x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    41
    Posts
    883
    Agradecimentos: 0

    Gaiola com mecânica de fusca




    Daí pessoal
    Eu e o meu irmão estamos com a idéia de criar uma gaiola com mecânica de fusca. Comprar um fusca e tirar a lataria e outras peças e fazer uma armação tubular. Pensamos em utilizar o sistema de freio, acelerador e tudo o mais do fusca mesmo.
    Estou criando este tópico para que o pessoal possa postar algumas dicas e idéias sobre tal projeto, e já aproveitar e tirar algumas dúvidas que temos, dúvidas estas que estão se surgindo antes mesmo de começar a fazer algo.
    Vai ai algumas dúvidas:
    É possível eu erguer a suspensão do fusca (tanto traseira quanto dianteira) Eu estive pensando em utilizar calços nas molas.
    Será que eu encontro pneus de 15 polegadas com 4 furos para adaptar na gaiola Ou então como poderia fazer isto (algum tipo de alargador ja mudando a quantidade de parafusos para prender o pneu

    Por enquanto é isto. Abraço a todos e espero que a nossa idéia dê certo, estou muito emocionado.

    Vinícius

  • #2
    cara pneu tem só o furo central , as rodas que tem 4 ou 5 furos dependendo do ano do fusca , em gaiolas o mais comum é utilizar os pneus 700-15 do trator agrale na dianteira na roda original e pneus 255-60/15 recapados cross na traseira com as rodas invertidas para alterar o off-set
    sobre erguer , na traseira tem uma altura maxima pois se passar desse ponto a cambagem vai pro saco e fica um C. pra dirigir a gaiola , na dianteira tem recursos tb mas são limitados , agora me pergunto onde vc colocaria calços em um fusca ????
    ps.: essa sua ideia não é tão original como vc pensa , da uma pesquisada e vera que grande parte das gaiolas por ai são isso mesmo ...
    []'s

  • #3
    Uma dica legal é vc adaptar suspensao e homocineticas de kombi na traseira, aí vc pode elevar bem ela. Sem falar q vai melhorar bastante o comportamento.

  • #4
    Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    41
    Posts
    883
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado pela ajuda.
    Estou sabendo que essa idéia não é nada exclusiva minha, porém procurei uma tópico que tinha sido citado antes (cujo título era "gaiola brasilia") porém não encontrei, acredito que nesse tópico tivesse bastante coisa sobre o assunto.
    Alguém sabe me dizer quais os anos que os fuscas saíram com a roda 5 furos (me desculpe antes ter falado em pneu 4 furos, eu quiz dizer roda mesmo me expressei mal)?
    E outra dúvida gerada por uma resposta qual seria o máximo para erguer a traseira e dianteira com o sistema de fusca.

  • #5
    Ola amigo eu tenho uma gaiola, eu peguei o chassi motore cabio do fusca, e montei a armaçao tubular ficou muito bom a supensao trazeira nao fiz nada apenas coloquei um pneu frotier aro 16 que levantou bem e na frante eu adptei o amortecedor da Kombi, ficou muito bom eu costumo andar junto com os jepeiro da regiao e passo em quase todos os lugares que eles. De uma olhada nas fotos.

  • #6
    Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    41
    Posts
    883
    Agradecimentos: 0
    Bah, legal Gabriel! Saber que a gaiola fica alta o suficiente com uns pneu grande me deixa muito feliz! Mas infelizmente não to conseguindo visualizar as fotos.

    Abraço!

  • #7
    Ve se aparece agora
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -gabriel_7_187.jpg   -gabriel_salto_821.jpg  

  • #8
    Usuário Avatar de bruno_
    Entrada
    16/07/2004
    Local
    São Sebastião do Paraíso/MG
    Posts
    835
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Paulo_Marcelo
    Uma dica legal é vc adaptar suspensao e homocineticas de kombi na traseira, aí vc pode elevar bem ela. Sem falar q vai melhorar bastante o comportamento.
    Ou tambem conseguir um chassi de Variant que é o mesmo sistema de homocineticas da kombi, dai se for para trilhas mas dificeis eu recomemdo diminuir o tamanho do chassi.
    vai um link como adaptar o sistema IRS (homocineticas) num chassi de fusca http://www.planetabuggy.com.br/mecan...convertion.htm
    Confira e participe de todos os preparativos para o 3º Encontro Nacional de Rural e F75/F85 no link abaixo
    http://www.ruralef75.com.br/

  • #9
    Usuário Avatar de bruno_
    Entrada
    16/07/2004
    Local
    São Sebastião do Paraíso/MG
    Posts
    835
    Agradecimento: 1
    Confira e participe de todos os preparativos para o 3º Encontro Nacional de Rural e F75/F85 no link abaixo
    http://www.ruralef75.com.br/

  • #10
    Bruno, seus links nao funcionaram.

  • #11
    Usuário Avatar de bruno_
    Entrada
    16/07/2004
    Local
    São Sebastião do Paraíso/MG
    Posts
    835
    Agradecimento: 1
    Desculpe!!! Vamos ver agora!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -manga_eixo_3_176.jpg   -manga_eixo_2_260.jpg  
    Imagens Anexas -manga_eixo1_126.jpg 
    Confira e participe de todos os preparativos para o 3º Encontro Nacional de Rural e F75/F85 no link abaixo
    http://www.ruralef75.com.br/

  • #12
    Usuário
    Entrada
    18/04/2005
    Idade
    34
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Olá, vou te dar uma opiniao faça uma gaiola praticamente mantendo a mecanica original do carro apenas encurtado o chassi e colocando o tanque atras ai devagar de acordo com as suas necessidades voçe vai modificando-a mais sempre com boa qualidade e fazendo essas modificaçoes com quem intende porque se nao voçe nem bem começa a trilha e já quebra ou acontece coisa pior

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade