria uma boa relação final pra off-road, por volta de 5,alguma coisa! E ainda a vantagem do vão livre com as caixinhas.

    E outra, creio que dê pra alterar a relação de reduzida desse câmbio Subaru, fazendo ficar mais reduzido, afinal são engrenagens, e já fizemos aqui na oficina, com o material usado na indústria automotiva, tratado... usamos num redutor, nunca mais quebrou engrenagem.

    Putz, seria um projetinho massa, mas eu to igual o que vi um cara num outro tópico falar: "Oh Deus... porque me fizeste lindo... e pobre!"
    Uma maneira de fazer o motor do Subaru central é como no meu desenho "podre", me perdoem...é basicamente colocar o motor na posição normal traseiro e puxar um cardã até a traseira da caixa, para unir os dois pode ser usado uma corrente de T-Case de Ranger por ex.
    Um ponto negativo: não podem ser usadas as reduções de Kombi neste caso, vão livre menor.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Mecanica de Subaru 4x4(integral) + reduzida, bom ou ruim?-subaru-central.jpg  

  • #55
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Só para apimentar a discussão da GAIOLA TOP...a pedido...segue a foto.
    Estava me lembrando hoje que este esquema do desenho dá para fazer na minha gaiola, é só fazer uma saída na traseira da minha caixa de Santana, colocar um cardã articulado e um diferencial de Omega na frente ( de Omega eu já tenho).
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Mecanica de Subaru 4x4(integral) + reduzida, bom ou ruim?-005_scandinavian_open_2004_minix.jpg  

  • #56

  • #57
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Recapitulando:
    Motor Subaru, 2.5 Turbo.
    Suspensão Duplo A.
    Redução de Kombi na frente e na traseira também?
    Se faltar tração que tal um Boomerang?


    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=sLkvTpgmmiU[/ame]

  • #58
    Usuário
    Entrada
    02/03/2010
    Local
    LONDRINA/PR
    Posts
    141
    Agradecimentos: 0
    Flavio, não intendi...
    qual a função desse boomerang?
    a proposito, a idéia original ($$) é motor de legacy... o sonho de consumo é do impreza wrx bi turbo
    a tração 4x4 integral com a tal reduzida que dizem que engata até 120 km/h... haha
    Sobre as reduzidas, será que consigo andar na BEM estrada em velocidade alta (100, 120) com as reduções da kombi nas 4? (arrisco que sim)

  • #59
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    120 km/h? vai sim e não ronca como pode parecer...

    Quanto ao boomerang vou terminar de montar e depois mostro...mas já adianto que a gaiola fica 6X6... poderá até participar de licitações para o Exército Brasileiro...hehehehe

  • #60
    Usuário
    Entrada
    02/03/2010
    Local
    LONDRINA/PR
    Posts
    141
    Agradecimentos: 0
    ahhhh
    agora sim intendi (apos ver o video umas 3 vezes com sua "dica")
    seria uma espécie de correia dentada que giraria 2 rodas ao inves de uma...
    lembrei de bicicleta... hahaha
    fera ein.
    pena que o preço de 5 pneus é caro, imagina 7 ou 8
    hahaha
    mais tá valendo
    vc falou de mim e tb tá fazendo a gaiola dos sonhos...
    tem um link pras fotos da sua gaiola?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade