x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12

Tópico: Ganhando forma

  • #1

    Ganhando forma




    E ai parceiros, estou postando hoje as fotos de como esta ficando a gaiola, hoje conclui mais uma etapa, estarei em breve anexando as fotos, agora irei montar a suspensão dianteira (modelo Duplo A), dicas e ideias serão bem vindas, valeuuuu!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ganhando forma-diversas-058.jpg   Ganhando forma-imagem-1868.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de rafaelcardoso
    Entrada
    19/02/2007
    Local
    Franca/SP
    Idade
    43
    Posts
    437
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andre berti Ver Post
    E ai parceiros, estou postando hoje as fotos de como esta ficando a gaiola, hoje conclui mais uma etapa, estarei em breve anexando as fotos, agora irei montar a suspensão dianteira (modelo Duplo A), dicas e ideias serão bem vindas, valeuuuu!!!
    Amigo, você está usando um motor transversal central nela? Não consegui identificar pelas fotos que motor você tem nela...

    Como fez a suspensão traseira? está usando os facões originais do chassi também além das helicoidais?

  • #3

    Gaiola ganhando forma ( mecanica monza )

    Assim, usei como gabarito o chassi de uma brasilia, eixo dianteiro/túnel/suporte da carcaça traseiro, no suporte da carcaça onde fica o garfo da caixa eu atorei fora o garfo e no lugar adaptei a mecanica transversal do monza 2.0, só precisei alongar um pouco as duas extremidades do suporte para 1 mt, juntamente com o motor instalei todo o agregado e a suspensão dianteira do monza na traseira da gaiola, deixando assim o motor bem em cima das rodas sem nada para trás, onde a unica alteração sera nos freios, usando o mesmo disco do monza porém com as pinças e o sistema mecanico do fusca, onde posteriormente vai sair fora o túnel e parte do eixo dianteiro para confecção da suspensão duplo A.

    Ai estão as fotos da adaptação do motor.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ganhando forma-diversas-056.jpg  
    4X4 Brasil

  • #4
    Andre está ficando exelente...
    Parabéns!!!

    Também estou lutando com uma, vou montar na estrutura da Brasilia c/ motor Ap
    4X4 Brasil Razão: ps

  • #5
    vou ficar só de olho... gosto desses motores chevrolet e às vezes penso em montar uma gaiola com mecânica de astra, mas com câmbio automático...

  • #6
    Lima, obrigado mesmo e quando puder coloca fotos da sua para que possamos acompanhar também, abraços!

  • #7
    câmbio automático, mehhh ficaria show mesmo ein hehe, podexá, estarei divulgando cada passo desta empreitada, valeu!!!

  • #8
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    34
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Essa eu quero ver!!!!

    Especialmente estes duplo A.
    Andre você esta fazendo a suspensão baseado no que?

    Abraços, Leo
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #9
    Citação Postado originalmente por andre berti Ver Post
    câmbio automático, mehhh ficaria show mesmo ein hehe
    em locais com uma topografia mais acidentada é bem melhor que ficar gastando embreagem... eu aprendi a dirigir num corsa 1.0 e sofri bastante com ladeiras mto íngremes, em algumas pavimentadas eu não conseguia sair sem fazer um "burnout"... depois que tu dirige um automático normalmente não quer mais saber de câmbio manual... a única desvantagem é não poder fazer pegar no tranco quando o motor de arranque dá problema... recentemente a caminhonete do meu pai teve uns maus contatos no motor de arranque, e era um parto para fazer pegar... eu cheguei até a pensar em fazer uma gambiarra para instalar um sistema de partida de emergência a corda como em motores de popa, é mole?


    a propósito: olha aí a barca


    motor 3.1v6 e câmbio automático de 3 marchas, seria um bom conjunto para usar numa gaiola... essa está rodando no gnv... diga-se de passagem ficou mto melhor que na gasolina... um tio meu tem uma desse mesmo modelo, mas com motor 3.8v6 do omega australiano e câmbio MANUAL de astra (o original deu pau e seria mto caro consertar)... foi meio complicado adaptar o câmbio pq o meu tio teve que mandar tornearem um volante mas deu certo...

    ja faz algum tempo que eu penso em trocar o motor dessa por um a diesel, mas depois que foi mandado retificar e instalado o gás eu deixei essa idéia de lado...

  • #10
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    34
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Que nave é essa?
    Você acho peças para o motor disso aí aonde, ou usa peças iguais a algum carro vendido aqui?

    Abraço
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #11
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Que nave é essa?
    Você acho peças para o motor disso aí aonde, ou usa peças iguais a algum carro vendido aqui?
    pontiac trans sport, que é mecanicamente igual a chevrolet lumina apv... a 3.8 usa o mesmo motor do omega australiano, então é mais fácil achar peças que essa 3.1... mtas peças de acabamento interno da s10 servem nela mas peças da parte mecânica não são tão fáceis de achar no brasil... o sistema elétrico é até bem parecido com o do opala... agora eu não lembro onde o dono da retífica foi achar as peças, mas foi ou em são paulo ou no paraná... o cabeçote, que estava trincado, foi mandado retificar no paraná...



    mas essa eu me recuso a desmanchar para usar o motor numa gaiola, posso até vir a usar o motor numa gaiola se aparecer um a diesel para adaptar nela...

  • #12
    Usuário
    Entrada
    13/11/2017
    Local
    Porto Nacional/TO
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    tenho um motor v6 4.3, pretendo fazer uma gaiola com ele, como o motor na traseira, mas nao sei qual cambio usar e nem como fazer a suspensao traseira, alguma dica?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade