x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1

    Construção de Fusca - Troca de ponta de eixo




    Bom, acompanho o fórum faz tempo...mais essa é minha primeira postagem.

    Estou montando um fusca para trilha, porém surgiram algumas dúvidas,
    gostaria de uma ajuda/opiniões de voces.


    O eixo traseiro do meu fusca é daqueles antigos, com 5 furos...ja tenho 2 rodas com centro invertido, porém com furação 4 furos do fusca.
    É possível eu trocar somente "campana" e o "espelho de roda" desse meu eixo, ou vou ter que trocar as pontas de eixo inteira, pelas 4 furos???
    Tenho que confirmar ainda, mais acho q minha caixa é do 1300, se tiver que trocar as pontas de eixo, não seria mais viável eu trocar a caixa inteira, aqui na minha região tem bastante peça de fusca.
    Ou ainda, aproveitar e colocar uma cx de kombi com redução, consegui uma inteira (cx + ponta de eixo + reduções) por R$ 400,00.
    Sobre a cx com reduzida, posso tirar a minha e colocar a da kombi, os suportes são iguais? tirando akela adaptação dos facões.

    Agradeço desde ja.

  • #2
    eu deixaria com 5 furos, depois vc pode acabar colocando uma gringa de alumínio que fica muito legal, se vc quiser colocar 4 furos pode usar um adaptador.

    acho que não precisa trocar a caixa, só o facão se já vier com a redução acoplada.
    MOPAR - or no car.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Araranguá-SC / Viamão-RS/SC
    Idade
    46
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde amigo !

    Tudo bem com vc ?

    Vou tentar te ajudar em algumas de suas perguntas, as que eu ñ souber responder logo alguém esclarece:


    O eixo traseiro do meu fusca é daqueles antigos, com 5 furos...ja tenho 2 rodas com centro invertido, porém com furação 4 furos do fusca.
    É possível eu trocar somente "campana" e o "espelho de roda" desse meu eixo, ou vou ter que trocar as pontas de eixo inteira, pelas 4 furos???

    - Rodas com o centro invertido vc quer dizer que tem offset negativo ou seja, a roda tem borda maior para fora é isso ? Provavelmente terá que trocar as pontas de eixo e as mangas da caixa pois os Fuscas que vieram com 4 furos (4x130) tem maior bitola traseira.

    Tenho que confirmar ainda, mais acho q minha caixa é do 1300, se tiver que trocar as pontas de eixo, não seria mais viável eu trocar a caixa inteira, aqui na minha região tem bastante peça de fusca.

    - Para saber se sua caixa é de 1300, consulte o site (www.forumfuscabrasil.com). Vc tem que verificar o custo da troca das mangas da sua caixa por mangas do fusca moderno (4 furos).

    Ou ainda, aproveitar e colocar uma cx de kombi com redução, consegui uma inteira (cx + ponta de eixo + reduções) por R$ 400,00.

    - Tá no preço, só ñ esqueça de mandar revisar esta caixa.

    Sobre a cx com reduzida, posso tirar a minha e colocar a da kombi, os suportes são iguais? tirando akela adaptação dos facões.

    - A caixa da Kombi é igual a do Fusca, tira uma e põe a outra. A adaptação dos facões que vc se refere ñ é a da Kombi moderna (IRS) com homocinética ? Se eu ñ me engado caixas com redutoras ñ tem o braço auxiliar.

    Espero ter ajudado.
    Fico a disposição.
    Abraço.

    Att,

    Paulo Goulart
    Gurgel X-12 TR
    Viamão - RS
    paulo_brasil@terra.com.br

  • #4
    troca o centro das rodas....
    aqui na minha regiao o torneiro cobra 30,00 por roda

  • #5
    Usuário Avatar de alezinho
    Entrada
    12/11/2009
    Local
    Vargem Grande Paulista/SP
    Idade
    37
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    meu depende c vc vai montar com motor a ar ou um motor ap???
    com motor a ar eu motaria com o cambio da kombi reduzida ficaria muito bom, ela ia ficar mais reduzida daria mais torque
    com motor ap eu manteria o mesmo cambio só trocaria a panela e o
    espelho por uma de 4 furos,bom essa e minha opinião agora depende d vc boa sorte
    ___________________
    gaiola ap 1.8 injetada, cambio da kombi diesel ,freio a disco traseiro,banco concha....
    VGP-SP
    4X4 Brasil

  • #6
    Citação Postado originalmente por marcelo cenora Ver Post
    eu deixaria com 5 furos, depois vc pode acabar colocando uma gringa de alumínio que fica muito legal, se vc quiser colocar 4 furos pode usar um adaptador.

    acho que não precisa trocar a caixa, só o facão se já vier com a redução acoplada.
    Obrigado pela dica Marcelo, mais creio que não tem nenhuma roda que ficaria legal neste eixo, é aquele eixo bem antigo...do fusca 66, por isto penso em trocar.

  • #7
    Citação Postado originalmente por Paulo_Goulart Ver Post
    Boa tarde amigo !

    Tudo bem com vc ?

    Vou tentar te ajudar em algumas de suas perguntas, as que eu ñ souber responder logo alguém esclarece:


    O eixo traseiro do meu fusca é daqueles antigos, com 5 furos...ja tenho 2 rodas com centro invertido, porém com furação 4 furos do fusca.
    É possível eu trocar somente "campana" e o "espelho de roda" desse meu eixo, ou vou ter que trocar as pontas de eixo inteira, pelas 4 furos???

    - Rodas com o centro invertido vc quer dizer que tem offset negativo ou seja, a roda tem borda maior para fora é isso ? Provavelmente terá que trocar as pontas de eixo e as mangas da caixa pois os Fuscas que vieram com 4 furos (4x130) tem maior bitola traseira.

    Tenho que confirmar ainda, mais acho q minha caixa é do 1300, se tiver que trocar as pontas de eixo, não seria mais viável eu trocar a caixa inteira, aqui na minha região tem bastante peça de fusca.

    - Para saber se sua caixa é de 1300, consulte o site (www.forumfuscabrasil.com). Vc tem que verificar o custo da troca das mangas da sua caixa por mangas do fusca moderno (4 furos).

    Ou ainda, aproveitar e colocar uma cx de kombi com redução, consegui uma inteira (cx + ponta de eixo + reduções) por R$ 400,00.

    - Tá no preço, só ñ esqueça de mandar revisar esta caixa.

    Sobre a cx com reduzida, posso tirar a minha e colocar a da kombi, os suportes são iguais? tirando akela adaptação dos facões.

    - A caixa da Kombi é igual a do Fusca, tira uma e põe a outra. A adaptação dos facões que vc se refere ñ é a da Kombi moderna (IRS) com homocinética ? Se eu ñ me engado caixas com redutoras ñ tem o braço auxiliar.

    Espero ter ajudado.
    Fico a disposição.
    Abraço.

    Att,

    Paulo Goulart
    Gurgel X-12 TR
    Viamão - RS
    paulo_brasil@terra.com.br
    Agradeço pelos esclarecimentos Paulo, acho que vou acabar trocando minha caixa por uma do fusca 1300, que ja venha com 4 furos...entregando a minha caixa e mais uns R$ 100/150,00 consigo uma revisada ainda...e pra trocar a cx eu mesmo posso fazer...se for trocar os eixos ja vou ter que mandar alguem fazer, pq nao entendo disso.
    Pesquisei bastante sobre a cx com reduzida, mais ainda estou com receio que fique muito reduzida.
    Eu faço provas de rallye de regularidade e as vezes precisamos acelerar até uns 80/100 KM/h...por isso, tenho medo que o motor trabalhe com a rotação muito alta durante a prova.
    A unica vantagem da cx com redução no meu caso, seria o ganho de altura, pois a IRS ainda é um sonho pra min...não tenho $$$ agora.

    Mesmo assim obrigado...

  • #8
    Citação Postado originalmente por alezinho Ver Post
    meu depende c vc vai montar com motor a ar ou um motor ap???
    com motor a ar eu motaria com o cambio da kombi reduzida ficaria muito bom, ela ia ficar mais reduzida daria mais torque
    com motor ap eu manteria o mesmo cambio só trocaria a panela e o
    espelho por uma de 4 furos,bom essa e minha opinião agora depende d vc boa sorte
    ___________________
    gaiola ap 1.8 injetada, cambio da kombi diesel ,freio a disco traseiro,banco concha....
    VGP-SP
    Obrigado pela resposta...
    vou montar com motor a ar mesmo, sobre o cambio, conversei com um amigo e achamos mais viável troca a cx por uma que ja venha com furação 4x130, tendo em vista que a troca da caixa ficaria quase o mesmo preço entre trocar essas peças...e ainda, não tenho ctza se da certo estas peças, no meu eixo...os mecanicos aqui da minha cidade falaram que não da pra trocar somente o espelho e a campanha...

  • #9
    problema resolvido...troquei os espelhos e as campanas por outros com furação 4x130...

    surgiu outra dúvida...qual melhor pneu colocar na frente, vou por roda aro 15"??
    um pneu alto e estreito...tipo aqueles militar ou de fusca??

    ou um pneu maior...tipo um 205/65 R 15??

    Atras vou colocar o VJ900 225/75 R 15...como ja disse vou usar para estradas de chão com bastante cascalho e tbem para trilhas com bastante barro e subidas?

  • #10
    Usuário Avatar de alezinho
    Entrada
    12/11/2009
    Local
    Vargem Grande Paulista/SP
    Idade
    37
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    na frente sugiro pneus fino e alto pq na trilha precisa de altura eu mesmo quando tinha minha gaiola eu usava pneus fino e alto na frente e atraz alto e largo ai depende do seu gosto blz...

  • #11

    ponta de eixo 5 furos

    salvatti
    Usuário
    Data de Entrada: 14 de Julho de 2009
    Local: Cascavel - Parana
    Idade: 25
    Mensagens: 37


    problema resolvido...troquei os espelhos e as campanas por outros com furação 4x130...

    surgiu outra dúvida...qual melhor pneu colocar na frente, vou por roda aro 15"??
    um pneu alto e estreito...tipo aqueles militar ou de fusca??

    ou um pneu maior...tipo um 205/65 R 15??

    Atras vou colocar o VJ900 225/75 R 15...como ja disse vou usar para estradas de chão com bastante cascalho e tbem para trilhas com bastante barro e subidas?

    .................................................. .................................................. .................................................. ............


    -Estou com uma duvida, comprei as caixas deredução da kombi para meu baja mais gostaria de manter a furaçao que já tem no tambor do fusca "4x100" pois os tambores da kombi são cinco furos.
    Gostaria que o colega me falasse como conseguiu trocar os espelhos e tambores do fusca 5 furos para os 4 furos originais
    4X4 Brasil

  • #12
    Citação Postado originalmente por Fred Pessoa Ver Post
    salvatti
    Usuário
    Data de Entrada: 14 de Julho de 2009
    Local: Cascavel - Parana
    Idade: 25
    Mensagens: 37


    problema resolvido...troquei os espelhos e as campanas por outros com furação 4x130...

    surgiu outra dúvida...qual melhor pneu colocar na frente, vou por roda aro 15"??
    um pneu alto e estreito...tipo aqueles militar ou de fusca??

    ou um pneu maior...tipo um 205/65 R 15??

    Atras vou colocar o VJ900 225/75 R 15...como ja disse vou usar para estradas de chão com bastante cascalho e tbem para trilhas com bastante barro e subidas?

    .................................................. .................................................. .................................................. ............


    -Estou com uma duvida, comprei as caixas deredução da kombi para meu baja mais gostaria de manter a furaçao que já tem no tambor do fusca "4x100" pois os tambores da kombi são cinco furos.
    Gostaria que o colega me falasse como conseguiu trocar os espelhos e tambores do fusca 5 furos para os 4 furos originais
    Fred...respondi a MP que vc me mandou...vou ver se consigo umas fotos e posto pra vc...
    Abço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade