x
Convex Datacenter
Página 68 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 18585960616263646566676869 ÚltimoÚltimo
Resultados 805 a 816 de 823
  • #805
    Usuário
    Entrada
    15/08/2015
    Local
    Resende/RJ
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0



    Boa noite Srs.
    Sou novo no fórum e me registrei pois fiquei muito curioso com esse projeto.
    Sou técnico em mecânica, sem prática, mas com grande vontade de aprender e preciso da força dos amigos.
    Estou com um projeto de mudar a tração de um veículo para tração traseira.
    Comprei o diferencial do ômega como vc fez, mas não estou achando as "tulipas" para cortá-las e adaptar a homocinética do santana. Alguém sabe se tem outra tulipa que caiba no diferencial do ômega 2.0? Será que a tulipa do ômega 4.1 cabe no diferencial do ômega 2.0? Desde já agradeço.

  • #806
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Dinho1986 Ver Post
    Boa noite Srs.
    Sou novo no fórum e me registrei pois fiquei muito curioso com esse projeto.
    Sou técnico em mecânica, sem prática, mas com grande vontade de aprender e preciso da força dos amigos.
    Estou com um projeto de mudar a tração de um veículo para tração traseira.
    Comprei o diferencial do ômega como vc fez, mas não estou achando as "tulipas" para cortá-las e adaptar a homocinética do santana. Alguém sabe se tem outra tulipa que caiba no diferencial do ômega 2.0? Será que a tulipa do ômega 4.1 cabe no diferencial do ômega 2.0? Desde já agradeço.

    Devem ser as mesmas!!! mas só testando para saber ao certo.

  • #807
    Usuário
    Entrada
    15/08/2015
    Local
    Resende/RJ
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Devem ser as mesmas!!! mas só testando para saber ao certo.
    Pois é... na minha região não tem peças para ômega, logo eu teria que encomendar e para isso teria que saber se são iguais. Se alguém souber de outra tulipa que seja compatível com esse diferencial, por favor compartilhe a informação.
    Abraços

  • #808
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Dinho, vai numa loja de autopeças e fala com os caras se é a mesma para todos os modelos...eu acho que é tudo igual...dificilmente eles fariam diferentes mas é bom ter certeza.

    Se for muito caro me fala que eu tenho um diferencial com as tulipas em casa....hehhehehe se não me engano a relação dele é 3,15 : 1 ( tem uma plaquinha no diferencial escrito a relação ).
    4X4 Brasil

  • #809
    Usuário
    Entrada
    15/08/2015
    Local
    Resende/RJ
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Dinho, vai numa loja de autopeças e fala com os caras se é a mesma para todos os modelos...eu acho que é tudo igual...dificilmente eles fariam diferentes mas é bom ter certeza.

    Se for muito caro me fala que eu tenho um diferencial com as tulipas em casa....hehhehehe se não me engano a relação dele é 3,15 : 1 ( tem uma plaquinha no diferencial escrito a relação ).
    Boa tarde Flávio.
    Esse diferencial que vc tem 3,15:1 (41:13) é do ômega 4.1. O valor dele completo é de R$ 250,00 a R$1.000,00.
    Vou perguntar em uma loja de autopeças sobre as tulipas.
    Vlw

  • #810
    Usuário
    Entrada
    03/02/2016
    Local
    maringá/PR
    Posts
    38
    Agradecimentos: 3
    Vc usou 2 diferenciais de omega,?
    Em que posição montou o dianteiro?
    Estou montando uma 4x4 e estou em dúvida se apenas colocando invertido terá resistência

  • #811
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Marcos, a resistência muda quando se inverte a rotação do pinhão, na marcha à ré por ex...
    Imagine quando o diferencial está montado na traseira ele gira no sentido horário e o veículo vai para frente...e depois na dianteira ele deve girar no mesmo sentido ( horário ) e o veículo iria para trás e nesse momento que vc tem que dar um "tombo" no diferencial ( instalar ele de cabeça para baixo ).
    Vc vai precisar inverter a tampa traseira do diferencial por causa do respiro. Se for na carcaça vc vai precisar fazer outro furo.

    Só uma curiosidade: o eixo do pinhão não é no centro do eixo diferencial justamente para aumentar a resistência do dente da engrenagem no sentido de rotação à vante e consequentemente diminui a resistência do dente quando em marcha à ré.
    4X4 Brasil

  • #812
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Não se preocupe com o diferencial... uso exatamente a mesma configuração da máquina, e te garanto, diferencial aguenta muito... quebra homocinética, quebra cardan, quebra caixa, mais o diferencial fica intacto.

    Os 2 diferenciais tem que estar de cabeça pra baixo. Faça rosca no respiro original e feche o mesmo. Faça um respiro em cima. Coloquei um nipel e puxei uma mangueira de respiro.

    No mais, seja feliz, diferencial não vai te encomodar.

  • #813
    Usuário
    Entrada
    22/10/2018
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    36
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    -gai.jpg o que acham?

  • #814
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Leo Oliveira Ver Post
    -gai.jpg o que acham?
    Assim fica bem reduzido mas dá para fazer...se vc for corajoso e tiver conhecimento e grana, daria para colocar uma caixa automática das modernas porque elas tem a 5° e a 6° extremamente longa....eu vi uma que a última marcha era 1:0,57... ou seja, a última marcha tem quase o dobro da rotação do motor.

  • #815
    Usuário
    Entrada
    22/10/2018
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    36
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Assim fica bem reduzido mas dá para fazer...se vc for corajoso e tiver conhecimento e grana, daria para colocar uma caixa automática das modernas porque elas tem a 5° e a 6° extremamente longa....eu vi uma que a última marcha era 1:0,57... ou seja, a última marcha tem quase o dobro da rotação do motor.
    Em relação à redução pensei em pneus grandes, 30" a 35" contando com o cravo, seria muito esforço para a caixa? Sera que aguenta?

  • #816
    Usuário
    Entrada
    22/10/2018
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    36
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Assim fica bem reduzido mas dá para fazer...se vc for corajoso e tiver conhecimento e grana, daria para colocar uma caixa automática das modernas porque elas tem a 5° e a 6° extremamente longa....eu vi uma que a última marcha era 1:0,57... ou seja, a última marcha tem quase o dobro da rotação do motor.
    Aaaaaaa.... e a parate do conhecimento e grana...não tenho nem um nem outro, inclusive ja estou pensando em colocar tudo GM, tirar de um monza ou algum carro de leilão... assim gastaria menos e precisaria de menos adaptações, a ideia de usar o motor AP era por preço de manutenção etc... mas não consegui encontrar nenhum lugar na internet que mostra uma caixa gm F16 com um motor ap nela... se alguem tiver um exemplo ai se é possível e puder ajudar....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade